Venha fazer parte da KTO
x

Balbuena relembra seus tempos de Corinthians e fala sobre situação de Romero no clube

35 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Balbuena e Romero foram companheiros de elenco no Corinthians por quase três temporadas

Balbuena e Romero foram companheiros de elenco no Corinthians por quase três temporadas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em julho de 2018, o Corinthians teve uma grande perda no setor defensivo do elenco: Fabián Balbuena deixou o Parque São Jorge e seguiu rumo à Inglaterra, para defender as cores do West Ham. Mas, assim como muitos dos jogadores que deixam de vestir a camisa do Timão, Balbuena continua acompanhando os jogos do ex-clube.

“Acompanho quando dá. Tem jogos que por causa do horário não dá, é muito tarde e nós treinamos de manhã. Mas sempre que dá eu estou assistindo”, pontuou o zagueiro, em entrevista ao Esporte Fantástico, da Record TV.

Leia também:
Mudanças no ataque, novidade na TV... Saiba tudo sobre o jogo entre Corinthians e Athletico
Oito estados não terão transmissão nem em pay-per-view de Athletico x Corinthians

Balbuena chegou ao Corinthians em 2016 após uma temporada impecável no Libertad, do Paraguai. No Timão, o zagueiro sempre teve uma postura segura em campo e com boas atuações e muito carisma, conquistou o carinho da Fiel, que sempre pede sua volta nas redes sociais.

“É consequência do trabalho que você faz. A temporada de 2017 foi a melhor de todas da minha carreira, foi um ano que marcou muito tanto para mim quanto para o Corinthians. Marquei muitos gols, gols importantes, conseguimos o Paulistão, o Brasileirão também. E lógico que quando você faz seu trabalho, você tem esse reconhecimento”, avaliou o paraguaio.

Foram 136 jogos vestindo a camisa corinthiana, 11 tentos marcados e três títulos (Paulista 2017 e 2018 e Brasileiro 2017). Como ainda acompanha o time, Balbuena soube falar da força que o Corinthians tem, mesmo quando enfrenta dificuldades com o elenco como tem acontecido atualmente.

“O Corinthians é muito forte, por mais que tenham saído muitos jogadores, chegaram outros, incorporaram rápido a filosofia. Por mais que tenha vários jogos que o Corinthians não jogou bem por causa disso (mudanças), o Corinthians é muito forte, jogando em casa principalmente com a torcida apoiando. É difícil de segurar e não é à toa que conseguiu três Paulistas agora. Isso fala muito sobre o peso que a camisa do Corinthians tem em São Paulo”, destacou o defensor.

O Corinthians foi o primeiro clube de Balbuena fora do Paraguai e o jogador teve uma ótima adaptação. Fez amizades no elenco que carrega até hoje, como seu compatriota Romero, e ajudou o time dentro de campo.

“Todos os clubes em que você passa te marca, mas o Corinthians foi a primeira experiência fora do meu país. Foi bom demais, me deu muitas coisas boas, vivi momentos bons também com minha família. Então isto fica para sempre”, confessou o ex-jogador corinthiano.

E por falar em Romero...

O compatriota Romero, aliás, não vive boa situação no Corinthians. O camisa 11 teve dificuldades para renovar seu contrato e está afastados dos jogos desde o começo da temporada. Romero só treina com o elenco corinthiano e deve deixar o Parque São Jorge no segundo semestre - seu contrato termina em julho.

Balbuena falou sobre a situação de seu amigo, artilheiro da Arena Corinthians com 27 gols.

“Faz parte. Cada um é consciente do que faz, sabe o que ele quer. Só desejo o melhor para ele em sua carreira. Sabemos que ele é um cara do bem. É uma situação difícil, nenhum jogador quer chegar a este ponto, mas ele deve saber o que aconteceu lá entre o Corinthians e ele. Mas ele não poderia ter saído assim, por tudo o que ele fez no Corinthians, por toda a história”, analisou.

“Somente treinar é muito ruim, ainda mais que tem a Copa América chegando. Ele está um pouco incomodado com isso, mas é como eu falei, cada um sabe o que faz. Ele está consciente da situação dele e só desejo o melhor”, concluiu Balbuena.

Veja mais em: Balbuena, Romero e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: