Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia e abre boa vantagem sobre São José nas quartas de final do Brasileirão Feminino

11 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Corinthians vence por 4 a 1 e abre boa vantagem nas quartas de final do Brasileirão

Corinthians vence por 4 a 1 e abre boa vantagem nas quartas de final do Brasileirão

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

São José 1 X 4 Corinthians

Brasileiro Feminino 2019
14 de agosto de 2019, 15:00
São José 1 x 4 Corinthians
Estádio Martins Pereira, São José dos Campos, SP.

Embalado por um bom desempenho, o Corinthians teve um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro Feminino nesta quarta-feira. A equipe alvinegra visitou o São José e venceu por 4 a 1, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pelo duelo de ida das quartas de final da competição nacional. Os gols do Timão foram marcados por Gabi Zanotti, Millene e Victória Albuquerque, duas vezes.

Com a goleada sobre o São José, as alvinegras mantiveram a ótima sequência na temporada. Ao todo, são 26 vitórias consecutivas. No Brasileirão, a campanha é de 15 triunfos e apenas uma derrota. Neste ano, o Timão marcou 96 gols e sofreu apenas 12.

Leia também:
Perfis do Corinthians Feminino aparecem em top 10 mundial de interações nas redes sociais em julho
Arthur Elias fala sobre recorde do Corinthians e cobra melhorias no calendário do futebol feminino

Agenda

O jogo de volta das quartas de final do Brasileirão acontece no próximo dia 21, às 19h30, no Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge. Antes disso, porém, as corinthianas enfrentam a Ferroviária, no domingo, pelo Campeonato Paulista.

Escalação

O técnico Arthur Elias contou com desfalques importantes para a partida: Lelê, Diany, Cacau, Gabi Nunes e Adriana não ficaram à disposição. Com isso, o Corinthians foi a campo com Tainá Borges, Katiuscia, Mimi, Pardal e Juliete; Grazi, Millene, Giovanna Crivelari, Tamires e Gabi Zanotti; Victoria Albuquerque.

escalação feminino

Meu Timão

Por outro lado, o São José iniciou o duelo com Zany, Poliana, Ana Martha, Nath Rodrigues, Rafa Martins, Edna Baiana, Carlinha, Natsumi, Di Menor, Fernanda Tipa e Michele Carioca.

Primeiro tempo

Como era esperado, o Corinthians iniciou o embate fora de casa pressionando o rival. Logo aos três minutos, portanto, as alvinegras abriram o placar. Zanotti deu um lindo passe para Victória, que invadiu a área e estufou as redes.

Cinco minutos mais tarde, o Timão ampliou a vantagem sobre o São José. Tamires cobrou escanteio e Zanotti subiu mais que as defensoras adversárias para mandar para o gol. O segundo tento ofereceu uma tranquilidade maior ao clube do Parque São Jorge no início do duelo.

Aos 15, Gabi Zanotti pegou bola sobrada na entrada da grande área e arriscou. O chute, no entanto, saiu sem forças e a goleira rival fez a defesa sem dificuldades.

Pouco tempo depois, Poliana diminuiu a vantagem. A zaga no Corinthians não conseguiu afastar cobrança de falta e a camisa 13 do São Jose cabeceou para o fundo da meta alvinegra.

No ataque seguinte, Poliana entrou na área pela direita e foi derrubada por Juliette. O árbitro assinalou a penalidade. Rafa Martins, porém, foi para a cobrança e mandou na trave direita de Tainá Borges, que havia caído para o outro canto. A equipe São Jose desperdiçou a chance de empatar a partida.

As corinthianas voltaram a levar perigo aos 36 minutos. Millene dominou na entrada da área e finalizou, mas a bola acabou indo por cima do gol. Em seguida, Crivelari recebeu na marca do pênalti, mandou uma bomba, mas a goleira Bruna fez uma defesa brilhante.

Quando parecia que nada mais aconteceria na etapa inicial, Victória anotou seu segundo gol na partida. Após cruzamento da esquerda, a zaga não conseguiu interceptar e a bola sobrou para a camisa 17, que não perdeu a oportunidade de marcar.

Segundo tempo

Arthur Elias não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para a etapa final com a mesma formação. O cenário da partida, então, seguiu o mesmo nos primeiros minutos.

Logo aos dois, o sistema defensivo do São José deu bobeira. Victória invadiu a área em velocidade, fintou a arqueira rival, mas acabou adiantando demais e viu a bola sair pela linha de fundo.

Dez minutos depois, o Corinthians recuperou bola no meio de campo e organizou um ótimo contra-ataque. Gabi Zanotti recebeu dentro da área depois de jogada trabalhada e mandou uma bomba por cima do gol.

Com isso, o treinador corinthiano realizou a primeira troca no Timão: saiu Grazi e entrou Ingryd. Na sequência do lance pós-substituição, Poliana fez bela jogada individual e cruzou para Michele. A zaga alvinegra conseguiu afastar.

Aos 23, Natsumi cruzou e Poliana, novamente, apareceu livre dentro da área. A adversária cabeceou no contrapé de Tainá, que conseguiu se esticar toda e executar a defesa. Arthur Elias, então, realizou sua segunda alteração: Monica entrou na vaga de Pardal.

Pouco tempo depois, Poliana deu mais uma boa arrancada e cruzou para Rafa, que mandou uma bomba e acompanhou a bola passar rente a trave direita do Timão.

O Corinthians, então, não se abalou com o momento na partida e anotou o quarto tento. Zanotti fez uma jogada brilhante, rolou para Victória, que deixou na medida para Millene. A artilheira do Brasileirão, com 18 gols, acertou belíssimo chute no ângulo da arqueira Bruna e marcou um golaço no Martins Pereira.

Em seguida, a terceira mudança no time alvinegro. Autora de dois gols, Victória Albuquerque deixou o gramado e deu lugar para Erika.

Fim de jogo em São José! O time do Parque São Jorge venceu por 4 a 1 e garantiu uma excelente vantagem para o embate de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino.

Ficha técnica de São José 1 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Dr. Mário Martins Pereira, São José dos Campos, SP
Data: 14 de agosto de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Marcela de Almeida Silva
Gols: Poliana (São José); Gabi Zanotti, Victória Albuquerque (duas vezes), Millene (Corinthians)
Cartões amarelos: Carlinha (São José); Juliete e Mônica (Corinthians)

SÃO JOSÉ: Bruna; Poliana, Ana Martha, Nath Rodrigues e Rafa Martins (Rafaela); Edna Baiana (Dulcia), Carlinha, Natsumi e Dimenor; Fernanda Tipa e Michele Carioca (Thamirys).
Técnico: Cleber Arildo

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Pardal (Mônica), Mimi e Juliete; Grazi (Ingryd), Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari e Tamires; Victória Albuquerque (Erika) e Millene.
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino.

Comente a notícia: