Venha fazer parte da KTO
x

Polícia investiga empresa e empresários que compraram amistoso do Corinthians em Londrina

1.9 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians disputou o amistoso contra o Londrina no dia 7 de julho de 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A Polícia Civil do Paraná está investigando o amistoso entre Corinthians e Londrina, disputado no dia 7 de julho, em Maringá-PR. De acordo com o UOL Esporte, a empresa registrada nos documentos do jogo alega ter sido usada ilegalmente pelos empresários que foram responsáveis pelo evento.

Nos documentos da organização do amistoso, a empresa Bianchi & Cia Ltda (que tem como nome fantasia "Show Business Travel) aparece como responsável pela partida. Os responsáveis por ela, no entanto, não reconhecem nenhuma das assinaturas feitas e as tratam como "grosseiramente falsificadas".

Por conta disso, a dona da empresa, Sandra Bianchi, moveu um boletim de ocorrência no dia 9 de agosto, quando tomou ciência da sua participação no amistoso.

Leia também: Corinthians pós-Copa América tem intocáveis, 12º jogador e 'esquecidos'; veja quem é quem

No documento, ela acusa o empresário Fabiano Ribeiro Rodrigues, nome que está em vários documentos para a realização do jogo. Em um deles, ele aparece como "parte interessada da empresa". Já em outras duas solicitações, quem se apresenta à Polícia Militar é "Fábio Rodrigues", o que o empresário Fabiano assume ser um erro de digitação.

Funcionando como uma agência de viagens, a Show Business alega ter fornecido passagens aéreas para outros eventos que foram organizados por Fabiano Rodrigues. Desta maneira, a empresa acredita que ele teve contato direto com os documentos e foi a partir daí que realizou a falsificação para a realização do amistoso.

A iniciativa direta da realização do jogo porém, é de Saulo Sérgio Magalhães Batista, executivo que trabalhou no Corinthians em duas oportunidades, de 1983 a 1993 e de 2007 a 2015.

Por sua vez, o executivo afirma que foi contratado por Fabiano para realizar os convites e negociações diretas com as duas equipes. Para tal, ele acabou utilizando o nome da "Show Business" já que esta foi a empresa apresentada pelo empresário.

Quando procurado, o Corinthians disse que recebeu adiantado pelo amistoso e não tem nenhuma pendência a ser resolvida em relação ao jogo.

E em campo, talvez fosse melhor que o amistoso nem tivesse sido realizado. Com diversos testes na equipe, o Corinthians saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 e colocou em dúvida parte da preparação de Fábio Carille. Posteriormente, o técnico ainda assumiu que acabou se arrependendo de realizar esses jogos-treinos durante a parada para a Copa América.

Veja mais em: Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: