Venha fazer parte da KTO
x

Parceria entre Corinthians e Universidade Brasil dará mil bolsas de estudo; veja como participar

2.5 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Os torcedores e funcionários do Corinthians que estão correndo atrás de formação acadêmica poderão contar com uma ajuda direta do clube em breve. Nos dias 25 e/ou 27 de julho, um concurso, por meio de uma espécie de vestibular, dará mil bolsas de estudo na Universidade Brasil.

A ação acontece em parceria com a patrocinadora, que estampa os ombros da camisa alvinegra desta temporada. Flamengo e Atlético Mineiro, também patrocinados pela Universidade, sortearão outras duas mil bolsas.

Intitulado "Torcedor da Universidade", o concurso acontecerá nas diversas redes da instituição espalhadas pelo Brasil. Cada clube terá direito a dez bolsas com 100% de desconto, de acordo com a seguinte distribuição: cinco bolsas para os primeiros classificados que trabalharem no Corinthians, Flamengo e Atlético Mineiro; e as outras cinco para os primeiros classificados que forem torcedores desses clubes.

Além das bolsas que isentam o estudante de pagamento, outras 50 serão concedidas aos primeiros colocados do público geral com 50% de desconto em cursos de licenciatura, bacharelado e/ou tecnológicos. Por fim, outras 940 bolsas com 40% de desconto serão distribuídas aos primeiros colocados do público geral (que não tenham sido beneficiados com as bolsas de 50% de desconto).

Os corinthianos que quiserem participar da ação devem se inscrever por meio do site. Basta selecionar a opção "Curso de Bolsa: 'Torcedor na Universidade'" do Corinthians, inserir os dados pessoais, escolher quatro cursos e sinalizar o dia que prestará a prova (25 ou 27 de julho). As inscrições, vale lembrar, acontecem até às 9h do dia 26 de julho, próxima sexta-feira. A prova será de uma única etapa, com 40 questões objetivas (múltipla escolha) distribuídas entre os seguintes conteúdos: 10 questões de português, 10 questões de matemática, 10 questões de conhecimentos gerais e 10 questões de atualidades.

"É um incentivo para funcionários e torcedores dos clubes que somos parceiros, mas também para o público em geral que sempre teve o desejo de ingressar na universidade, mas nunca conseguiu por falta de oportunidade ou condições financeiras. Estamos oferecendo centenas de opções de cursos com descontos que variam entre 40% e 100%", afirmou o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa.

"É algo que eu sempre digo: a Universidade Brasil não é apenas patrocinadora. Ela realiza projetos e o sonho, de forma prática e concreta, daqueles que querem ter um diploma", completa.

Esporte com Educação

O projeto "Esporte com Educação" é o principal projeto de entrega de bolsas entre a Universidade e os clubes. Em 2017, o Corinthians e a Universidade Brasil criaram o projeto e 102 bolsas foram distribuídas. No ano seguinte, o projeto foi implantado com as outras equipes parceiras da Universidade Brasil.

O projeto rende um número de bolas de acordo com a atuação da equipe no Campeonato Brasileiro, de modo que cada vitória, cada gol marcado, cada partida sem sofrer gol e cada rodada na liderança na competição rendem uma bolsa de estudo. Com isso, mais de 400 bolsas já foram entregues para funcionários, colaboradores, parceiros, sócios-torcedores e público em geral.

Ao fim da conclusão dos cursos, os estudantes têm o privilégio de conhecer grandes ídolos dos clubes, responsáveis pela entrega dos diplomas no CT de cada equipe.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: