Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians decide não devolver 'gentileza' do primeiro turno e separa setor visitante ao Athletico

62 mil visualizações 146 comentários Reportar erro

Arena Corinthians vai manter setor destinado aos torcedores do Athletico-PR

Danilo Fernandes/ Meu Timão

A diretoria do Corinthians decidiu não fazer com o torcedor do Athletico Paranaense o mesmo que o presidente do clube paranaense, Mário Celso Petraglia, fez com os torcedores do Timão no primeiro turno. No duelo desta quinta-feira, a partir das 19h15, o setor visitante, ao custo de R$ 54, estará à disposição dos atleticanos no Setor Sul da Arena Corinthians. Os ingressos estarão à venda três horas antes do início do jogo.

Sob pretexto de colocar em prática um projeto autointitulado de "torcida humana", o Athletico Paranaense não separou nenhum setor para a Fiel no duelo realizado no último dia 19 de maio, que terminou com vitória alvinegra, por 2 a 0 (gols de Love e Pedrinho).

Os torcedores do Corinthians que estiveram na Arena da Baixada se arriscaram a ocupar um setor que poderia estar com representantes do clube local. Houve até uma espécie de mobilização virtual para que os torcedores alvinegros estivessem ao menos próximos um dos outros.

Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Em novembro do ano passado, o mesmo projeto "torcida humana" fez com que a Fiel não tivesse um setor separado na Arena da Baixada. O duelo era válido pelo returno, situação essa que novamente evitou que a diretoria do Corinthians pudesse pensar em devolver a "gentileza".

No final de semana, o Bahia não deu tal regalia aos torcedores do Athletico-PR, que não tiveram nenhum setor separado na Arena Fonte Nova. Os baianos devolveram a "gentileza" do primeiro turno, quando sua torcida não teve espaço reservado na Arena da Baixada.

Em tempo: no último mês de agosto, o Athletico Paranaense anunciou o fim da torcida única em jogos na Arena da Baixada. Após 15 meses do projeto, o clube divulgou a decisão por meio de uma nota no site oficial falando em "saldo positivo". Vale lembrar que a "torcida humana" era válida apenas para as competições nacionais. Visitantes em jogos sul-americanos (da Sul-Americana, da Recopa e da Libertadores) tiveram setor à disposição já que a Conmebol obriga os clubes a venderem ingressos para as duas torcidas.

Veja mais em: Arena Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: