Venha fazer parte da KTO
x
Gabriel está pronto para voltar ao time
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Gabriel está pronto para voltar ao time

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

7.1 mil visualizações 75 comentários Comunicar erro

Gabriel está pronto para voltar ao time

Gabriel se encaixou muito bem no meio campo corinthiano desde seu primeiro momento no clube

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A diretoria corinthiana se mexeu nesses primeiros seis meses de 2019 para levar bons reforços para o Parque São Jorge. Dentre os 15 reforços para essa temporada, quatro deles são volantes, mas um importante reforço para a equipe está dentro do clube.
Me refiro ao volante Gabriel.

O atleta chegou ao clube no início de 2017 depois de fazer uma ótima temporada no Palmeiras. Com o manto alvinegro, se tornou titular absoluto assim que chegou e logo caiu nas graças da Fiel, que rapidamente esqueceu que ele veio do maior rival. Com ótimas atuações conferiu consistência ao meio campo corinthiano, além de ter sido campeão Brasileiro naquele ano e Bi-Paulista em 2017 e 2018.

Infelizmente uma lesão impediu o jogador de dar continuidade ao bom momento que vivia.

Em fevereiro desse ano, o camisa 5 do Timão sofreu uma lesão no tendão adutor da perna direita e teve que passar por cirurgia, ficando fora de combate por cerca de três meses. Agora Gabriel já está recuperado e à disposição do técnico Fábio Carille, mas as coisas não são mais as mesmas no setor de atuação do volante: seu ritmo de jogo caiu por conta do tempo que passou fora de campo e a concorrência pela vaga aumentou. Ramiro, Richard, Júnior Urso e Matheus Jesus chegaram esse ano, além de Ralf e Renê Júnior que já faziam parte do elenco.

Atualmente, a dupla titular de Carille no meio campo é Ralf e Júnior Urso, que vem dando certo, mas é inegável que as atuações de Gabriel eram muito boas e que um atleta naquele nível agregaria muito ao time. Vestindo a camisa do Timão, Gabriel fez 124 jogos, sendo 119 como titular. Ele marcou 4 gols e foi disciplinado, sendo punido apenas três vezes com cartão vermelho - um número bom para a posição que atua. Com o volante em campo, o Timão chegou a 56 vitórias, 35 empates e 33 derrotas.

Gabriel foi uma peça importante para a equipe nos anos de 2017 e 2018 e com certeza pode agregar muito ao elenco de 2019, ele merece uma nova oportunidade. A dúvida é: no lugar de quem? Formando dupla com quem?

Diz aí!

Você também acha que Gabriel merece uma nova oportunidade nesse time? Então comenta aí e me ajuda a tentar responder minhas duas dúvidas.

Veja mais em: Gabriel e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?