Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians Steamrollers vence Ribeirão Preto Challengers e respira na Liga BFA

820 visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians Steamrollers venceu e saiu do sufoco na Liga BFA

Corinthians Steamrollers venceu e saiu do sufoco na Liga BFA

Divulgação/Corinthians Steamrollers

Depois de um início ruim na Liga Brasil Futebol Americano, a BFA, o Corinthians Steamrollers precisava de uma vitória para sair do sufoco na competição. E o bom resultado finalmente veio. Neste sábado, a equipe alvinegra venceu o Ribeirão Preto Challengers por 28 a 12 e conquistou o seu primeiro ponto no torneio.

O resultado mantém o tabu dos Steamrollers em cima dos Challengers. Até o momento, as equipes já se enfrentaram nove vezes, com nove triunfos dos corinthianos. O mais importante, porém, é o ponto somado na BFA, que tira a equipe da última colocação e a deixa fora da zona de rebaixamento.

Agora, o Corinthians se prepara para mais um duelo importante e disputa o último jogo da primeira fase da competição contra o Vasco Almirantes. Sem chances de classificação, uma vitória praticamente garante que a equipe não terá que competir pela Liga BFA Acesso em 2020.

Como foi o jogo

O Corinthians abriu o placar ainda no início do primeiro quarto, em boa jogada do quarterback Lee Golden Wells. Emerson Martins converteu o ponto extra e deixou a equipe alvinegra em vantagem por 7 a 0.

No final do quarto, no entanto, o Challengers também anotou o seu primeiro touchdown e se aproximou no placar. Com o erro do chutador Vitor Festuccia, o primeiro período terminou com o Corinthians na frente, com o placar de 7 a 6.

O Steamrollers buscou ampliar a vantagem ainda no começo do segundo quarto e fez uma boa primeira campanha com o recebedor Caratê. No entanto, sem sucesso ao final de três novas descidas, Emerson Martins errou a tentativa para um field goal de 56 jardas. Dessa maneira, o jogo foi para o intervalo com o placar obtido no primeiro quarto.

A segunda etapa marcou um Corinthians novamente ofensivo, buscando ampliar a sua vantagem no jogo. Ainda no começo, o QB Lee Golden Wells conseguiu repetir a jogada do primeiro quarto, um quarterback sneak, e marcou novo touchdown, ampliando o placar para 14 a 6.

O Ribeirão Preto Challengers reagiu mais uma vez e marcou outro touchdown. Ao tentar uma jogada de dois pontos para ir em busca do empate, porém, a defesa alvinegra conseguiu segurar e manteve a vantagem.

Ainda no terceiro quarto, a próxima campanha alvinegra deixou os Steamrollers definitivamente na frente do placar. Começando na linha de cindo jardas defensivas, o Corinthians chegou aos 21 pontos depois de um touchdown de Carioca, com chute certeiro de Emerson.

Os 12 minutos finais ainda reservaram mais um touchdown do Corinthians, anotado em corrida do running back Ferrari. Com outro chute convertido por Emerson, a partida acabou com o placar de 28 a 12.

Veja mais em: Corinthians Steamrollers.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: