Venha fazer parte da KTO
x
Um recado para Carille: 'Não quer ser questionado? Faça o time jogar'
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Um recado para Carille: 'Não quer ser questionado? Faça o time jogar'

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

22 mil visualizações 482 comentários Comunicar erro

Um recado para Carille: Não quer ser questionado? Faça o time jogar

Carille precisa baixar a cabeça enquanto o time não responde dentro de campo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Quem me conhece sabe que, apesar de eu ser jornalista, não gosto de fazer textos opinativos. Mas tem uma coisa que está me incomodando há um tempo no Corinthians e resolvi falar: a postura de Carille com a imprensa.

Eu já falei aqui em outro texto sobre o papel da imprensa quando é bem feito. O Meu Timão, por exemplo, é o canal entre o clube e o torcedor. É por meio do site que a grande maioria dos torcedores alvinegros têm acesso as informações sobre o seu time do coração.

Claro que tem o lado ruim, as especulações não concretizadas, os locais que buscam a audiência acima da informação, entre outras coisas. Mas não podemos negar a importância da imprensa no futebol.

Sendo assim, incomoda bastante a postura recente de Carille com os jornalistas. Antes de ser técnico do Corinthians, Fábio era bastante agradável com quem ia ao CT com frequência. Hoje, como todos já acompanharam em recentes confusões, a situação mudou.

Escrevo esse texto, especificamente, por conta de uma resposta do treinador na coletiva desta quarta-feira, após a derrota para o Flamengo. Depois de testar mais uma formação, mais uma mudança e não ver o Timão funcionar em campo, o treinador foi questionado sobre o desempenho do time.

A pergunta foi feita pelo repórter João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes, e eu coloco aqui o vídeo com a resposta de Carille.

Coloquei o vídeo justamente para que vocês possam ouvir o tom da resposta. Mas o início do que foi dito por Carille transcrevo abaixo:

"Muda para tentar melhorar. Eu sou questionado por vocês aqui o tempo todo, inclusive por você, que o time não vai, não vai bem. Antes de qualquer comentário de vocês, a gente tem a autoanálise do time e sabe que tem melhorar. E essa tem sido a busca".

Sim, Carille. Além do Cappellanes, todos os outros veículos que cobrem Corinthians estão questionando o desempenho do time. E mais que isso: a torcida está questionando.

Estamos na metade de maio, quase em junho, que é a metade da temporada brasileira. Ok, o time foi campeão do Paulista. Mas estamos chegando no meio do ano e o time ainda não se encontrou. O treinador não tem uma escalação titular definida ou uma formação ideal. O jogador que foi contratado para ser a estrela do time simplesmente não consegue jogar. Carille diz que é porque o futebol no México é diferente, mas, repito: estamos quase em junho.

Carille, essa sua arrogância ao responder a pergunta acima não cabe mais à essa altura do campeonato. Já entendemos que você não gosta/não está feliz com a imprensa no geral. Mas o torcedor do Corinthians também não está feliz com você.

E o papel do repórter é te perguntar porque as coisas não estão dando certo. O torcedor não pode fazer isso, não tem acesso. Mas ele quer saber. E ele só pode saber se você responder ao ser questionado por alguém da imprensa.

Sim, Carille, você seguirá sendo questionado. Jogo após jogo. Enquanto o Corinthians não jogar como o Corinthians merece, você será questionado. E se acha que isso é um problema da imprensa, é só perder 15 minutinhos do seu dia e ler o fórum do Meu Timão.

Você quer que isso mude, Carille? Quer que a gente pare de questionar? Faça o time jogar bola. Responda dentro de campo.

Quando isso estiver acontecendo, aí sim você pode pensar em responder alguém com arrogância. Eu nunca faria isso, claro. Não acho que ninguém mereça esse desrespeito. Mas se é algo que você considera certo, faça quando estiver com a razão de fazer.

É isso.

Veja mais em: Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Osana

    Osana 2 comentários

    @osana.valdrighi em

    Sinceramente não achei arrogância nenhuma. Ele simplesmente respondeu a pergunta, foi bem respeitoso, ainda acabou falando que por pressão tentou mudar, o que eu acho errado.

  • Foto do perfil de Sandro

    Ranking: 148º

    Sandro 6805 comentários

    @sandrodias em

    Pra mim isso é mimimi de jornalista, já vi muitos técnicos como o Muricy e o Felipão descendo a marreta em repórter trouxa e são tudo paga pau dos caras. O Carille tem que melhorar o time, fazer o time jogar, quanto as entrevistas quero mais é que ele meta o loko nessa imprensa de mer.da que faz de tudo pra nos prejudicar.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9858 comentários

    400º. @antonio.godoy.junior em

    Concordo com tudo que descreveu Mayara tinha a mesma opinião eu o cobrava e o xingava também porém neste momento ou melhor desde o jogo contra os Paranaenses o time mostrou uma evolução tudo bem que jogamos contra um time misto, inferior ao nosso mas também vamos lembrar que já jogamos contra times inferiores e sucumbimos, não tínhamos intensidade, raros chutes ao gol, e nesse tivemos vários chutes, o time não se acomodou, contra os Venezuelanos marcamos pressão, mandamos no jogo em alguns momentos, fizemos 2 gols que era raridade, veio o jogo contra os Bambis apesar e 1 gol tivemos um volume de jogo melhor, Carille parece que mudou seu conceito já enxerga Love titular, Pedrinho pelo meio, já começo a mudar minha opinião de que na parada o time irá crescer ainda mais.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 8653º

    Luiz 203 comentários

    399º. @luiz.carlos.de.oliv5 em

    Não concordo e também não achei arrogância, essa imprensa não respeita o trabalho de nenhum treinador, falar é fácil...por outro lado, o time não evolui num estalar de dedos e sim com muito treinamento o que não está sendo possível; pela pouca falta de tempo, pelos jogadores contratados que não se conhecem e nesse momento não dá pra jogar em alto nível, o resultado é a melhor opção.

    O Carille merece nosso crédito, vamos aguardar a parada da Copa América e depois sim, se não evoluir cobrar!

  • Foto do perfil de SCCP

    Ranking: 30ª

    Sccp 1480 comentários

    398º. @fiel.menezes em

    Também acho que o Carille voltou diferente, ele não tem mais os mesmos discursos que tinha antes, como por exemplo, 'vamos jogo a jogo, indo um degrau por vez', mas, especificamente nessa resposta ai, não achei que ele foi ríspido não, muito embora, ele ande muito pilhado nas entrevistas coletivas, mas também acho que isso se deva ao rendimento do time em campo, e compete a ele fazer o time jogar...então...aguenta Carille...

  • Foto do perfil de nelson

    Nelson 5 comentários

    397º. @giant.corinthians em

    Opa, eu torcedor estou muito feliz com Carille. Nem bem voltou e já conquistou um título.

  • Foto do perfil de Rafael

    Rafael 93 comentários

    396º. @rafael.marques.corr1 em

    Ele não faltou com respeito e nem foi ríspido, e não vi em nenhum momento que o Carille disse que não que ser questionado. Pra que escrever isso? Presta atenção direito no que as pessoas falam, não tire conclusões precipitadas e equivocadas que tá parecendo uma criança mimada cheio de ai ai ui ui