Venha fazer parte da KTO
x
Se ficar, é a hora certa de Pedrinho assumir o protagonismo no Corinthians
Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

ver detalhes

Chegou a hora de Pedrinho assumir o protagonismo no Corinthians

Coluna do Victor Gomes

Opinião de Victor Gomes

5.1 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Chegou a hora de Pedrinho assumir o protagonismo no Corinthians

Pedrinho tem se destacado no Corinthians no segundo semestre

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

O garoto natural de Maceió, que chegou ao Corinthians em 2013, vem buscando seu espaço desde sua estreia no time principal em março de 2017. Pedro Victor, conhecido como Pedrinho, caiu nas graças da Fiel logo após um bom campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano anterior.

Após jogos apagados e sem brilho (que não esperávamos) na equipe profissional, a jovem promessa vem tendo um segundo semestre incrível e que nem nos melhores sonhos, talvez, o garoto não deve ter sonhado. Pedrinho foi campeão com a Seleção Brasileira Olímpica no Torneio Internacional de Toulon e está sento utilizado como titular na equipe de Carille.

Opa, titular? Mas seria por méritos ou falta de reforços à altura? É uma pergunta que talvez divida diversas opiniões entre os torcedores corinthianos.

Mas e aí, por que esse é o momento perfeito para Pedrinho assumir esse protagonismo? Preferi dividir em tópicos:

1 - Carille gosta de jogadores rápidos e habilidosos pelo lado, e atualmente, é o jogador que tem a confiança do professor. Ah, mas e o Everaldo? É um jogador bom, me parece ter recursos, mas que ainda vai evoluir muito no time.

2 - O torcedor corinthiano cansou de pedir Pedrinho jogando centralizado, mas nos poucos minutos que ele teve a chance de atuar por ali, logo o treinador puxou para o lado do campo. Não adianta, Carille vai continuar usando ele pelos lados. E outra, se ele jogasse centralizado a concorrência seria maior (Sornoza, Jadson e Régis).

3 - Que o lateral-direito Fagner é uma peça importante para o time, disso não temos dúvida não é mesmo? Mas quem diria que seria um jogador essencial para o desenvolver do futebol de Pedrinho, hein? O entrosamento entre os dois está cada vez maior, as tabelas, triangulações aumentam cada vez mais, e quem tem só a ganhar com isso é o time.

4 - Vive um momento excelente, a confiança do jogador está lá no alto. Esse é o momento perfeito pro garoto brilhar.

5 - Jogadores que poderiam ser utilizados ali pelo lado direito, como Jadson, Ramiro, Janderson, não estão em bons momentos e a concorrência naturalmente vai ser menor

6 - Temos jogadores experientes no elenco alvinegro, como o próprio Fagner, Cássio, Ralf, Gil, que são líderes e os conselhos dados por eles são de extrema importância para o jovem. Basta Pedrinho (que tem boa cabeça) ouvir os mais velhos e aplicar.

Marco Bello, já adiantou que as negociações entre o staff de Pedrinho e os alemães do Borussia Dortmund esquentaram e querem levar o meia ainda nessa janela de transferência. Caso a negociação não se concretize, motivos não faltam para o jovem assumir o protagonismo desse time.

Só quero citar um fato para concluir:

Cada vez mais o torcedor corinthiano deixará de ouvir as seguintes frases: "Pedrinho não aguenta jogar 90 minutos", "Esse garoto é jogador de segundo tempo", "Pedrinho vai ser só mais uma promessa que não vai vingar no Corinthians", entre outras frases clichês.

Veja mais em: Pedrinho.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Gomes

Por Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

O que você achou do post do Victor Gomes?