Venha fazer parte da KTO
x
Podemos enxergar mais uma possível saída de Carille como positiva?
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Podemos enxergar mais uma possível saída de Carille como positiva?

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

9.3 mil visualizações 165 comentários Comunicar erro

Podemos enxergar mais uma possível saída de Carille como positiva?

No cenário atual, uma possível nova saída de Fábio Carille chega a ser assustadora

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nos últimos dias circulou a notícia de que Fábio Carille irá receber mais uma proposta para treinar um clube no futebol árabe. E o que não faltou nos últimos dias foram alguns torcedores incentivando a saída dele. Calma lá.

É nítido que o futebol apresentado pelo Corinthians nessa temporada de 2019 ainda não é o ideal, mas o time vem em uma evolução bem grande, e como o próprio Carille gosta de comentar nas suas entrevistas coletivas: foram 25 novos nomes no time, o que muda completamente o esquema de uma equipe em tão pouco tempo.

Uma saída precipitada, no meio da temporada, jogaria todo o trabalho mais uma vez por água abaixo. E mesmo com a equipe alcançando a final da Copa do Brasil no ano passado, acho que todos concordamos que os trabalhos pós Carille foram bem negativos.

Analisando ainda as opções do mercado, a ideia de perder um técnico agora se torna ainda mais assustadora. Veja Flamengo e Atlético Mineiro, por exemplo. Um deles recorreu ao futebol internacional, tendo que arcar com salários altíssimos, enquanto o outro segue apostando no interno, que vem obtendo bons resultados.

E neste primeiro semestre, o time de Fábio Carille apresentou uma boa melhora, gerando uma boa expectativa para o que o time pode fazer no restante da temporada, focando principalmente na Copa Sul-Americana.

Com a confirmação de que o Corinthians pode perder jogadores, defasar o elenco com o técnico também seria ainda pior.

Pensando do lado do Carille ainda, a negociação também seria ruim, já que ele novamente largaria um projeto pela metade - indo ganhar mais dinheiro, é verdade - mas com o potencial que ele tem, ainda mais de fazer história em um clube como o Corinthians, não dá para ver a ida como positiva.

No final, temos que torcer para que não passem de especulações e que Carille decida por seguir no Timão.

Veja mais em: Fábio Carille.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 1015º

    Thiago 1852 comentários

    @thiago.fernandes.cei em

    Quando leio "o time vem em uma grande evolução" fico preocupado com minha capacidade mental, fico imaginando se sou eu o chato, que acho o time horroroso e a mesma pegada do trágico final de 2018, time feio que só se defende e que dá sangue, apenas em jogos que provavelmente role um bicho por fora $$ Me ajuda aí, tou ficando doido ou os que vêem o time evoluindo já estão?

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 22º

    Carlos 26271 comentários

    @carlao.67 em

    Sair agora não é bom, mas se não começar a apresentar um futebol melhor após a parada, melhor sair, 52% de aproveitamento não é aceitável como está agora desde o começo do ano

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22946 comentários

    106º. @ramon.felipe1 em

    Eu prefiro esperar pra ver.

  • Foto do perfil de Maik

    Maik 15 comentários

    105º. @maik.lopes.dos.reis em

    Você prefere quem jair ventura, osvaldo de oliveira calma lá só e torcedor nos bons momentos

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    104º. @lipao88 em

    Uma dúvida cruel... Mas não acredito que seria positiva a saída dele não..

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 3908º

    Ramon 546 comentários

    103º. @ramon.santana4 em

    Sair agora será péssimo para o Corinthians. Apesar de o time não estar bem futebolisticamente, acredito que o Carille pode sim melhorar esse futebol com a parada para a Copa América. Ele é um legítimo TREINADOR, e com esse tempo disponível, pode sim voltar a fazer esse time jogar mais, como já fez em alguns jogos neste ano. Se quisermos conquistar algo mais neste ano (e confesso que focaria na SulAmericana), PepCarille tem que ficar! Se ele sair, f...

  • Foto do perfil de Krust

    Ranking: 4851º

    Krust 427 comentários

    102º. @krust.kropsy em

    Como Carille disse que o time vai melhorar com a parada da Copa América, porque não estava tendo tempo de treinar triangulações, saída rápida de jogo, dar o passe sem ter que olhar aonde o companheiro está, pois já saberá o seu posiconanento e etc...se isso não acontecer vai ser como um tiro no pé dele.
    É melhor ele falar para o Andrés ou Duilio da necessidade de reforços pontuais. Já nesta parada. Senão, a cobrança será maior caso o time na virada do turno do brasileiro não aspire mais nem sonhar com o título e ainda mais se sair da sulamericana precocemente.