Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians reverte desvantagem, vence na prorrogação e vai à final do Paulista de Futsal

6.9 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians venceu o AABB na prorrogação e avançou no Campeonato Paulista

Corinthians venceu o AABB na prorrogação e avançou no Campeonato Paulista

André Anselmo

Nesta segunda-feira, o time de futsal do Corinthians deu mais um passo importante para a sequência da temporada. No Ginásio Wlamir Marques, a equipe alvinegra bateu a AABB e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista da modalidade.

No tempo regulamentar, o Timão venceu por 3 a 0, com gols marcados por Douglas Nunes, duas vezes, e Murilo. Com tinha perdido o jogo de ida por 2 a 0, o time comandado por André Bié precisou da prorrogação para confirmar a classificação. E no tempo extra, nova vitória, desta vez por 2 a 1, com gols de Matheus e Nenê.

Quem jogou

Como precisava do resultado de qualquer jeito para seguir no torneio, o treinador alvinegro começou o embate com o que tem de melhor: Tiago; Nenê, Henrique, Matheus e Douglas Nunes. Durante a partida, Bié ainda contou com Schutt, Batalha, André, Murilo, Caio, Renatinho, Café, Rafa, Higor e Deives.

O jogo

Empurrado pela torcida e pela necessidade de vencer, o Timão ensaiou uma pressão nos primeiros minutos, mas parou na forte defesa adversária. Ainda assim, algumas chances foram criadas - e desperdiçadas pelos donos da casa.

Após quatro oportunidades, o gol do Corinthians só saiu aos 12 minutos. Pouco depois de desperdiçar uma boa finalização, Douglas Nunes roubou a bola no campo de ataque e bateu cruzado. Mesmo desviando no marcador, a bola entrou para colocar a equipe na frente.

O gol parece ter servido para o ditado de "abrir a porteira". Um minuto após marcar o primeiro, Douglas Nunes apareceu de novo para ampliar. Depois de rebote do goleiro, Nenê bateu forte e o pivô completou no segundo pau.

Dando sequência ao grande momento, o camisa 9 deu belo toque de calcanhar para Murilo bater sem chances para o goleiro a marcar o terceiro gol, ainda aos 14 minutos. Mesmo com o placar elástico e certa tranquilidade, a equipe alvinegra seguiu em cima na segunda etapa.

Ainda no campo de ataque, o Timão quase ampliou com Murilo, que chutou na trave. Aos sete minutos, foi a vez de Rafa levar a torcida à loucura após belo giro em cima da marcação. Outras duas chances ainda foram criadas antes do tempo extra, mas sem sucesso.

Prorrogação

Com a melhor campanha na primeira fase, o Corinthians jogava pelo empate na prorrogação. A vantagem, porém, não mudou o panorama da partida e a equipe seguiu dominando o confronto.

Após desperdiçar uma série de chances logo nos primeiros minutos da prorrogação, o Timão enfim balançou as redes pouco antes do intervalo, com Matheus, que deixou m marcador no chão e encobriu o goleiro adversário para marcar.

O time visitante reagiu na segunda etapa e logo aos dois minutos empatou a partida, deixando o clima um pouco mais tenso no Ginásio Wlamir Marques. O Corinthians, porém, não parecia querer sentar na vantagem.

43 segundos antes do apito final, então, a equipe sacramentou a vaga na final com gol de Nenê, que aproveitou bom desarme de Batalha.

Agenda

Depois do embate emocionante pelo torneio estadual, o Timão volta suas atenções para a Liga Nacional de Futsal nesta quinta-feira. Em casa, o Corinthians recebe o vice-líder Carlos Barbosa às 20h15, com entrada gratuita para a Fiel. No Paulista, cabe destacar, o adversário da final será o Magnus Futsal, em datas a serem definidas pela federação.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: