Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de snaihtniroc em "Comentário de Fábio no Meu Timão"

snaihtniroc

Snaihtniroc Atsiluap

Me chama no zap vou te mandar no privado aqui, agnt troca uma ideia. O Corinthians não exclui ninguém, mas isso não quer dizer que não tenha levantado bandeiras históricamente a favor do povo. Não tem nada a ver com quem pode torcer, patrocinar ou não. Mas as pautas Corinthianas sempre deixaram claro que é o time dos pobres, da massa. Culturalmente o Corinthians tomou esse papel, anos 50 e 60 tinha uma certa lógica p escolher time, italianos em maioria, Palmeiras, paulistanos e com condição social elevada, São Paulo, muitos negros aderiam ao Santos pela questão do Pelé e sua representatividade, e a "ralé", os nordestinos, os da periferia, favelados, Corinthians. Isso se deu pelas caraterísticas de cada clube, por ex Santos e Corinthians foram os primeiros a aceitar negros, Corinthians foi fundado por operários, é história e é cultural.

em Post > Comentário de Fábio no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Então o Corinthians e todos os outros times hoje são ditaduras já que os jogadores não se metem em contratações viagens e etc? A diretoria aceitou e deixou acontecer até porque os caras jogavam muito, acha que se fossem qualquer jogador pé de rato teria virado o que virou?
Você sabe o que é a palavra povo? No seu vocabulário então torcedores que são empresários famosos ricos não deveriam torcer pelo Corinthians né? Já que eles não são povo e o Corinthians não deveriam ter nem patrocinadores ainda mais bancos como BMG, Caixa, Excel, já que são a mais pura representação das elites não é mesmo?
Todo mundo sabe que os caras resolveram fundar um time por causa da excursão do Corinthians de Londres, até por isso temos Corinthians no nome.

Responda o comentário do snaihtniroc

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Fábio

    Fábio Albuquerque 2.972 comentários

    1º. Fábio Albuquerque em 06/08/2019 às 18h29

    Esse contexto era naquela época onde eram outros tempo, como você falou o Time foi adotado pela "rale" mas nunca se definiu como tal, desde a fundação time do povo, povo são todos e o Timão sempre recebeu todos. O maior aumento da torcida se deu durante o jejum. Sócrates era de esquerda, mas nunca usou o time para querer fazer a torcida seguir uma ideologia. Fora de campo sempre lutou pelo que acreditava. Andrés é do PT mas não vejo ele fazendo campanha usando o clube. Cada um pode se manifestar e ter a ideologia que quiser, só não pode querer usar o clube para isso.