Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians homenageia nadadora medalhista olímpica em Calçada da Fama; evento é gratuito

1.4 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Poliana Okimoto já tem uma raia com o seu nome no Parque São Jorge

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A Calçada da Fama do Corinthians, criada no centenário do clube no Parque São Jorge, irá ganhar mais um nome especial neste sábado. A nadadora e medalhista olímpica Poliana Akimoto deixará sua marca permanentemente no clube alvinegro. Ela será a primeira mulher a ser homenageada no local.

O evento acontece no sábado, a partir das 10h, e tem entrada gratuita para os torcedores - o acesso será pelo Portão 3 do Parque São Jorge.

Poliana usou suas redes sociais para agradecer a homenagem do Corinthians e também convidar as pessoas para participarem da cerimônia. A nadadora entrou no clube aos 14 anos e conquistou a medalha de bronze na maratona de 10 km durante os jogos do Rio de Janeiro de 2016.

"Sou muito grata por ter na minha história um clube como o Corinthians e agora muito honrada por fazer parte da história deles também. Muito obrigada por essa homenagem", escreveu a nadadora, que já tem o seu nome em uma das raias das piscinas do Parque São Jorge - veja a publicação completa abaixo.

Leia também:
Treino do Corinthians tem volta de Pedrinho, foco em pênalti e pé calibrado de Gustagol
Corinthians inicia campanha e faz homenagem para Douglas Nunes em primeiro jogo após tragédia

O currículo dela, porém, não acaba por aí. Poliana conquistou um ouro, uma prata e um bronze no Campeonato Mundial de Barcelona de 2013, além de outra medalha de bronze em Roma em 2009. Em Pan-Americanos, a atleta possui duas pratas: uma no Rio de Janeiro, em 2007, e outra em Guadalajara, em 2011, ambas na prova de 10 km.

Poliana, como já citado, será a primeira mulher homenageada na Calçada da Fama do Corinthians. Até o momento, apenas jogadores de futebol e de basquete haviam recebido tal honra. Ela também deve ser a primeira de outros nomes da natação a deixarem a sua marca no local.

Homenagem a ex-presidente também - O sábado não será apenas de Poliana. O departamento cultural do Corinthians aproveitará o evento para reinaugurar o obelisco das piscinas, homenageando o ex-presidente Alfredo Ignácio Trindade. O monumento foi inaugurado pela primeira vez em 30 de setembro de 1950, junto com a abertura das piscinas de esportes olímpicos do Corinthians, um dos grandes legados que a administração de Alfredo deixou para o clube.

Confira a publicação da nadadora Poliana Okimoto, homenageada pelo Corinthians

Muito feliz e honrada em ser imortalizada na calçada da fama do @corinthians @corinthians_natacao Já tinha recebido a honraria em ter uma raia da piscina olímpica com meu nome, e agora minhas mãos estarão lá para sempre 🙌!!! Entrei no clube com 14 anos, foram kms e kms nadados nessas piscinas, mtas medalhas, títulos e recordes conquistados, muitas amizades, risadas e algumas lágrimas tbm, mas mto aprendizado e mta evolução. Sou muito grata por ter na minha história um clube como o Corinthians e agora muito honrada por fazer parte da história deles tbm. Muito obrigada por essa homenagem. A cerimônia será no próximo sábado, dia 31/08, se vc for sócio, atleta, funcionário, venha acompanhar, eu vou amar ter vcs junto comigo neste momento tão especial💖💖💖 !!!! Obrigada a diretoria, aos técnicos e a todos funcionários q estão envolvidos nesse projeto!!! Até sábado e “Vai Corinthians” 💪💪💪❤️❤️❤️

Uma publicação compartilhada por Poliana Okimoto (@polianaokimoto) em

Veja mais em: Parque São Jorge e Natação.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: