Venha fazer parte da KTO
x

Marlene Matheus é velada em São Paulo, e Andrés promete homenagem na Arena Corinthians

4.3 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marlene foi a única mulher presidente da história do Corinthians

Marlene foi a única mulher presidente da história do Corinthians

Paulo Pinto/ Estadão Conteúdo

Na manhã dessa quarta-feira, Marlene Matheus foi velada no bairro Bela Vista, em São Paulo. Amigos, familiares e ex-jogadores estavam presentes, e Andrés Sanchez aproveitou a oportunidade para prometer uma homenagem à única mulher presidente da história do Corinthians.

Marlene estava internada havia cerca de 20 dias com um quadro de anemia e faleceu na última terça-feira. Seu corpo será enterrado ainda nessa quarta, no cemitério da Quarta Parada, às 16h.

No velório, Andrés Sanchez, atual presidente alvinegro, falou com pesar sobre a importância de Marlene na história do clube e prometeu homenagens.

“A Dona Marlene deixa um legado enorme, até por ter sido a primeira e única mulher a presidir o clube. É uma história que estava viva até ontem. Realmente acabou uma lenda viva. É triste para a nação corinthiana, mas vamos fazer todas as homenagens, inclusive no próximo jogo na Arena, porque ela merece”, disse o mandatário à Gazeta Esportiva.

Quem também esteve presente no velório foi Basílio, campeão paulista de 1977 pelo Timão. O ex-jogador lembrou de bons momentos ao lado de Marlene e da alegria que ela exalava.

“Vou guardar a lembrança daquela mulher alegre e feliz, que recentemente esteve no meu aniversário. Participou de tudo, brincou muito comigo até me deu um presente. A gente estava sempre em contato. Isso vai ficar marcado, principalmente pela alegria que tinha”, contou Basílio à Gazeta Esportiva.

O Conselho Deliberativo do Corinthians também prestou homenagem à Marlene e publicou uma nota oficial no site do Corinthians - confira a nota completa abaixo.

Os conselheiros contaram um pouco da trajetória de Marlene no comando alvinegro e afirmaram: "Presidente, conselheiros e todo o time alvinegro lamentam a morte dessa mulher que foi tão importante na trajetória do Timão."

Confira a nota completa dos conselheiros

Marlene Matheus, presidente do Corinthians de 1991 a 1993, morreu aos 82 anos na última terça-feira (02), em São Paulo, teve papel fundamental na política do clube. Mesmo depois de seu mandato, Marlene continuou sendo atuante no Corinthians. Em 2007, tornou-se vice-presidente social no início da administração Andrés Sanchez e foi conselheira vitalícia, atuante e participativa de todas as reuniões e acontecimentos. Presidente, conselheiros e todo o time alvinegro lamentam a morte dessa mulher que foi tão importante na trajetória do Timão.

“Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento. Marlene foi uma mulher guerreira que sempre defendeu seu clube, figura mais que essencial na trajetória do Corinthians”, lamentou Goulart, Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians.

Veja mais em: Fatos marcantes e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: