Venha fazer parte da KTO
x
Dá para brigar em duas frentes?
Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

ver detalhes

Dá para brigar em duas frentes?

Coluna do Pedro Assis

Opinião de Pedro Assis

4.7 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Dá para brigar em duas frentes?

Chegou a hora do elenco do Corinthians confirmar sua evolução

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Pensei muito em como começar esse texto. Por ser minha estreia aqui no Meu Timão, que agora é minha nova casa, passei horas refletindo sobre o que eu deveria escrever neste espaço para me apresentar a vocês, leitores deste portal corinthiano.

Depois de um certo tempo divagando sobre os mais variados assuntos relacionados ao Corinthians, cheguei a conclusão que o que mais me definiria seria uma boa e velha opinião sobre o momento atual do Timão, expondo quais são minhas expectativas para esse esquadrão comandado por Carille. E vou ser sincero: estou completamente iludido! rsrsrs.

O que parecia completamente distante a algumas semanas atrás, hoje já não duvido que seja possível. E sim, estou falando sobre brigar pelo título das duas competições que nos restam.

Veja bem, o time do Corinthians vem demonstrando uma clara evolução desde a pausa da Copa América. Com mais volume de jogo, uma postura diferente em campo e com jogadores como Pedrinho e Boselli em ascensão, parece até um novo time.

Enquanto isso, nesse mesmo período, o Campeonato Brasileiro que parecia se encaminhar para um dos nossos rivais paulistas se equilibrou e mais times entraram de fato na disputa por esse troféu. Por outro lado, a Sul-Americana continua parecendo (sabemos a capacidade histórica do Timão de complicar jogos fáceis) ter um caminho tranquilo até a grande final, ainda mais com as dificuldade vividas pelo nosso próximo adversário.

Não sei se vocês concordam mas, ao meu ver, a melhora do desempenho individual de alguns jogadores permitiu que a equipe encorpasse e ganhasse confiança para evoluir o desempenho coletivo. Se antes era difícil cravar 11 titulares, hoje temos pelo menos cinco jogadores "reservas" que podem entrar tranquilamente na equipe, sem que o nível caia.

Escrevi tudo isso para afirmar que rodando o elenco com inteligência, o Coringão tem total condição de brigar nas duas frentes. Não só pode, como deve lutar pelos dois títulos. Claro que não vai ser fácil, principalmente no Brasileirão com seis outros concorrentes ao título, mas se conseguir manter a consistência e a casca construída, o Corinthians é forte candidato a tudo que disputar!

É um enorme prazer escrever aqui e espero que este texto tenha sido o primeiro de muitos!

Veja mais em: Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Pedro Assis

Por Pedro Assis

Estagiário de mídias sociais no Meu Timão. Corinthiano desde que se entende por gente, seguiu o caminho da comunicação na faculdade. Vive de Corinthians, até porque não sabe viver sem…

O que você achou do post do Pedro Assis?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9869 comentários

    31º. @antonio.godoy.junior em

    Pedro Assis com certeza temos sim elenco e time para brigar nas 2 frentes porém com esse burro e medroso treinador passei a duvidar que podemos chegar a outro título, como Corinthiano torço para que seja porém analisando friamente com a razão e pelo que temos assistido não apostaria todas minhas fichas nisso até porque do outro lado temos um treinador ultrapassado na maneira de pensar futebol, medroso ao extremo, cabeça dura pois se acha o único certo, teimoso com suas convicções mesmo estando errado a ponto de dizer que Clayson possa ser armador, que SORNOZA é titular, de que Pedrinho não é armador é jogador de lado, que Matheus Jesus não é volante é jogador de lado, enfim tudo errado, treinador que escala o time jogando em casa e deixando o time adversário mandar dentro de campo é piada mesmo sendo ele inferior ao nosso

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 2470º

    Fernando 869 comentários

    30º. @fernando.seijo.viann em

    Love, Clayton, Avelar, urso e Carille de técnico.
    Só Deus querendo mesmo.

  • Foto do perfil de JC

    Ranking: 129º

    Jc 7615 comentários

    29º. @jc.penna em

    Time muito fraco. Fala sério? Love bagaça centroavante? Clayson ponta? Isso é coisa de Serie B!

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    28º. @lipao88 em

    Estamos oscilando muito...

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    27º. @lipao88 em

    Tá osso...