Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate o Flamengo no Pacaembu e mantém sequência de vitórias no feminino

3.2 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Com gol de Crivelari, Corinthians bateu o Flamengo no Pacaembu

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Corinthians 1 X 0 Flamengo

Brasileiro Feminino 2019
21 de julho de 2019, 14:00
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Fazendinha, São Paulo, SP.

O momento do time feminino do Corinthians não podia ser melhor. Neste domingo, a equipe alvinegra fez valer o apoio da Fiel no Pacaembu e chegou a 21ª vitória consecutiva na temporada.

Dessa vez, o triunfo foi por 1 a 0, contra o Flamengo - o gol alvinegro foi marcado por Giovanna Crivelari. Com o triunfo, a equipe comandada por Arthur Elias se mantém empatada com o Santos na liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos.

Agenda: O próximo compromisso do Corinthians está marcado para o próximo sábado. O adversário da vez é o Minas Icesp, no Estádio Mario Abadia, em Ceilândia, no Distrito Federal.

Escalação

Com desfalques importantes como a atacante Gabi Nunes, que teve nova lesão grave no joelho, o técnico Arthur Elias escalou força total para o embate contra as cariocas. Em casa, o Timão começou o jogo com Tainá Borges; Katiuscia, Pardal, Mimi e Juliete; Grazi, Diany, Victoria Albuquerque, Gabi Zanotti e Tamires; Millene.

Arthur Elias escalou força máxima para jogo importante

Meu Timão

O jogo

Com apoio da torcida e embalado por 20 vitórias consecutivas, o Corinthians começou a partida dominando as ações do jogo. Ficando mais com a bola, a equipe alvinegra criou algumas oportunidades, sobretudo pelo lado esquerdo, que contou com a dobradinha de laterais Juliete e Tamires.

Aos oito minutos, porém, foi pelo lado direito que o time comandado por Arthur Elias quase abriu o placar. Diany foi bem ao fundo e cruzou para trás, mas a zaga flamenguista acabou interceptando.

Três minutos depois, a recém-chegada Tamires, jogando mais adiantada, apareceu bem para finalizar grande jogada de Grazi. O chute foi bom, mas bateu na rede pelo lado de fora, arrancado suspiros da Fiel presente no Pacaembu.

Com o passar dos minutos, o Flamengo se postou melhor em campo e passou a neutralizar as chances alvinegras, que ficaram mais raras. Aos 19, Juliete foi quem chegou ao fundo e quase achou Millene para completar o cruzamento.

Sem tanto espaço e com dificuldade para penetrar a defesa adversária, o Timão chegou algumas vezes em bolas paradas de Tamires, mas sem sucesso para abrir o placar na primeira etapa.

Querendo o resultado, Arthur Elias voltou do intervalo com Giovanna Crivelari no lugar de Juliete - com isso, Tamires voltou à lateral, sua função de origem, tornando a equipe mais ofensiva.

E a troca surtiu efeito. Nos primeiros minutos, o Timão voltou a criar oportunidades e o gol não demorou sair. Aos 12, a própria Crivelari bateu cruzado de perna direita, sem chance para a arqueira flamenguista - a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Depois do gol, o Corinthians diminuiu o ritmo, mas seguiu dominando as ações do jogo, passando grande parte do tempo no campo de ataque. Aos 41 minutos, Crivelari quase marcou outro, mas acabou parando na goleira do Flamengo.

Fim de papo, 1 a 0 e 21ª vitória seguida garantida para o Timão.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 21 de julho de 2019 (domingo)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Gol: Giovanna Crivelari (Corinthians)
Cartão amarelo: Fernanda (Flamengo)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Mimi, Pardal, Juliete (Giovanna Crivelari), Grazi, Diany, Gabi Zanotti (Cacau), Millene, Tamires e Victória Albuquerque.
Técnico: Arthur Elias

FLAMENGO: Kaka; Raquel, Andressa, Daiana, Fernanda (Karen), Gaby, Ju, Bia, Rafaela (Raiza), Larissa e Ana (Flavia).
Técnico: Ricardo Costa

Veja mais em: Corinthians feminino.

Comente a notícia: