Venha fazer parte da KTO
x

Wladimir não se vê sendo ultrapassado em jogos pelo Corinthians; veja postulantes do atual elenco

7.6 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Por Meu Timão, no Parque São Jorge

Wladimir tem 805 jogos com a camisa do Corinthians em seu currículo

Wladimir tem 805 jogos com a camisa do Corinthians em seu currículo

Reprodução

A lista de ídolos do Corinthians costuma variar muito de torcedor para torcedor. Alguns nomes, porém, são unanimidade. Esse é o caso do lateral Wladimir, jogador com mais jogos em toda a história do clube. Com 805 aparições com a camisa alvinegra, o ex-atleta não se vê perdendo a marca nos dias de hoje.

"Eu não acredito porque hoje os jogadores ficam menos tempo nos clubes. Eles se destacam e aparecem as propostas irrecusáveis. Acho muito difícil acontecer", disse, em conversa com o Meu Timão, durante evento que homenageou a Democracia Corinthiana na última segunda-feira.

Além dos fatores mercadológicos, que costumam tirar jogadores de destaque do Brasil ainda jovens, o ídolo alvinegro também acredita que ninguém repetirá sua forma de trabalhar, jogando até mesmo com lesões graves.

"Joguei com costela quebrada, tornozelo inchado, 40 graus de febre. Não sei se todos conseguiriam superar isso. Acho que é questão de jogador. Cada um tem um perfil, uma forma de agir. Minha forma de agir era essa, queria estar em campo, independente das circunstâncias", completou.

Apesar dos comentários de Wladimir, o atual elenco conta com alguns sérios postulantes ao posto que hoje pertence ao ex-lateral. Com ampla história no clube, nomes como Cássio, Ralf e Fagner despontam como possíveis candidatos ao posto - embora ainda falte muito para alcançar os mais de 600 jogos pelo Timão.

De olho no topo

Já na lista de principais ídolos da história do Corinthians, Cássio é o nome mais próximo de igualar a incrível marca de Wladimir. Aos 32 anos, o arqueiro já soma 408 jogos oficiais pelo clube. Ou seja, restam ainda mais 400 para igualar o feito - levando em conta a média de jogos por ano no Brasil, seriam quase quatro temporadas para isso.

Três anos mais velho que o goleiro, Ralf é outro que pode sonhar. Em sua segunda passagem pelo Timão, o volante já soma 405 jogos oficiais com o manto alvinegro. O que pesa contra o jogador é atuar em uma função que exige mais e ter idade avançada - 35 anos.

Depois da dupla de ídolos, o sonho começa a ficar mais distante. Aos 30 anos, Fagner é o terceiro do atual elenco no quesito, com 287 aparições pelo Corinthians. Jadson vem logo depois, com 221 jogos.

Podia brigar...

Como bem disse Wladimir, as jovens promessas costumam deixar os clubes cedo no Brasil. Não fosse isso, Pedrinho surgiria como um forte candidato ao recorde. Com apenas 21 anos, o Cria do Terrão já tem 104 jogos oficiais pelo clube.

Confira os nomes com mais jogos pelo Corinthians no atual elenco

Cássio (32 anos) - 408 jogos
Ralf (35 anos) - 405 jogos
Fagner (30 anos) - 287 jogos

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Cássio, Ralf, Fagner e Jadson.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: