Venha fazer parte da KTO
x
O Corinthians de 2019 está ficando com a cara do Corinthians (inclusive no lado sofrido)
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

O Corinthians de 2019 está ficando com a cara do Corinthians (inclusive no lado sofrido)

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

5.2 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

O Corinthians de 2019 está ficando com a cara do Corinthians (inclusive no lado sofrido)

Até gol olímpico nos acréscimos é a cara do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Eu comecei a escrever essa coluna depois do jogo do Atlético-MG. Resolvi guardar o texto. Não sei se era a hora. Acho, na verdade, que ainda não é. Mas o jogo contra o Ceará, no sábado, me fez ter mais vontade de completá-lo (e publicar).

O Corinthians de 2019 está, finalmente, ficando com cara de Corinthians!

E digo isso tanto pelo lado bom quanto pelo ruim. Um gol olímpico nos acréscimos que tira dois pontos na disputa do Brasileirão é muito Corinthians. É o típico sofrimento que o corinthiano está acostumado a viver ano após ano. Aqueles jogos que o time não poderia perder (ou empatar!) e acaba fazendo, claro. Como quando desestabilizou após engatar o primeiro turno invicto em 2017, lembram?

Mas também está começando a ter aquela cara de Corinthians boa de se ver. E não de qualquer Corinthians. Aquele Corinthians que vimos nos últimos anos surpreender. Aquele que foi de quarta força no Paulistão para campeão do Brasileiro. Aquele que ninguém botava fé e fez um primeiro turno invicto no Brasileirão.

O Corinthians que vai quietinho. Que empata um jogo, ganha outro de 1 a 0, empata outro e assim vai. O Corinthians que chega sem ninguém perceber. Que os comentaristas e especialistas nem colocavam entre os times possíveis de ser campeão há três rodadas e hoje está no G4.

O Corinthians que tem aquela cara de Mano, de Tite e, agora, claro, de Carille. Sem atuações de encher os olhos, mas com jogadores que compensam qualquer coisa. Como o Gabriel. Aliás, Gabriel é a cara desse Corinthians que estou dizendo aí. Chora quando acha que vai embora, volta e comemora uma dividida como se fosse gol. É garra, é vontade, é Corinthians!

Aquele Corinthians que não precisa de uma folha salarial milionária, de jogadores da Europa e de craques individuais. Aquele Corinthians que joga junto, que vê do zagueiro ao atacante fazer gol e entregar tudo dentro de campo.

Mesmo assim, uma coisa é muito importante: não se iludir de maneira nenhuma. É necessário manter os pés no chão. São duas competições complicadas. Uma com caminho bem mais curto, é verdade, mas não mais fácil. Mata-mata não permite erros. Brasileiro ainda te dá uma chance.

Não estou dizendo que o Corinthians vai ser campeão. Não posso dizer algo assim. Isso aí é coisa dos rivais milionários que tem um rei na barriga. Mas o Corinthians está voltando a ser o Corinthians.

Já dá para acreditar, dá para torcer, dá para sentir aquele frio na barriga. Afinal, todo mundo aqui sabe que nunca foi fácil, né?

É hora de ter paciência. De manter a defesa mais sólida. De comemorar os empates que rendem um pontinho. Um ponto ainda é melhor que zero. É hora de apoiar os jogadores. De lotar a Arena Corinthians todo jogo.

Ainda faltam três jogos na Sul-Americana.

Ainda faltam três meses de Brasileirão.

Ainda faltam...

Mas, o Corinthians está começando a ter cara de Corinthians!

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?