Venha fazer parte da KTO
x

Méndez avalia início no Corinthians e reconhece que não esperava receber oportunidades tão cedo

18 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Destaque nos amistosos, Bruno Méndez defenderá o Uruguai nos Jogos Pan-Americanos

Destaque nos amistosos, Bruno Méndez defenderá o Uruguai nos Jogos Pan-Americanos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Bruno Méndez foi um dos poucos destaques da equipe de Fábio Carille nas duas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro e Santos, antes da Copa América, e nos amistosos diante de Botafogo-SP, Vila Nova e Londrina, durante a intertemporada. Improvisado na lateral-direita, o uruguaio demonstrou segurança defensiva e surpreendeu com boas chegadas ao ataque.

Apesar das atuações convincentes, o técnico do Corinthians, além de agradecer, também já alertou o jovem jogador de 19 anos que ele deve, enfim, passar a ser utilizado como zagueiro, sua posição de origem.

“Agora o Fábio me falou que vou passar a jogar como zagueiro. Quando voltaram Fagner e Michel, ele (Fábio Carille) me chamou, me agradeceu por ter dado ‘uma mão’ para ele, por ter ajudado. E me disse: “Te contratamos para você ser zagueiro”. Então vou jogar ali", disse à Gazeta Esportiva.

“Foi uma linda experiência. Não esperava, estava na reserva. Por má sorte o Michel machucou, tive que entrar de lateral, que não é minha posição principal. Mas o técnico já havia conversado comigo se eu poderia ajudar na lateral. Não tenho problemas de fazê-lo, mas sei que não é minha posição”, acrescentou.

Leia também:
Corinthians supera San Lorenzo e disputará 5º lugar da Libertadores de Futsal
Arana no Corinthians? Avelar dá de ombros para especulação e demonstra confiança em seu desempenho
Renê Júnior segue treinando normalmente e pode ser relacionado para o jogo contra o Flamengo

Méndez, no entanto, ainda está se adaptando ao Brasil. De acordo com o ex-defensor do Montevideo Wanderers, do Uruguai, todos os demais atletas do elenco corinthiano o ajudaram a se acostumar com o estilo de jogo do futebol brasileiro.

“Por sorte, também me ajudaram muito os companheiros. Para mim é muito importante, sentir-se tranquilo no campo. Todos me ajudaram, se não falando, conversando, fazendo coberturas, orientando no campo”, expôs.

Por fim, Bruno admitiu que não esperava uma ascensão tão rápida pelo clube do Parque São Jorge. De início, era apenas a sexta opção - atrás de Henrique, Manoel, Marllon, Pedro Henrique e Léo Santos. Agora, é substituto imediato do lado direito da zaga.

“Não (esperava). Claro que você sempre vai treinar todo o dia para chegar ao seu nível mais alto, corresponder o que o técnico e a torcida pedem. Não esperava, às vezes o jogador quer jogar já, imediatamente, só que também tem que esperar em outras vezes”, concluiu.

Capitão da seleção sub-20 do Uruguai, o zagueiro foi selecionado para preencher a lista do país nos Jogos Pan-Americanos, que é disputada por jogadores de até 22 anos. Com isso, será desfalque do Timão contra já contra o Flamengo neste domingo, Fortaleza, Palmeiras e Internacional, pelo Brasileirão.

Cabe ressaltar que o jogador não fica à disposição de Carille na Copa Sul-Americana por já ter sido inscrito por seu antigo clube nesta mesma edição da competição.

Veja mais em: Bruno Méndez.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: