Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde pênalti e amarga nova derrota para o Juventus na Copa Paulista

3.3 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Timão perdeu para o Juventus em partida disputada no estádio Jaime Cintra

Timão perdeu para o Juventus em partida disputada no estádio Jaime Cintra

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 0 X 1 Juventus

Copa Paulista 2019
30 de julho de 2019, 15:00
Corinthians 0 x 1 Juventus
Jaime Cintra, Jundiaí, SP.

O time Sub-23 do Corinthians segue sofrendo para pontuar na Copa Paulista. Nesta terça-feira, a equipe alvinegra perdeu por 1 a 0 para o Juventus em Jundiaí e dificultou ainda mais sua vida na Copa Paulista.

Antes disso, vale lembrar, o Juventus já tinha batido o time de Edson Leivinha por 2 a 1, no turno desta primeira fase do torneio.

Com o resultado, o Timão se mantém na quinta colocação do Grupo 3, com apenas quatro pontos conquistados em seis rodadas já disputadas - são quatro derrotas, um empate e uma vitória na competição.

Agenda - O time Sub-23 do Corinthians volta a campo no domingo, às 10h, para encarar o Taubaté, fora de casa, pela sétima rodada da Copa Paulista.

Escalação

O técnico Edson Leivinha deu sequência ao time que vem atuando nas partidas do Sub-23. Para o embate desta terça-feira, o comandante alvinegro escalou o Timão com Felipe; Renan, Igor Morais, Anderson Jordan e Lucas Gabriel; Altair, Marcio Ferrari, Jorge Colman, Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva; Yuri Gonçalves.

Fiel presente!

Dez torcedores do Corinthians apoiaram a equipe Sub-23 em Jundiaí

Torcedores do Corinthians apoiaram a equipe Sub-23 em Jundiaí

Mayara Munhoz/Meu Timão

Ingresso pago, momento ruim e até abaixo-assinado para acabar com a categoria. Nada disso impediu que cerca de dez torcedores do Corinthians apoiassem a equipe em Jundiaí. Mesmo em menor número, os alvinegros se fizeram ouvir durante todo o jogo, chegando a cantar mais alto que as inúmeras pessoas que apoiaram o Juventus.

Primeiro tempo

A partida começou da pior forma para o Corinthians. Logo no segundo minuto de jogo, o Juventus recuperou bola no campo de ataque e chegou com liberdade para direita. A equipe do interior chegou à linha de fundo e cruzou para Thiago Potiguar, livre, abrir o placar.

Apesar do susto, o time comandado por Edson Leivinho rapidamente se encontrou em campo, dominando as ações do jogo e ficando mais com a bola. As chances de perigo, porém, demoraram a aparecer.

O jogo, então, se desenhou assim: enquanto o Timão se lançou ao ataque para buscar o empate, o Juventus se manteve postado para aproveitar os contra-ataques. E aos 17 minutos, a equipe quase ampliou, em cruzamento que parou na defesa alvinegra.

Do lado do Corinthians, Gabriel Silva aparecia como maior válvula de escape, pela esquerda. Mesmo com as boas investidas do ponta, as opções não apareciam e as jogadas não saiam.

Enquanto isso, o Juventus seguiu ameaçando o gol de Felipe, sobretudo com jogadas de bola parada. Ao 25, uma boa cabeçada deu susto na Fiel, mas acabou pegando na rede pelo lado de fora.

Com o passar do tempo, o Corinthians passou a trocar passes sem objetividade. Enquanto isso, o Juventus aproveitou bem os espaços deixados pela zaga alvinegra, sobretudo pelo lado direito, para criar chances. Aos 33, novo chute com perigo que passou por cima da trave defendida por Felipe.

Segundo tempo

Sem conseguir ameaçar o gol adversário, o Corinthians voltou com uma troca ousada para a segunda etapa. Com cartão amarelo, o volante Altair deixou o campo para a entrada do meia Reifit, com a camisa 18.

Em seu primeiro toque na bola, a novidade alvinegra para a etapa final deixou Jorge Colman em condição de finalizar. O paraguaio adiantou mal a bola e perdeu a boa oportunidade de empatar.

A exemplo do que acontecia antes do intervalo, a defesa alvinegra voltou dos vestiários sem conseguir parar as investidas pelas laterais do Juventus. Com isso, o time do interior criou duas chances rapidamente, entre os quatro e seis minutos.

Sem mudar o panorama da partida, Edson Leivinha promoveu sua segunda substituição ao tirar Colman e colocar Hugo Borges. E o atacante entrou participando de forma direta do jogo.

Aos 15 minutos, Hugo foi cruzar e a bola pegou na mão do defensor. O juiz não teve dúvidas e marcou a penalidade. O próprio centroavante pediu para bater, mas chutou para fora, mantendo a desvantagem no placar.

Apesar da chance desperdiçada, o Corinthians se manteve no campo de ataque. Pouco após a cobrança, Gabriel Silva fez boa jogada pela esquerda e bateu firme, mas acabou errando o alvo.

A exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, o Juventus se encontrou no jogo e equilibrou a partida, diminuindo o ímpeto da equipe alvinegra. Leivinha, então, tentou mudar novamente a equipe, colocando Rodrigo no lugar de Gabriel Silva.

Aos 41 minutos, uma rara chegada com perigo do Timão. Pela direita, Renan Brainer balançou em cima da marcação e obrigou boa defesa do arqueiro adversário. No escanteio, Jordan subiu bem, mas também parou no goleiro.

Depois disso, nenhum dos times conseguiu criar boas oportunidades nos últimos minutos. O placar, então, se manteve inalterado, confirmando mais uma derrota para o Sub-23 do Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Juventus

Competição: Copa Paulista de Futebol
Local: Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra, Jundiaí, SP
Data: 30 de julho de 2019 (terça-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Luis Felipe Prado Silva e Robson Ferreira de Oliveira
Gol: Thiago Potiguar (Juventus)
Cartões amarelos: Igor Morais e Altair (Corinthians); Paulo Henrique e Douglas (Juventus)
Público: 233 pagantes
Renda: R$ 2.670,00

CORINTHIANS: Filipe; Renan Brainer, Igor Morais, Anderson Jordan e Altair (Reifit); Lucas Gabriel (Rodrigo), Jorge Colmán (Hugo Borges), PC e Yuri Gonçalves; Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva.
Técnico: Edson Leivinha

JUVENTUS: Rafael; Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman e Paulo Henrique; Alê, Gabriel, Roger Bastos (Dener) e Gil Paraíba (Douglas); Thiago Potiguar (Mandacaru) e Ortigoza.
Técnico: Alexandro Alves Ferreira

Veja mais em: Corinthians Sub-23.

Comente a notícia: