Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians publica nota de repúdio à manchete de portal envolvendo o clube; leia na íntegra

8.6 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogo contra o Ferroviário foi afetado por suposta fraude nos borderôs

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Antes de entrar em campo neste domingo, para clássico contra o São Paulo, o Corinthians virou assunto de outra forma. Pela manhã, o portal UOL publicou uma matéria falando sobre investigação de fraudes nos borderôs de 20 jogos. A manchete, porém, dava destaque a um jogo da equipe alvinegra, o que não agradou o clube.

Intitulada “Polícia investiga fraude em 20 jogos e aponta Corinthians na Copa do Brasil”, a matéria começou a circular de forma pejorativa ao clube, sendo que a suposta irregularidade foi realizada por uma empresa privada responsável pela organização dos embates.

Mesmo com alteração feita no título da matéria (para “Polícia investiga fraude em borderôs de 20 jogos e aponta duelo corintiano”), a direção alvinegra rapidamente se posicionou no site oficial do Corinthians, repudiando a abordagem do portal.

"O UOL negligencia as melhores práticas do jornalismo, coloca levianamente em risco a reputação de uma instituição de mais de 108 anos e detentora de uma das maiores torcidas do país, em uma reportagem não assinada e cuja chamada tem apenas o intuito de conquistar cliques”, diz um trecho da nota - leia na íntegra abaixo.

O jogo do Corinthians afetado pela suposta fraude, cabe destacar, foi contra o Ferroviário, pela primeira fase da Copa do Brasil. Conforme investigação, a empresa responsável divulgava público menor do que o real para pagar menos impostos e taxas - o Timão avançou com empate por 2 a 2 na partida.

Confira a nota do Corinthians na íntegra

"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta e repudia a reportagem do UOL publicada hoje (26/5) com o título “Polícia investiga fraude em 20 jogos e aponta Corinthians na Copa do Brasil”, posteriormente alterada para “Polícia investiga fraude em borderôs de 20 jogos e aponta duelo corintiano”.

O clube e outras agremiações e Federações citadas na reportagem , são vítimas de uma suposta fraude realizada por uma empresa privada, que resultou na prisão do ex-jogador Roni. O UOL negligencia as melhores práticas do jornalismo, coloca levianamente em risco a reputação de uma instituição de mais de 108 anos e detentora de uma das maiores torcidas do país, em uma reportagem não assinada e cuja chamada tem apenas o intuito de conquistar cliques.

Distancia-se dos valores tão caros ao jornalismo e à democracia, ao mencionar apenas o Corinthians no título da referida reportagem , eis que 20 partidas realizadas entre diversos clubes foram colocadas sob suspeição pela Polícia Civil do Distrito Federal".

Veja mais em: Nota oficial.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: