Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Felipe em "Levantamento destrincha situação financeira..."

Felipe

Felipe Licre

Ou o Corinthians revoluciona a parte social pra voltar a ter lucro ou vai ter que abandonar, entendo o lado histórico do parque são jorge mas a cada ano que passa o prejuízo só aumenta, vai chegar uma hora que vai ficar completamente insustentável essa situação.

em Notícia > Levantamento destrincha situação financeira do Corinthians em 2018...

Responda o comentário do Felipe

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Victor

    Victor Ramos 1.382 comentários

    7º. Victor Ramos em 18/07/2019 às 23h47

    Tem que separar o futebol do clube social, se a velharada quer continuar com a mamata que arrumem o dinheiro ao invés de sugar a verba do time.

  • Foto do perfil de Elcio

    Elcio Vieira 109 comentários

    6º. Elcio Vieira em 18/07/2019 às 22h58

    Já está insustentável. Qual empresa mantem um setor assim com todo esse prejuízo? Ou essa parte social se mantem ou fecha. Sem choro!

  • Foto do perfil de Rafael

    Rafael Guarda 4.346 comentários

    5º. Rafael Guarda em 18/07/2019 às 16h25

    A questão toda do social, primeiro é entender estes gastos será que não dá pra cortar pessoal? Se não tem cabide de emprego etc?

    Além disso, temos que lembrar que o estudo do Itaú BBA, coloca um monte de coisas no clube social, como Futsal, Basquete, Volei, Natação, e nem sei se não está também o Futebol Feminino. Aí precisamos ver como está cada um destes esportes.

    E por último, tem que entender aonde está entrando as receitas de licenciamento de marcas, que estas também são relativos ao clube social.

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Rodrigo Garcia 1.110 comentários

    4º. Rodrigo Garcia em 18/07/2019 às 11h15

    Concordo com você, Hoje em dia, não é vantajoso manter a estrutura de clube social da forma que era feito até a uns 20 anos atrás, o mundo mudou, famílias que frequentavam clubes e realmente dava dinheiro para o social, não frequentam mais clubes, a maioria tem piscina, quadra, academia e professores em seus próprios condomínios.. Este era o perfil dos consumidores do clube social, tanto que poucos ainda existem.. Eu revolucionaria, fazia um novo complexo com novos tipos de entretenimentos. E dinheiro para isso? Os clubes sociais não acompanharam o desenvolvimento e comportamento de seus clientes (que não necessariamente são os mesmos do produto 'futebol profissional')

  • Foto do perfil de Daniel

    Daniel 2.650 comentários

    3º. Daniel em 17/07/2019 às 14h44

    É um problema, mas não tão grande... Parece grande pela situação... Mas se olhar para o tanto que o time arrecada por ano, 22M para cobrir os custos social não parece muito... Mas como temos uma divida grande a logo prazo, o financiamento da arena, esses 22M fazem muita falta.

    A solução seria diminuir ao máximo o prejuízo da parte social... Já que não da para desvincular o social do futebol.

  • Foto do perfil de Corinthians

    Corinthians Alma 521 comentários

    2º. Corinthians Alma em 17/07/2019 às 14h10

    Clube Social, em tese, não serve pra nada, eu como torcedor nunca fui, acredito que nem 1% da torcida tenha ido, desnecessário esse clube social.

  • Foto do perfil de Lucas

    Lucas Magalhães 120 comentários

    1º. Lucas Magalhães em 17/07/2019 às 13h16

    Cara, sou meio radical, por mim poderia fechar (vendar, seila) a sede social. A anos vem dando prejuízo. Tem que ser gerido como empresa, se não se auto sustenta não tem porque manter a sede.