Venha fazer parte da KTO
x
Carille, Tite e uma pitada de incoerência
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

Carille, Tite e uma pitada de incoerência

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

11 mil visualizações 154 comentários Comunicar erro

Carille, Tite e uma pitada de incoerência

Carille não pode correr o risco de perder o vestiário

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Fala, Fiel! Tudo bem?

Alguns de vocês já me conhecem, mas vou me apresentar. Meu nome é Ana Paula Araújo e trabalho aqui, no Meu Timão, desde 2013. Naquela época eu fazia de tudo, desde moderar fórum, preencher a galeria de títulos a até mesmo escrever notícias. Hoje, a gente tem um pessoal capacitado para cuidar das notícias que chegam até vocês e eu fiquei a cargo do fórum, das mídias sociais e algumas outras funções internas.

O fato é que a partir de agora terei esse espaço aqui para dar a minha opinião de torcedora fanática. Por isso, peço licença para começar falando de algo bem polêmico, mas que tem me incomodado muito.

O destaque da semana fica por conta de Tite e sua recente conquista da Copa América pela Seleção Brasileira. Mas o que isso tem a ver como Corinthians? Calma, vou chegar lá.

O atual técnico da Seleção é um dos maiores ídolos do Corinthians, não só pelas conquistas dentro de campo, mas pela sua conduta de vestiário enquanto treinador. Quem não se lembra da demissão de Jorge Henrique por conta de uma mentira contada? O jogador mentiu para Tite, que ao descobrir, decidiu que não dava mais para manter o jogador no Timão. Teve também o caso do Chicão, que em um ato de rebeldia se sentiu insatisfeito com a reserva e chegou a pedir para ficar fora até do banco. Tite não gostou, sacou ele do time e ainda tirou sua braçadeira de capitão, que logo foi passada a Alessandro.

Mais recente, já na Seleção, Tite sacou Douglas Costa dos convocados por conta da cusparada do jogador. Mas e o Neymar? Por que ainda foi convocado para a Copa América após tantos atos de indisciplina e polêmicas extracampo? Nem o Tite responde.

Episódios de total incoerência de um treinador que é conhecido por sua ética. Algo que decepciona.

Voltando ao Corinthians, Fábio Carille já mostrou do que é capaz. Campeão brasileiro em 2017, já tem seu nome gravado na história alvinegra. Então por que tanta incoerência?

O Timão não começou bem a temporada, mas mesmo assim foi campeão paulista. Sem engrenar no Brasileiro, a Fiel se mostra insatisfeita e com muita razão. E o que o Carille faz? Inventa desculpas atrás de desculpas que vão se atropelando com o passar dos dias. Quando foi campeão do estadual, Carille teve a audácia de fritar o time e dizer nem saber como ganhou o título. Que era o que menos merecia! Uma fala absurda para quem precisa ter o vestiário nas mãos.

Antes da parada para a Copa América, era falta de tempo para treinar. Quando chega esse tempo livre, o time tira dez dias de folga. Quando volta aos treinos e, enfim chega o primeiro desafio oficial, esboça praticamente mesma escalação de antes. Como assim?

Será que Régis não merecia uma oportunidade dentre os titulares, já que foi um dos únicos a ser bem avaliado pela torcida nos amistosos? Sornoza não tem correspondido às expectativas há um tempo... era hora de testar.

A boa notícia fica por conta da entrada de Gil na vaga do Henrique.

Fica aqui, então, o meu pedido ao Carille: use as armas que você tem, professor. Não fique batendo cabeça e muito menos perca o vestiário. Por favor, pare com as desculpas! A Fiel já está cansada. Sabemos do seu potencial, mas um pouco de humildade e autoavaliação seria bom.

A torcida espera que quem estiver à frente da equipe a respeite e trabalhe com seriedade. Não tente ludibriar aqueles que carregam o time até depois do apito final.

Veja mais em: Fábio Carille e Tite.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?