Venha fazer parte da KTO
x

Fagner analisa o desempenho do Corinthians no Uruguai e cita 'busca por DNA' na temporada

2.5 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner disse que o resultado contra o Wanderers no jogo de ida facilitou a classificação

Danilo Fernandes/Meu Timão

Titular em mais uma vitória do Corinthians na temporada, desta vez pelo placar de 2 a 1 contra o Montevideo Wanderers pela Copa Sul-Americana, Fagner analisou o desempenho da equipe na partida e comentou sobre a evolução do elenco neste ano.

Para o lateral, o Corinthians fez uma partida muito segura nesta quinta-feira e soube aproveitar a vantagem que havia adquirido no jogo de ida, quando venceu a equipe uruguaia por 2 a 0 dentro da Arena.

"É difícil falar em tranquilidade. Acredito que da maneira que a gente jogou, que o jogo se propôs, nos trouxe uma tranquilidade dentro do próprio jogo. Sabíamos que seria importante ficar com a bola e não cair em provocação. Acho que está todo mundo de parabéns. Sabíamos da importância do jogo e conseguimos sair com a classificação", disse o lateral após a partida desta quinta.

Leia também: Carille explica planejamento em maratona de jogos e questiona tempo de recuperação do Palmeiras

Com a noção de que o Montevideo Wanderers poderia ser mais ofensivo e buscar o ataque por conta da necessidade de reservar o placar de 2 a 0 da ida, Fagner analisou também a estratégia do Corinthians. A equipe entrou em campo com três jogadores considerados reservas do meio para frente, mas soube lidar muito bem com a situação.

"Sabíamos da possibilidade de eles virem com dois atacantes e teríamos que ter cuidado na hora de subir, controlar mais a bola, isso possibilitou a liberdade pro Vital sair atacando mais e com mais perigo. Ramiro também foi muito bem nas situações de gol. Na leitura do jogo você vê o que é melhor, atacar, defender e procuro ajudar da melhor forma. Com relação à lesão passada lembrada, eu estou bem. Descansei no último jogo, estou bem, e agora é focar no Dérbi", acrescentou.

Com novos reforços para a temporada, o período de adaptação do Corinthians foi um pouco mais longo, tendo bastante dificuldade para avançar na criação de jogadas. Mesmo assim, a equipe conseguiu ganhar o Campeonato Paulista e vem melhorando cada vez mais, procurando a forma ideal em campo.

"Eu acho que ter alguns jogadores mais experientes dentro do clube ajuda na adaptação dos jogadores que chegam, para entender a grandeza do clube, o que representa você estar dentro do Corinthians. Isso acaba facilitando. Ao mesmo tempo, a gente procura ajudar, deixar todo mundo à vontade. Nesse período da parada, o Fábio conseguiu trabalhar bem esse DNA e essa identidade. Estamos demonstrando isso nos jogos que fizemos depois, conseguimos os resultados. Agora é descansar porque sabemos que tem uma importante sequência no Brasileirão para subir na tabela", finalizou Fagner.

Veja mais em: Fagner e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: