Venha fazer parte da KTO
x

Cássio e Fagner comemoram convocação e falam sobre desfalcar Corinthians

15 mil visualizações 82 comentários Reportar erro

Fagner e Cássio foram convocados por Tite para a Copa América

Fagner e Cássio foram convocados por Tite para a Copa América

Divulgação/Corinthians

Poucos minutos após serem chamados pelo técnico Tite como dois dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa América, os corinthianos Cássio e Fagner aparecem na sala de imprensa do CT Joaquim Grava para falar sobre o feito. Ambos também participaram da Copa do Mundo da Rússia ano passado, cabe ressaltar.

"Todo atleta sonha disputar grandes competições pela Seleção, poder representar seu país numa Copa América. Motivo de orgulho e felicidade. E agradecimento aos nossos colegas de trabalho aqui do Corinthians. Aproveitar a tarde para comemorar com a família", declarou Fagner, antes de ouvir Cássio proferir discurso semelhante:

"Agradecer a Deus, aos familiares, a todos que nos ajudaram de uma forma ou outra, nosso time, nossos companheiros. Leandro (Idalino) e João (Paulo Lacerda), mais especificamente, nossos preparadores de goleiros. É uma responsabilidade grande, mas estamos prontos para isso. Muito felizes", comentou o goleiro do Timão.

Assim como jornalistas e torcedores, Cássio e Fagner dizem terem sido informados sobre a convocação apenas por meio do próprio anúncio de Tite. Não houve comunicação prévia.

"Ao vivo. Estava nervoso pra caramba. Muita ansiedade", contou Fagner.

"Tinha acabado o treino, estava na academia com alguns companheiros. É legal porque vemos a felicidade dos companheiros com nossa convocação, de todas as pessoas que trabalham no Corinthians, ver a felicidade no rosto, acho que isso é muito legal, nos sentimos queridos por todos. A gente vai também lá para representar nosso clube. Em várias situações nos deram força para melhorarmos. Ficamos felizes com a felicidade deles também", completou Cássio.

Desfalques

Como quase sempre, ser convocado para a Seleção traz a contrapartida de desfalcar o clube. Não será diferente desta vez: Cássio e Fagner perderão os últimos jogos do Corinthians pelo Brasileirão antes da parada do calendário para a Copa América. Ambos serão desfalques, portanto, contra Cruzeiro e Santos. A CBF liberou os atletas para jogarem contra São Paulo (Brasileiro), Deportivo Lara (Copa Sul-Americana) e Flamengo (Copa do Brasil).

Enquanto a maior parte do elenco canarinho se apresenta no próximo dia 22 à Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, os corinthianos somente se juntarão à Seleção em 5 de junho, no dia seguinte ao clássico nacional contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Sobre perderem as partidas contra Cruzeiro e Santos pelo Brasileirão, Cássio e Fagner comentaram:

"É difícil. A gente gostaria de estar ajudando de alguma forma. O bom momento dentro do clube nos possibilitou isso, até por isso agradecemos eles, os companheiros. Se não fossem eles nos ajudando, não teríamos essa condição de ser convocados. A gente sai então, mas eles sabem que os jogadores que entrarão tentarão manter o padrão para a equipe continuar vencendo", disse Fagner.

"É o calendário... Uma das coisas difíceis de ir para a seleção é deixar o seu clube. Não sei como vai ser, quais jogos vamos ficar fora. Lógico que representar o seu país é uma coisa bem legal, o sonho de todo mundo, mas ao mesmo tempo você tem identificação com o seu clube e acaba perdendo alguns jogos. Mas quem estiver aqui vai fazer o seu melhor", completou Cássio.

Veja mais em: Cássio, Fagner, Corinthianos na Seleção e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: