Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Ítalo em "Comentário de Ítalo no Meu Timão"

Ítalo

ítalo Mendonça

Para transmitir uma partida de futebol é necessário a pactuação dos direitos de imagem e transmissão. Dependendo da situação os clubes negociam isso diretamente com as emissoras de televisão, como foi no caso do campeonato brasileiro, ou delegam está decisão para a confederação responsável pelo campeonato, como ocorreu na Copa do Brasil.

Desta forma para o Corinthians transmitir uma partida oficial online ele teria que negociar os direitos com os times adversários e, logicamente, pagar por isso. Caso o time adversário tenha contrato com outro veículo de transmissão o Corinthians não poderia transmitir o jogo (o que ocorre no Brasil), um grande exemplo são os jogos que não podem ser transmitidos na TV fechada porque um dos times tem contrato com o SporTV (Globo) e o adversário com a Tuner (EI).

Desta forma, a priori, a única forma dos times brasileiros transmitirem por conta própria jogos oficiais é todos os times acordarem essa possibilidade concedendo os direitos entre si, o que é praticamente impossível tendo em vista a forma comercialização dos direitos de transmissão que temos no Brasil, sempre um time vai fechar com outro meio, com exclusividade, para receber mais dinheiro.

em Notícia > Comentário de Ítalo no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Explique de uma formaais detalgada se possível

Responda o comentário do Ítalo

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário