Venha fazer parte da KTO
x

Contrato profissional e sonho realizado: Riquelme projeta final do Brasileiro Sub-17 contra Flamengo

9.4 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Riquelme assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians aos 16 anos de idade

Riquelme assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians aos 16 anos de idade

Vitor Chicarolli / Meu Timão

A final inédita do Campeonato Brasileiro Sub-17 será a realização de um sonho para os jovens jogadores de Corinthians e Flamengo. As equipes se enfrentam pelo primeiro jogo da decisão neste sábado, às 10h, no Pacaembu. Um dos destaques do time alvinegro durante a competição nacional, o volante Riquelme Rodrigues Mendes acredita que o elenco alvinegro está focado e preparado para levantar a taça.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o corinthiano também destacou o fato de jogar para um público superior ao que estão acostumados a encontrar no Parque São Jorge e reforçou a importância de assegurar um bom resultado na partida de ida. Riquelme ainda classificou a decisão como um "sonho realizado".

“Acredito que seja o sonho de todos. Todos do elenco sonhavam em disputar a final do Brasileirão desde o começo do ano e hoje estamos aqui. Jogar com um público maior nos deixa ainda mais motivado, mas também não importar se tiver dez ou mil pessoas lá. Vamos entrar em campo para representar da melhor forma o escudo do Corinthians. Será um sonho realizado”, disse.

“Estamos focados na decisão. A semana foi de preparação para a decisão. Estamos treinando forte e cada um sabe o que deve fazer dentro de campo. Todo nosso time está muito focado nessa final. Para nós, é indiferente disputar o primeiro jogo em casa ou fora. Mas acredito que é sempre bom garantir um bom resultado na ida”, acrescentou.

Leia também:
Corinthians chega a 1 milhão de inscritos em canal do Youtube
Corinthians tem segunda maior média de público do Brasileirão 2019

Uma eventual conquista nacional sacramentaria a ótima fase que Riquelme vive em sua curta carreira. No último mês de julho, o jogador de 16 anos de idade assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians, com validade até 14 de junho de 2022. Natural de São Paulo, o jovem está no Timão desde o Sub-9, começando no futsal. Aos dez, chegou ao futebol de campo.

“Me sinto privilegiado em ter assinado meu primeiro contrato profissional com o Corinthians, clube que defendo há um tempo. É um momento único na minha trajetória. Só que agradecer a Deus por tudo que estou passando na minha vida. Fico muito feliz em poder ajudar a equipe”, expôs.

O Corinthians, cabe ressaltar, fez uma grande campanha até a final do Brasileirão da categoria. Em 13 jogos, a equipe de Gustavo Almeida venceu sete vezes, empatou duas e perdeu quatro. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos - segunda melhor defesa do campeonato, atrás apenas do Palmeiras, que sofreu seis tentos.

O jogo de volta da decisão entre Corinthians e Flamengo acontece no próximo dia 17, às 11h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: