Venha fazer parte da KTO
x

Do gol ao ataque: por que Corinthians vive sua mais importante semana de 2019?

23 mil visualizações 162 comentários Reportar erro

Carille conversa com Clayson durante treino do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Fábio Carille e seus comandados iniciam nesta terça-feira a mais importante semana de treinos do Corinthians em 2019. Do gol ao ataque, a escalação principal passará por ajustes tidos como os mais essenciais da temporada para o segundo semestre.

No treino marcado para o período da tarde (mudou de horário em decorrência da morte do pai do presidente Andrés Sanchez), o Corinthians já terá a chegada do zagueiro Gil. O veterano de 32 anos de idade é a única contratação da intertemporada (ao menos até aqui).

Leia também:
Quem se salvou e quem se queimou com a torcida do Corinthians nesta intertemporada
Uma contratação e cinco saídas: Corinthians enxuga elenco na pausa da Copa América
Quatro prováveis titulares do Corinthians nem mesmo entraram em campo na intertemporada

Outras novidades são aguardadas no CT Joaquim Grava: o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner voltam ao clube nesta quarta-feira após passarem mais de um mês com a Seleção Brasileira na trajetória campeã da Copa América. Nem eles nem Gil participaram dos amistosos da intertemporada contra Botafogo-SP, Vila Nova-GO e Londrina.

Quem também não entrou em campo nesses jogos-testes pelo Corinthians foi Everaldo, que, praticamente recuperado de problema no púbis, deve enfim ser testado junto com Clayson na tal "escalação dos sonhos" projetada por Carille com a dupla de atacantes escalada junta.

Everaldo e Clayson devem ser escalados juntos em testes de Carille

Everaldo e Clayson devem ser escalados juntos em testes de Carille

Lucas Faraldo / Meu Timão

Há ainda expectativa em torno do retorno de um importante trio de jogadores que perderam os últimos dias de atividades em decorrência de problemas musculares: o volante Ramiro, o meia Jadson e o centroavante Gustagol. O lateral-direito Michel Macedo segue lesionado.

Cabe ressaltar que, ao longo dos últimos meses, Carille falou por diversas vezes sobre a importância da parada da Copa América para ajustar sua equipe e colocar então o Corinthians na briga pelos títulos que disputa neste segundo semestre. Por ora, a intertemporada tem se mostrada muito ruim em termos de desempenho e resultado.

Nem só de reforços vive o Corinthians

Se a expectativa para a semana gira em torno de várias novidades disponíveis para Carille, há também de se registrar algumas saídas de jogadores. Além daqueles que já foram embora (Pedro Henrique, Marllon, Caetano, Richard e Sergio Díaz), o Timão está na iminência de se desfazer também de Ángel Romero e Ángelo Araos.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Escalação do Corinthians, Fábio Carille, Amistosos do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Juliao

    Ranking: 468º

    Juliao 3402 comentários

    @juliao.petruquio em

    Mais importante semana de treinos de 2019. Para mim teve a mais importante ferias do ano. Pelo que se viu nos amistosos com 2 derrotas e uma vitória na bacia das almas. Foram 30 dias de nada nesse time. Técnico e jogadores viajando. Jorge Jesus chegou na pausa da copa no Flamengo. Não dispensou ninguém. Treinou todos os dias. E tem um elenco já entrosado enquanto Carille diz naa coletivas que sem Cleyson não pode armar um time.

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9869 comentários

    @antonio.godoy.junior em

    Algo me diz que o teimoso, cabeça dura, burro irá insistir com Ckayson de armador e Pedrinho pela ponta infelizmente, como não acredito que conseguirá fazer o time jogar suas ideias continuam a mesma, filosofia de jogo defensivo e retranqueiro não mudou e sim
    piorou, sua arrogância não o deixa raciocinar direito.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 23º

    Fabricio 25907 comentários

    162º. @alemaoocz em

    Importante semana de 2019... Férias 2019 isso sim

  • Foto do perfil de Gui

    Gui 110 comentários

    161º. @gui.melo em

    Começo do ano: "Claysson tem que ser titular porque é o único ponta de profundidade e velocidade"
    Meio do ano: Clayson de meia centralizado

    Essa é a evolução do time

  • Foto do perfil de Willian

    Ranking: 3724º

    Willian 577 comentários

    160º. @willian.candido em

    Nós temos sim um time pra brigar por títulos, o problema é que os jogadores não estão se achando em campo, na minha opinião deveria sentar td mundo e conversar sobre a posição que mais rende qd estão em campo, o Carille deveria fazer com o ataque td o que esta fazendo com o clayson, não esta rendendo numa posição? Vamos testar em outra, quem sabe o jogador não rende nessa posição nova.

  • Foto do perfil de Elder

    Ranking: 4337º

    Elder 489 comentários

    159º. @pagosi em

    Evidente que como a maioria, não estou satisfeito com evolução prometida, pós copa América. Mas, tenho uma opinião menos radical, doque a maioria. Acho que a Diretoria deveria, começar a trabalhar e não somente deixar o Carille fazer o que quer e esconderem... Deveriam fazer uma análise dos resultados obtidos e confrontar com os objetivos traçados. Talvez cheguem a conclusão que o técnico, comissão técnica e jogadores, são muito limitados e precisam fazer alguma coisa, enquanto há tempo de reação. Se o técnico, tem dificuldade de armar o ataque, porque não buscam algum profissional no Brasil ou no Mundo que saibam organizar jogadas de ataque e que possa dar suporte ao técnico atual, sem necessidade de mudar toda a comissão técnica, como sempre acontece

  • Foto do perfil de Ronaldo

    Ranking: 3371º

    Ronaldo 637 comentários

    158º. @ronaldo.dos.santos.r em

    Contratar um meia armador ninguém quer. Ficamos refém de Jadson que não aguenta mais jogar 90 min. O metabolismo nessa idade permite que engorde mais e tenha problemas com peso além de já não ter o mesmo fôlego. Sornoza não é armador conforme já tentou não funciona nessa posição, Pedrinho teve poucas chances na armação, e até então não rendeu o esperado jogando ali. Agora me vem com Clayson que só joga correndo de cabeça baixa ali não é a dele. Contratam volantes de baciada, zagueiro bem que é preciso mesmo, atacantes alguns sem possibilidades de vestir essa camisa, e agora meia de verdade nada, demorou para contratar se quiser um time menos burocrático e só de tóquinho para o lado.