Venha fazer parte da KTO
x
Gabriel deve ser titular do Corinthians?
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Gabriel deve ser titular do Corinthians?

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

3.3 mil visualizações 77 comentários Comunicar erro

Gabriel deve ser titular do Corinthians?

Gabriel tem feito bons jogos como titular

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Há pouco mais de um mês, eu falei em uma das minhas colunas sobre o Gabriel, que tinha acabado de se recuperar de uma lesão no joelho. Eu levantei a possibilidade do volante voltar ao time titular e hoje isso é realidade, por mais que tenha acontecido devido a uma lesão de Ralf. Diante disso, gostaria analisar as atuações individuais do Gabriel e o desempenho do time com ele em campo.

Durante a pausa para a Copa América, Gabriel atuou em todos os amistosos e conseguiu mostrar que estava pronto para jogar. Com a retomada do Campeonato Brasileiro o atleta fez boas partidas e conseguiu manter o nível de atuação do sistema defensivo.

Diante da lesão de Ralf, que o tira de campo por cerca de um mês, Gabriel assumiu a titularidade e atuou nos três jogos oficiais do Corinthians até agora (CSA, Flamengo e Montevideo Wanderers, todos em casa). Coincidência ou não, o time conseguiu duas vitórias e um empate. Mais que isso, o Corinthians mostrou uma postura diferente em campo (o que Carille tanto prometeu depois da pausa).

Ralf é um volante de marcação, que ajuda mais na defesa que na criação de jogadas. Gabriel, por sua vez, consegue dar maior movimentação ao meio campo, o que ajuda o ataque corinthiano, além de também conferir força no sistema defensivo. Os dois atletas são bons (e eu particularmente gosto muito dos dois), mas cada um se encaixa melhor em propostas de jogo diferentes. Para melhorar o ataque, como prometeu Carille, parece que Gabriel é uma opção melhor.

Então será que Gabriel conseguiria desbancar Ralf no time titular?

Provavelmente não. Felizmente o time melhorou com Gabriel em campo, mas infelizmente ele não deve permanecer entre os 11 titulares por conta de uma postura do treinador.

Todos nós sabemos que existe a disputa pela titularidade, mas quando um atleta até então reserva assume a vaga por conta de uma lesão do titular, ele não permanece no time. De acordo com a ideia de Carille, assim que o jogador titular estiver recuperado ele retoma sua vaga. Por isso Gabriel não deve permanecer no time titular por muito tempo.

As boas atuações do volante até o momento chamaram a atenção da torcida e provavelmente do técnico também, o que fará com que Gabriel volte com força para brigar pela titularidade.

Veja mais em: Gabriel e Ralf.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?