Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde para o Flamengo e fica com o vice-campeonato do Brasileirão Sub-17

22 mil visualizações 134 comentários Reportar erro

O Corinthians perdeu para o Flamengo na final do Campeonato Brasileiro Sub-17

O Corinthians perdeu para o Flamengo na final do Campeonato Brasileiro Sub-17

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Flamengo 2 X 1 Corinthians

Brasileiro Sub-17 2019
17 de agosto de 2019, 11:00
Flamengo 2 x 1 Corinthians
Kleber Andrade, Cariacica, ES.

O Corinthians entrou em campo na manhã deste sábado e enfrentou o Flamengo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Precisando reverter o placar do primeiro jogo, o Timão saiu novamente derrotado, desta vez pelo placar de 2 a 1, e ficou com o vice-campeonato.

Leia também:
Apenas um canal de televisão transmite duelo entre Corinthians e Botafogo neste sábado
Depois de confusão, Tony Hawk vai ao Parque São Jorge e anda em pista de skate do Corinthians

Jogando em casa e ao lado da sua torcida, o Flamengo começou com tudo e abriu o placar já aos dois minutos, com gol de Lázaro. Ainda no primeiro tempo, Ryan Luka ampliou e levou a partida para o intervalo com o placar de 2 a 0.

Na segunda etapa, a equipe carioca passou a jogar um pouco mais na defesa e viu o Corinthians pressionar em boa parte do tempo. Mesmo assim, o Timão só foi capaz de fazer um gol, com Cauê, e parou na grande atuação do goleiro Bruno, que garantiu a vitória do Flamengo.

No jogo de ida, no Pacaembu, o Timão saiu derrotado pelo placar de 4 a 3, e buscava uma vitória por pelo menos um gol de diferença para seguir sonhando com o título, mas não conseguiu.

Escalação

Para o duelo, o Corinthians contou com o retorno de duas peças importantes que estavam suspensas no jogo de ida. Na lateral-esquerda, Arthur Neves entrou no lugar de Bryan, enquanto Matheus Araújo retornou com a camisa 10 para assumir o meio campo do Timão no lugar de Keven.

Com isso, a equipe veio a campo com Donelli, Julio, Bruno, Belezi e Arthur Neves; Riquelme, Danilo Batista, Pedrinho, Matheus Araújo e David; Cauê.

Escalação do Corinthians para a final do Brasileiro Sub-17 contra o Flamengo

Meu Timão

O Flamengo, por sua vez, repetiu a escalação e entrou em campo no segundo jogo da final com Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otávio e Caio; Dhouglas, Pedro Arthur, Daniel Cabral, Lázaro e Carlos Daniel; Ryan Luka.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando o ataque desde o início. O primeiro time a chegar perto do gol foi o Flamengo, em boa jogada de Lázaro pela esquerda ainda aos dois minutos. Depois de cruzamento na área, porém, o goleiro Donelli subiu pelo alto e ficou com a bola com tranquilidade.

Ainda aos dois minutos, o pior para o Corinthians aconteceu. Depois de falta cobrada na intermediária, Caio lançou na área e Lázaro subiu sozinho pelo alto para cabecear no canto e abrir o placar para o Flamengo.

Nos minutos seguintes, o Timão tentou não se abater com o gol, mas viu o Flamengo se empolgar com o resultado. Dessa maneira, o Corinthians tentava trocar passes e chegar ao ataque, mas parava sempre na forte marcação do adversário.

Aos dez minutos, Julio chegou pela direita e cruzou para o meio da área. Matheus Araújo apareceu para dominar a bola e tentou girar para o gol, mas acabou tocando forte demais e perdendo o controle da jogada.

Seis minutos mais tarde, Cauê recuperou uma grande bola pela direita e virou para David do outro lado. O atacante adiantou a bola e apenas rolou para Danilo, que invadiu a área e tentou finalizar para o gol, mas pegou fraco na bola e perdeu mais uma boa chance para o Timão.

Com 19 minutos, o Corinthians seguia pressionando em busca do gol de empate e chegou mais uma vez. Arthur Neves recebeu sozinho pela esquerda, cruzou na área e fez a bola chegar em Belezi. O zagueiro subiu pelo alto e cabeceou com perigo, mas viu o goleiro Bruno fazer uma boa defesa.

Aos 21 minutos, Pedro Arthur recuperou a bola na entrada da área depois de uma sobra e chegou com muito perigo. O atacante do Flamengo invadiu a área, fintou o zagueiro Bruno e ia chutar para o gol, mas foi travado na hora certa por Belezi, que evitou o que poderia ser o segundo gol da equipe carioca.

No lance seguinte, o Corinthians tentou responder em duas oportunidades. Na primeira, Cauê fez o pivô e rolou para Matheus Araújo, que carimbou o chute em cima da marcação. Na sobra, Julio recuperou a bola, fintou para a esquerda e chutou, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

O Flamengo chegou novamente aos 33 minutos e conseguiu fazer o segundo gol sem muito esforço. Depois de cruzamento pela direita, Ryan subiu pelo alto, ganhou de Bruno e cabeceou no canto direito do gol de Donelli, que não alcançou a bola. Na comemoração, o atacante do clube carioca tirou a camisa e ainda foi advertido com o cartão amarelo.

Com o Corinthians precisando marcar três gols, o técnico Gustavo Almeida nem esperou o intervalo e já promoveu a primeira alteração na equipe. Aos 39 minutos, David, que até estava bem na partida, saiu para a entrada de Gustavo Tocantins.

A alteração parece ter influenciado o ânimo do Corinthians em campo. Ainda aos 41 minutos, Julio cruzou e a bola acabou sobrando no meio da área. Cauê recebeu a bola sozinho, sem goleiro, e pegou muito mal na bola, chutando em cima de Otávio, que se posicionou em cima da linha.

Segundo tempo

De olho em partir para cima e buscar o resultado na segunda etapa, o Corinthians voltou para o segundo tempo com mais duas alterações. Já no intervalo, saíram Riquelme e Bruno para as entradas de Wendell e Bryan.

Mesmo assim, o Flamengo novamente foi a primeira equipe a chegar com perigo na segunda etapa. Depois de jogada de Lázaro pela esquerda, Carlos Daniel recebeu do outro lado, fintou e bateu para o gol, mas jogou a bola por cima da meta defendida por Donelli.

A primeira chance do Corinthians veio aparecer apenas as 12 minutos. Depois de cruzamento na área em cobrança de escanteio, Cauê subiu pelo alto e até cabeceou para o gol, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol do Flamengo.

Três minutos mais tarde, Julio foi quem quase diminuiu o placar. Depois de bola rebatida por Pedrinho dentro da área, a jogada sobrou para o lateral do Timão ao lado do gol. Ele arriscou, um pouco sem ângulo, e o goleiro Bruno fez mais uma boa defesa na partida.

O Corinthians seguiu pressionando e buscando o seu primeiro gol na partida. Aos 18 minutos, Matheus Araújo recebeu um grande passe em profundidade e saiu cara a cara com o goleiro Bruno. O meia do Timão arriscou para o gol e viu novamente o goleiro adversário brilhar e fazer a defesa.

Aos 21 minutos, a pressão finalmente deu resultado. Depois de cruzamento na área, a bola sobrou para Cauê, que dominou e acertou um chute poderoso no ângulo esquerdo do gol do Flamengo, sem chances para o goleiro desta vez.

Se a bola passou por Bruno no lance interior, o mesmo não aconteceu aos 25 minutos. Em mais uma chegada do Corinthians, o goleiro do Flamengo salvou dois chutes cara a cara, o primeiro de Wendell e o segundo de Cauê.

Ainda buscando mais um gol, mas sem conseguir pressionar com efetividade, o Corinthians passou por mais uma mudança na segunda etapa. Aos 36 minutos, o técnico Gustavo Almeida promoveu a saída de Danilo para a entrada de Keven.

Na reta final ainda, aos 44 minutos, o Flamengo quase ampliou o marcador. Depois de cruzamento na área, Weverton resvalou com muito perigo e Donelli fez uma grande defesa. O Timão ainda respondeu antes do final do jogo, mas Matheus Araújo chutou para fora do gol e perdeu mais uma oportunidade.

Ficha técnica de Flamengo 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Estadual Kleber José de Andrade, Cariacica, ES
Data: 17 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M. Berger Mendonça
Gols: Lázaro e Ryan Luka (Flamengo); Cauê (Corinthians)
Cartões amarelos: Daniel Cabral, Ryan Luka e Weverton (Flamengo); Mangueira (Corinthians)

FLAMENGO: Bruno; Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otávio, Caio, Dhouglas, Pedro Arthur (Weverton), Daniel Cabral, Lázaro (Maycon), Carlos Daniel e Ryan Luka (Will).
Técnico: Phelipe Leal

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Julio Henrique (Mangueira), Bruno Gabriel (Bryan Christian), Lucas Belezi e Arthur Neves; Riquelme (Wendell) e Danilo Batista (Keven); Pedrinho (Arthur Sousa), Matheus Andrade e David (Gustavo Tocantins); Cauê.
Técnico: Gustavo Almeida

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: