Venha fazer parte da KTO
x

Com gol de profissional, Corinthians volta a vencer no Brasileirão Sub-20 após três rodadas

15 mil visualizações 75 comentários Reportar erro

Janderson decidiu o confronto para a equipe Sub-20 do Corinthians

Janderson decidiu o confronto para a equipe Sub-20 do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 1 Ponte Preta

Brasileiro Sub-20 2019
24 de julho de 2019, 15:00
Corinthians 2 x 1 Ponte Preta
Fazendinha, São Paulo, SP.

O time Sub-20 do Corinthians pôs fim à sequência ruim de dois empates e uma derrota no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, os comandados de Dyego Coelho bateram a Ponte Preta por 2 a 1, no Parque São Jorge, recuperando-se no torneio nacional.

Em duelo difícil, o time alvinegro contou com uma ajuda do profissional para vencer. Isso porque o segundo gol do jogo foi marcado por Janderson, que já treina com o grupo de Fábio Carille - Nathan marcou o primeiro.

Com o resultado, a equipe alvinegra chega à quarta vitória na competição e agora soma 13 pontos na tabela de classificação.

Escalação

O time responsável pela reação alvinegra na Fazendinha foi formado por Diego; Daniel Marcos, Léo Paraíso, Ronald e Lucas Piton; Xavier, Roni, Madson, Ruan Oliveira e Janderson; Nathan.

O jogo

Apoio da Fiel no Parque São Jorge e necessidade de vencer. Todos os fatores exigiam que o Corinthians fosse para cima desde o início da partida. E isso aconteceu. Tentando se impor, o Timão dominou as ações do confronto na primeira etapa.

Os comandados de Dyego Coelho, porém, demoraram 19 minutos para chegar com perigo ao gol adversário. Em cobrança de falta de Ruan Oliveira, Ronald finalizou mal, mas animou os alvinegros presentes no estádio.

Três minutos depois, foi a vez de Ruan arriscar. De frente para o gol, o camisa 10 bateu da entrada da área, mas a bola acabou passando perto da trave. Não demorou, no entanto, para o Corinthians balançar as redes.

Aos 36, o meia voltou a finalizar de fora. Dessa vez, o goleiro espalmou nos pés de Nathan, que só teve o trabalho de completar para o gol. Pelo desempenho das duas equipes, parecia certo que o Timão iria em vantagem para o vestiário, mas isso não aconteceu.

Já nos acréscimos da primeira etapa, a Ponte Preta chegou em escanteio. Após duas grandes defesas de Diego, Igor Maduro apareceu livre para finalizar, deixando tudo igual para o intervalo.

O empate não abalou o Timão, que voltou em cima para a segunda etapa. Rapidamente, então, as chances começaram a surgir. Aos sete minutos, Madson cabeceou com perigo, mas parou no goleiro. Pouco depois, Oliveira obrigou nova defesa do arqueiro adversário.

Somente aos 24 minutos que a equipe alvinegra conseguiu retomar a liderança do placar. Já treinando com os profissionais, Janderson dominou na ponta esquerda e bateu bem para encobrir o goleiro e marcar um golaço.

Aos 32 minutos, o time comandado por Coelho ainda teve outra chance com o paraguaio Sandoval, que entrou no intervalo do jogo. Novamente, porém, a finalização parou nas mãos do goleiro, mantendo o 2 a 1 no placar até o apito final.

Agenda

O próximo compromisso do Sub-20 corinthiano está marcado para este sábado, às 15h, contra o Linense. Disputado no Estádio Gilbertão, em Lins, o confronto é válido pela primeira rodada da segunda fase do Paulistão da categoria.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Ponte Preta

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 24 de julho de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Gols: Janderson, Nathan Palafoz (Corinthians); Igor (Ponte Preta)
Cartões amarelos: Roni (Corinthians); Antonio e Andrey (Ponte Preta)

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Daniel Marcos (Igor Marques), Léo Paraiso, Ronald e Xavier (Adson); Lucas Piton, Janderson (Rael), Roni e Nathan Palafoz (Sandoval); Ruan e Madson.
Técnico: Dyego Coelho

PONTE PRETA: Guilherme; Thiago, Antonio, Juan, Danrley, Ryan, Mateus, Igor, Matheus F., Andrey e Lincon.
Técnico: Felipe Jose Feres

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: