Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians apresenta elenco de basquete para a temporada de 2019/20 em evento no Parque São Jorge

13 mil visualizações 75 comentários Reportar erro

Por Rafael Bianco e Rodrigo Vessoni

Elenco do Corinthians para a temporada de 2019/20 foi apresentado neste sábado

Elenco do Corinthians para a temporada de 2019/20 foi apresentado neste sábado

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O Corinthians realizou o Dia do Basquete na manhã deste sábado e apresentou o novo elenco para a temporada de 2019/20 que irá representar a camisa alvinegra no Campeonato Paulista, Liga Sul-Americana e no NBB. Com a presença de todas as equipes de basquete do Timão, assim como lendas do passado, o elenco chega com renovações importantes e novas contratações.

No início, entraram no ginásio as equipes de base do Timão, do Sub-11 até o Sub-15, além do time de cadeirantes e a equipe feminina 3x3, junto com lendas que já vestiram a camisa do Corinthians nas quadras. Por fim, o elenco principal da temporada foi apresentado.

Leia também: Ativismo político e idolatria por Sócrates: conheça o ex-atleta Gustavinho Lima longe das quadras

Entre as renovações, o Corinthians vem para o novo ano ainda com os armadores Kyle Fuller e Ricardo Fischer, junto com os alas Humberto e Douglas Santos, além do pivô Guilherme Teichmann. Arthur Pecos, Felipe Vezaro, Wesley e Anthony Johnson completam a lista e são as novas contratações do Corinthians para o ano, sendo comandados pelo técnico Bruno Savignani, que também renovou o seu contrato.

"É uma realização enorme, o Corinthians está respirando basquete, é um dia especial para o basquete. Ninguém vai lutar mais do que a gente, já estamos trabalhando duro para estrear daqui a uma semana no Campeonato Paulista. Vamos fazer uma grande temporada, tenho certeza que terão muitos de vocês apoiando a gente aqui e obrigado mais uma vez", disse o técnico corinthiano durante o evento.

Um dos mais veteranos do grupo, com 35 anos, Teichmann também demonstrou empolgação para a nova temporada e disse que o Corinthians vem forte para ir em busca de mais um grande ano no Campeonato Paulista e no Novo Basquete Brasil.

"Queria agradecer à presença de todos, significa muito pra gente o ginásio cheio, muita gente vindo para passar um dia com a gente e ver o basquete tão forte aqui dentro. É nosso compromisso, nos dá uma responsabilidade muito grande representar essas lendas que estão aqui também, com todos os títulos que estão aqui. Mas vamos correr muito para realizar isso e que seja uma temporada de muitas vitórias", completou o pivô Guilherme Teichmann.

Por fim, o diretor de esportes terrestres do Corinthians, Donato Votta, falou sobre a expectativa para a temporada, reforçando a ideia de que o elenco chega ainda mais forte para ir em busca de outro ano histórico dentro das quadras do Timão.

"O torcedor tem que ter certeza de que esse time vai representar o Corinthians. Foi uma equipe que a gente montou pensando na característica do Corinthians, de pegada, não desistir de bola, lutar até o final. Os atletas já sabem que essa tem que ser a nossa característica, até pela temporada passada, e quem chegou já veio com essa pegada. A nossa expectativa é de ir mais para cima, fizemos uma temporada histórica de NBB ficando no sexto lugar, nunca ninguém tinha feito isso vindo da Liga Ouro e agora vamos ver. A ideia é ir para as cabeças, a gente joga ainda o Campeonato Paulista que começa agora em agosto e a Sul-Americana, que o Corinthians está de volta depois de 21 anos. Vamos para cima", disse Donato.

O evento do Dia do Basquete Corinthians continua durante todo o dia no Parque São Jorge. Confira a agenda das atrações aqui. Lembrando que o evento é aberto ao público, sócios e não-sócios.

Confira o elenco do Corinthians para a temporada de 2019/20 e as fotos do evento

  • Armadores: Kyle Fuller, Ricardo Fischer e Arthur Pecos;
  • Alas: Humberto, Douglas Santos e Felipe Vezaro;
  • Pivôs: Guilherme Teichmann, Wesley e Anthony Johnson.
  • Técnico: Bruno Savignani
O elenco de basquete do Corinthians para a temporada de 2019/20 foi apresentado neste sábado

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O elenco de basquete do Corinthians para a temporada de 2019/20 foi apresentado neste sábado

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: