Venha fazer parte da KTO
x

Com gol de corinthiana, Seleção Feminina bate a Polônia em amistoso; três alvinegras foram titulares

2.3 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tamires marcou um dos gols da vitória do Brasil

Tamires marcou um dos gols da vitória do Brasil

Divulgação/CBF

A tarde de terça-feira foi de amistoso para a Seleção Brasileira Feminina. Em Kielce, a equipe comandada pela sueca Pia Sundhage enfrentou a Polônia. Como fruto do bom trabalho do Corinthians, três atletas do clube foram titulares: Érika, Tamires e Vic Albuquerque - a goleira Lelê ficou no banco.

E o Timão foi bem representado. A lateral Tamires marcou um dos gols da vitória brasileira por 3 a 1 contra as europeias. Os outros tento foram marcados por Formiga e Debinha, enquanto Mesjasz diminuiu para as donas de casa.

A Seleção, cabe ressaltar, entrou em campo com Bárbara; Poliana, Érika, Daiane e Tamires; Thaisa, Formiga, Andressa Alves e Marta; Vic Albuquerque e Ludmilla.

O jogo

As comandadas de Pia Sundhage começaram bem o jogo. Tanto que, logo aos oito minutos, Formiga aproveitou cobrança de escanteio de Andressa Alves para abrir o placar. Apesar do gol, a primeira etapa não foi fácil para a equipe.

Depois do tento, a Polônia passou a ficar mais com a bola e incomodou bastante a defesa brasileira, sobretudo pelo lado direito. Apostando na velocidade, a seleção europeia exigiu boas defesas de Bárbara.

Do lado brasileiro, a corinthiana Vic Albuquerque criou boa chance aos 22 minutos, mas a arqueira adversária acabou defendendo de forma tranquila. Após isso, só deu Polônia, que parou muitas vezes em desarmes de Érika.

Para a segunda etapa, a Seleção voltou com três mudanças, incluindo a saída de Albuquerque. Outra alvinegra, porém, acabou sendo decisiva. Logo aos três minutos, Tamires apareceu no segundo pau para, de perna direita, completar cruzamento de Debinha para o fundo das redes.

O jogo parecia mais tranquilo para o Brasil, mas uma falta mal marcada pela arbitragem mudou o panorama da partida. Na área, Mesjasz aproveitou o cruzamento para cabecear e diminuir.

Depois disso, a Polônia até ameaçou pressionar, mas a equipe brasileira administrou a bola e se manteve no campo de ataque. E matou o jogo aos 35 minutos, com gol de Debinha, aproveitando boa jogada de Ludmilla.

As corinthianas em campo

Érika

Muito exigida, sobretudo na primeira etapa, teve atuação segura e se destacou pela liderança. No som ambiente do estádio, foi possível ouvi-la dando instruções para as companheiros durante todo o jogo. No Timão, cabe lembrar, costuma ser reserva e, por vezes, atua como volante.

Tamires

Autora de um dos gols, Tamires teve menos trabalho, já que a Polônia atacou mais pelo lado direito da defesa brasileira. Escalada como ponta na maioria das vezes por Arthur Elias, mostrou novamente a qualidade ofensiva ao aproveitar, mesmo com a perna ruim, sua principal chance na partida.

Vic Albuquerque

Mais enfiada entre as zagueiras do que costuma estar no Timão, a jovem atacante teve atuação discreta. Com muita posse de bola da Polônia durante os 45 minutos em que atuou, Victória pouco pegou na bola e cabeceou sem perigo a única oportunidade que teve.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção e Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: