Venha fazer parte da KTO
x

Cássio vê Corinthians bem servido de goleiros e não descarta sair, mas mira recorde

10 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Caíque (foto) e Walter são hoje os reservas de Cássio no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Reserva na Seleção Brasileira campeã da Copa América dos últimos meses de junho e julho e por várias outras vezes convocado por Tite, Cássio naturalmente desperta no Corinthians um receio (que seja discreto) de perdê-lo para o mercado do exterior. E o goleiro falou sobre o assunto na entrevista coletiva desta quarta-feira no CT Joaquim Grava.

Questionado se, em meio à reta final da janela de transferências de muitos países do futebol europeu, recebeu alguma sondagem de clubes do exterior, Cássio disse não ter sido avisado por seu empresário sobre qualquer coisa do tipo. O camisa 12 aproveitou para falar que, apesar da idolatria e do tempo de casa, não descarta sair do Corinthians um dia. Por outro lado, também enfatizou o sonho de se tornar o goleiro com mais jogos na história do Timão.

"Que eu saiba não chegou nenhuma proposta ou conversa, falo duas vezes por semana com meu empresário. Jogador de futebol nunca sabe, não adianta falar que não vou sair, depois saio, sou mercenário. Mas estou há oito anos ganhando títulos. Me sinto feliz neste ambiente de trabalho, muito contente, não sei se vou ficar para sempre... Uma das minas metas é bater recordes no Corinthians, óbvio que quero bater o recorde do Ronaldo de número de jogos no Corinthians, minha admiração por ele é enorme, não quero fazer comparações. Não sei de nada, estou muito feliz no Corinthians, quero fazer o melhor a cada dia e não penso como será lá no futuro", discorreu Cássio, com seus 426 jogos pelo clube nas costas; Ronaldo Giovanelli, citado pelo atual goleiro, é o recordista do Timão com 602 partidas.

Leia também:
Carille fecha treino, mas Boselli indica que será reserva contra o Fluminense; veja provável time
Cássio põe Corinthians na briga por tríplice coroa, mas faz ressalva

Em sua oitava temporada pelo Corinthians e com nove títulos na bagagem alvinegra, Cássio foi questionado sobre motivação para seguir em alto nível e concorrência de outros goleiros.

"Só o fato de eu estar no Corinthians já é motivação. Walter é muito competente, Caique também, Filipe vem jogando bem no sub-23. Outros goleiros da base que vêm se destacando. Outro dia treinei com um menino do sub-14, Filipe, pela qualidade e tamanho, quase da minha altura. Corinthians está bem servido de goleiros, não vai precisar contratar por um bom tempo. Tem o Donelli sempre indo para a seleção, Diego também. Corinthians está bem servido", comentou, enfatizando os jovens arqueiros das categorias de base.

Ainda discorrendo sobre motivação e concorrência, mas agora num âmbito geral do elenco corinthiano, Cássio rasgou elogio ao ambiente de trabalho construído pelos próprios jogadores junto com a comissão técnica no dia a dia do Timão. Essa tem sido uma marca registrada da equipe nas últimas temporadas, desde passagens de Mano Menezes e Tite.

"Você no Corinthians desmotivado é difícil. Quantos queriam estar aqui? Já estamos em setembro, não tem que falar coisa negativa de ninguém. Temos um ambiente de trabalho muito bom. É seguir se dedicando, é um perfil de jogadores, mostramos para quem chega como funciona. Quem vai jogar é com Fábio (Carille)", finalizou.

Veja mais em: Cássio, Walter, Caíque França, Filipe, Elenco do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: