Venha fazer parte da KTO
x
Tem dias que o Corinthians melhora, mas também há aqueles que ele piora
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Tem dias que nem o Corinthians ajuda

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

2.7 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Tem dias que nem o Corinthians ajuda

O desempenho do Corinthians nesta quinta-feira foi muito abaixo do aceitável

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Como estudo à noite durante a semana e trabalho com os jogos por aqui nos sábados e domingos, ir ao estádio era um hábito que vem se tornando cada vez mais raro para mim.

Essa semana, porém, recebi um convite para assistir o jogo contra o Fluminense, pela Sul-Americana. Como era uma ocasião especial, e com uma pessoa que gosto muito, aceitei sem pensar duas vezes. Uma noite que eu não fosse à faculdade não iria me prejudicar taanto assim...

A última vez que eu tinha ido no estádio, inclusive, havia sido na estreia do Brasileiro de 2018, justamente contra o Fluminense. Na oportunidade, show de Rodriguinho e vitoria do Timão por 2 a 1. O jogo desta quinta, no entanto, foi bom menos agitado do que naquele dia.

A escalação inicial para o jogo da Sul-Americana agradou inicialmente a mim e ao meu primo, com quem tinha ido no jogo. A presença de Vital no meio costuma deixar o Corinthians mais criativo do que apenas com Sornoza ocupando a posição. As maiores indecisões estavam nas presenças de Love e Urso, mas aceitáveis no contexto geral.

Mesmo assim, a partir do momento que a bola começou a rolar, nós já percebemos que aquela seria uma longa noite.

Bem diferente da partida contra o Botafogo, a qual eu havia elogiado a postura aqui no Meu Timão, o Corinthians entrou em campo completamente sonolento e sem objetividade alguma.

Para ajudar, o Fluminense também veio com uma proposta bastante defensiva, até justa pela situação que vive a equipe, e o jogo ficou absurdamente concentrado no meio do campo.

Como resultado disso, o volante Gabriel finalizou a partida com 100% de aproveitamento nos passes, tendo tentado e completado 70 toques para companheiros. Um novo recorde na Sul-Americana.

No final, o resultado de 0 a 0 acaba não sendo ruim para nenhuma das equipes, e talvez até melhor para o Corinthians. O empate pelo mesmo placar leva a partida para os pênaltis, mas qualquer resultado de placar igual com pelo menos um gol favorece o Timão.

Mesmo assim, tenho que admitir que é muito chato se planejar e estragar outros planos para assistir o time e acabar acompanhando o futebol apresentado na quinta-feira.

Para completar a noite, acabamos ficando presos no metrô por perder o horário de transferência. Tudo bem novamente, pedimos um táxi e seguimos para casa. Mas repito que nada disso teria sido problema se o Corinthians tivesse jogado um futebol minimamente decente.

De qualquer jeito, para conseguir a classificação, o Corinthians precisa jogar diferente. Não dá para ficar apenas olhando e tocando, tocando, sem arriscar ao menos um chute para o gol. E sinceramente, eu acho que essa não será a postura apresentada.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Lucas

    Lucas 198 comentários

    @lucas.oliveira204 em

    Concordo. Em alguns jogos, o time apresenta uma melhora notável, já em outros volta a apresentar um futebol pífio. Espero que essa oscilação acabe o quanto antes.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Raphael

    Ranking: 6474º

    Raphael 304 comentários

    28º. @ratimao Apoiador em

    É o que digo e repito: este futebol 'esfria mingau': pra lá, pra cá, para o lado, para trás, ou direto para Cássio', não leva a nada de bom.

    Contra o Flu se o time tivesse, minimamente, jogado para a frente, visando o gol adversário, teríamos ganho, mas o futebol 'esfria mingau' resulta, na melhor das hipóteses, num empate.

    Quem sabe Carille resolve pôr o time um pouco mais para a frente e os jogadores JOGUEM, invés de ficar no 'esfria mingau', fazendo de contas que jogam, 'para inglês (e a torcida) ver'. Apesar do 'mingau' atual,

    Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    27º. @lipao88 em

    Não podemos vacilar de jeito nenhum... Jogo do ano

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    26º. @lipao88 em

    Quinta-feira teremos que ganhar!

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 23º

    Fabricio 25896 comentários

    25º. @alemaoocz em

    Bem abaixo

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 791º

    João 2222 comentários

    24º. @joao.santos16 em

    Carille é daqueles treinadores teimosos quer, mesmo jogando mal o jogador só vai para o banco se ficar um mês fora e por causa de contusão.
    Isso só não cabe a Gustavo quer estava bem mais Carille quer estava doido para por o Love. Deu graças a Deus ele ter se machucado para por o Love, agora não o tira nem se contratar (Cristiano Ronaldo ).