Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians marca dois gols fora de casa e bate o Santo André pelo Paulista Sub-17

2.4 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Corinthians vence Santo André por 2 a 0

Corinthians vence Santo André por 2 a 0

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Santo André 0 X 2 Corinthians

Paulista Sub-17 2019
08 de junho de 2019, 11:00
Santo André 0 x 2 Corinthians
Bruno José, Santo André, SP.

A equipe Sub-17 do Corinthians visitou o Santo André e venceu a segunda partida do Timão nesse sábado - a equipe Sub-15 também triunfou. Jogando fora de casa, o Timão superou a equipe do ABC por 2 a 0, com gols de Gabriel e Gustavo.

Com a vitória, o Timão chegou a 19 pontos e mantem a liderança do Grupo 8.

Os 11 escolhidos pelo técnico Gustavo Almeida parra iniciar a partida foram Davi, Julio, Pedro Gustavo, Bryan, Rodrigo, Ryan, Denilson, Wendell, Arthur, Brendon e Gabriel. Ao longo da partida os meninos foram reforçados por Murilo, Carlos Miguel, Keven, Gustavo Tocantins, Jonatan e Pedro.

Como foi o jogo

Com dois minutos de jogo, Julio recebeu belo passe na entrada da área, chapelou o defensor adversário e tentou o cruzamento, mas foi bloqueado. Na cobrança, a zaga afastou parcialmente o perigo, mas o ataque corinthiano cometeu uma falta. Dois minutos depois, Arthur foi lançado na área e venceu os marcadores na corrida, mas o goleiro saiu bem e ficou com a bola.

Aos cinco minutos, a equipe mandante chegou ao ataque pela direita e fez o cruzamento, a zaga corinthiana falhou e a bola atravessou a área inteira, mas ninguém alcançou para fazer a finalização.

Com oito minutos, Yoran recebeu cruzamento e sozinho dentro da área conseguiu a finalização, mas mandou a bola para fora.

Aos 15 minutos, Brendon e Wendell correram pelo meio e receberam o passe, mas eles se complicaram na hora da finalização e a bola saiu pela linha de fundo em tiro de meta. Quatro minutos depois, Julio foi lançado na área mais uma vez e o goleiro se adiantou para ficar com a bola. Com 26 minutos, Arthur tentou a finalização de voleio, mas não acertou a bola em cheio e a defesa do Santo André ficou com a bola.

Aos 32 minutos, Tenório foi ao ataque e tentou o cruzamento, mas a zaga afastou e saiu em contra ataque. Na finalização corinthiana, a bola saiu em escanteio e a cobrança foi muito forte, sem que ninguém conseguisse finalizar. Com 35 minutos, Lucas fez boa jogada pela direita e venceu três marcadores, mas faltou força na hora do passe e a zaga corinthiana ficou com a bola.

Com 38 minutos, Zé Mateus invadiu a área corinthiana, mas demorou para finalizar e foi desarmado. A bola seguiu com o Santo André, e Bruno sofreu falta perto da grande área, mas na cobrança a bola subiu muito e o goleiro fez a defesa com facilidade.

As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo, que já teve chute a gol com segundos de bola rolando. A equipe do Santo André deu a saída de bola e tentou surpreender o goleiro corinthiano do meio de campo, mas Davi fez a defesa.

Aos quatro minutos, os corinthianos trocaram bons passes no campo de ataque e envolveram a defesa adversária. O responsável pela finalização foi Arthur, que tentou um chute colocado, mas a bola subiu mais do que deveria e saiu por cima do gol.

Com sete minutos, o Timão balançou a rede. Em cobrança de falta, a bola foi levantada e atravessou a área. Bryan ajeitou de cabeça para Gabriel, que só precisou empurrar a bola para o fundo do gol.

Dois minutos depois, o Corinthians perdeu uma chance incrível de ampliar o placar. Gabriel fez boa jogada, invadiu a área e finalizou, a bola explodiu no travessão e voltou para Denilson, que finalizou para fora.

Aos 16 minutos, Lucas Tenório cobrou falta perto da grande área corinthiana, mas a bola saiu por cima do gol e ficou em tiro de meta para o goleiro Davi.

Aos 27 minutos, o Timão marcou pela segunda vez no jogo. Gustavo Tocantins recebeu belo cruzamento pela direita, ganhou da zaga no alto e empurrou a bola para o fundo das redes, ampliando a vantagem corinthiana.

Com 35 minutos, Gustavo cobrou falta direto no gol, mas o goleiro fez a defesa com facilidade. Quatro minutos depois, Ryan tentou lançar Gustavo na frente, mas o passe saiu longo e o corinthiano não chegou na bola.

No último minuto de jogo, os mandantes foram ao ataque e construíram boa jogada, mas Magalhães foi parado com falta. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu direto para o gol, mas a bola subiu demais e saiu em tiro de meta para o goleiro Davi.

Próximo duelo

O Timãozinho volta a campo na próxima quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do Brasileiro da categoria. No Parque São Jorge, a equipe alvinegra recebe o Vitória, às 15h. Um empate contra os baiano garante o Corinthians na próxima fase da competição.

Pelo Paulista, o próximo jogo acontece no sábado, às 11h, no Ninho do Corvo, contra a Portuguesa.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: