Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence com gol no fim e mantém liderança da LNF em pausa para a Libertadores

2.8 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians vive grande momento antes de início da Libertadores

Corinthians vive grande momento antes de início da Libertadores

Yuri Gomes/Divulgação

Copagril Futsal 2 X 3 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2019
05 de julho de 2019, 19:30
Copagril Futsal 2 x 3 Corinthians
Ginásio Ney Braga, São José dos Pinhais, PR.

Líder da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians voltou à quadra na noite desta sexta-feira. Mesmo longe de seus domínios, no frio do Paraná, a equipe alvinegra conseguiu um importante triunfo contra o Marechal Rondon, por 3 a 2.

Os gols do Timão foram marcados por Batalha, Deives e Murilo, já nos últimos minutos, aproveitando grande cruzamento do goleiro Tiago.

Com o triunfo, o Corinthians chega a 28 pontos na competição, mantendo-se isolado na liderança do torneio. A equipe agora vira a chave e dá uma pausa na LNF, voltando suas atenções para a Libertadores, que já começa no dia 14 de julho, contra o Bucaneros, da Venezuela - saiba todos os jogos.

Nomes do jogo

Para a importante partida, o técnico André Bié contou com força total, levando Obina, Tiago, Matheus, Batalha, Nenê, Murilo, Douglas Nunes, Deives, Henrique, Café, Higor, Renatinho, Rafa e Caio para o Paraná.

Como foi o jogo

O embate no Paraná deu bons indícios de que seria uma boa partida. Isso porque, logo aos dois minutos, o Timão abriu o placar, com gol de Batalha. O ritmo, no entanto, caiu, com menos chances sendo criadas nos minutos seguintes.

Com muito estudo, as duas equipes até chegaram com perigo, mas muito na base do erro dos adversários. Tudo mudou a três minutos do fim, quando o duelo ficou mais franco, com as duas equipes arriscando.

Postado para o contra-ataque, o Timão quase ampliou com Batalha, que bateu muito forte pelo lado esquerdo. No lance seguinte, porém, os donos da casa buscaram o empate, aproveitando rebote em defesa milagrosa de Tiago.

Na volta do intervalo, o Marechal Rondon tentou manter o ritmo do jogo, ficando com a posse e levando perigo ao gol do eficiente arqueiro alvinegro, que fez outras grandes interceptações para evitar a virada.

Assim como no primeiro tempo, porém, quem foi as redes rapidamente foi o Timão. O experiente Deives recebeu lançamento longo e, cara a cara com o goleiro, só teve o trabalho de deslocar para marcar.

Não demorou muito, no entanto, para o time de casa empatar. Em jogada que começou com erro de passe do Corinthians, o Marechal criou boa jogada e Vilela apareceu livre por trás do goleiro Tiago para marcar.

A sequência do jogo foi de lá e cá. Primeiro, o goleiro alvinegro voltou a fazer grande defesa. Pouco depois, Matheus fez lindo lance, cortando dois marcadores e tocando por cima do arqueiro adversário. Um defensor, no entanto, evitou o terceiro gol corinthiano.

Entre os nomes do jogo, o goleiro Tiago ainda daria as caras no ataque. Com a bola nos pés, o camisa 2 cruzou na medida para Murilo cabecear e recolocar o Timão na liderança do placar.

No lance seguinte, o Marechal arriscou de longe e quase empatou, mas os comandados de André Bé rodaram a bola com muita experiência para garantir a vitória fora de casa.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: