Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians conquistou vaga à final do BR18 sobre mesmo adversário deste domingo; relembre

1.5 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians e Flamengo se reencontram na semifinal do Brasileiro Feminino

Corinthians e Flamengo se reencontram na semifinal do Brasileiro Feminino

Lucas Figueiredo/CBF

Na tarde deste domingo, Corinthians e Flamengo protagonizam a semifinal do Campeonato Brasileiro, a exemplo do que aconteceu na última temporada. Às vésperas de mais uma decisão, o Meu Timão relembra como foi o duelo entre as equipes em 2018.

O primeiro jogo foi de mando das cariocas, que fizeram valer o fator casa e superaram o Timão por 2 a 1. As corinthianas tinham a difícil missão de buscar a classificação, mas fizeram um bom jogo na Fazendinha e avançaram para a final após vitória por 4 a 2.

Como era de se esperar, a partida que garantiu a classificação corinthiana proporcionou grandes emoções. Os dois gols corinthianos que garantiram a vaga na final foram marcados nos últimos instantes de jogo, aos 43 e aos 47 minutos do segundo tempo.

Arthur Elias já era o treinador da equipe corinthiana e, naquela ocasião, escalou o time com Lelê, Katiuscia, Érika, Mimi, Yasmin, Grazi, Gabi Zanotti, Ana Vitória, Marcela, Millene e Adriana. Para a decisão desse domingo, cinco mudanças devem ocorrer na equipe e o Timão deve ser escalado com Lelê, Katiuscia, Pardal, Mimi, Juliete, Érika, Gabi Zanotti, Paulinha, Millene, Giovanna Crivelari e Victoria.

A situação que a equipe alvinegra chega para a decisão da atual temporada não se distancia muito da vivida na temporada passada. Enquanto nesse ano as meninas chegam embaladas por uma sequência de 30 vitórias consecutivas, no ano de 2018 a equipe comandada por Arthur Elias foi para o confronto com a marca de mais de um ano sem perder.

Mas o que esperar da decisão deste domingo?

Não é novidade que o futebol feminino do Corinthians recebe bastante incentivo e tem uma equipe muito forte. As corinthians entraram para o Guinness com o recorde de maior número de vitórias consecutivas, e esse é o momento de transformar as boas atuações em títulos, assim como disse Gabi Zanotti.

"É a consequência de um trabalho bem feito. O grupo está de parabéns pelo que está desempenhando. Espero que a gente continue assim, quebrando o recorde de vitórias, porque chegamos a um momento decisivo das competições. É mata-mata, não tem como perder agora", afirmou a camisa 10 em entrevista à Folha de São Paulo.

Artilheira do Corinthians, Millene também fez previsões para o difícil duelo diante das cariocas.

“Não tenho dúvidas que será uma partida muito disputada. O Flamengo é um time que sempre dificulta os jogos, terá o apoio da sua torcida, mesmo jogando fora do Rio de Janeiro. Então, com certeza não será um jogo fácil, mas estamos bem preparadas para encarar de igual para igual e trazer um resultado positivo para casa”, analisou a corinthiana.

Para o treinador Arthur Elias, o futebol feminino está crescendo e ganhando cada vez mais visibilidade, o que só tem a agregar para a modalidade.

"A gente viu, em outros momentos, a modalidade ter um destaque e depois realmente se esfriar. Agora, não tenho dúvida, tenho convicção realmente de que o futebol feminino só vai crescer. Isso tem acontecido no mundo inteiro", disse.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: