Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians joga mal, mas consegue segurar empate contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

30 mil visualizações 929 comentários Reportar erro

Com gols de Gil e Boselli, o Corinthians ficou no empate por 2 a 2 contra o Athletico-PR

Com gols de Gil e Boselli, o Corinthians ficou no empate por 2 a 2 contra o Athletico-PR

Danilo Fernandes/Meu Timão

Corinthians 2 X 2 Athletico-PR

Brasileirão 2019
10 de outubro de 2019, 19:15
Corinthians 2 x 2 Athletico-PR
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Assim como nos últimos jogos, o Corinthians não conseguiu encher os olhos do torcedor na noite desta quinta-feira. Depois de um primeiro tempo bem abaixo, a equipe alvinegra segurou um empate por 2 a 2 contra o Athletico Paranaense, na Arena, em Itaquera, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois gols alvinegros saíram após lances de bola parada e foram marcados pelo zagueiro Gil e o atacante Mauro Boselli, ainda na etapa inicial.

Leia também:
Jogo contra o Athletico marca pior público da Arena Corinthians no Brasileirão
Renê Júnior volta a jogar pelo Corinthians após mais de um ano longe dos gramados
Mauro Boselli marca gol número 300 da Arena Corinthians

Com o empate, portanto, o Corinthians se mantém na quarta colocação, com 43 pontos - 12 de diferença para o líder Flamengo. Por outro lado, os corinthianos abriram três pontos de vantagem para o São Paulo, quinto colocado.

Próximo compromisso alvinegro

  • O Corinthians volta a campo no domingo, às 18h, diante do São Paulo, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também:
Dupla do Corinthians é convocada pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17
Zagueiro comemora estreia pelo Sub-20 do Corinthians e visa conquistar espaço na equipe

Escalações

Em relação ao último jogo do Corinthians, o técnico Fábio Carille promoveu duas alterações. O volante Ramiro e o atacante Mauro Boselli entraram nas vagas de Pedrinho e Sornoza, convocados pela Seleção Olímpica do Brasil e Equador, respectivamente. Com isso, o Timão foi a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro; Vagner Love, Mateus Vital e Clayson; Mauro Boselli.

Corinthians x Athletico

Meu Timão

O Athletico, por sua vez, iniciou o jogo com Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini, Thonny Anderson, Erick e Rony; Marcelo Cirino.

Primeiro Tempo

Fora de casa, o Athletico-PR foi quem ditou o ritmo do jogo nos minutos iniciais. Logo aos três, Gil recuou para Cássio, que se atrapalhou e entregou nos pés de Thonny Anderson. Thonny, então, ajeitou para Léo Cittadini, que furou, mas conseguiu ficar com o rebote e rolou para Cirino. O atacante paranaense, portanto, viu o gol sem goleiro e chutou para fora.

Seis minutos depois, os visitantes voltaram a levar perigo. Rony recebeu na linha de fundo e cruzou. A bola desviou em Gil e sobrou para Léo Pereira, que finalizou e obrigou justamente o zagueiro Gil a se esticar todo e mandar para escanteio.

Mesmo com o domínio rival, foi o Timão que abriu o placar em Itaquera. Aos 15 minutos, Clayson cobrou escanteio e Gil subiu mais que a defesa athleticana para cabecear para o fundo das redes.

Sem muito tempo para comemorar, o time de Tiago Nunes voltou ao ataque e quase ampliou na sequência, mas Cirino perdeu outra grande chance. Em seguida, enfim, o Athletico empatou. Thonny Anderson fez boa jogada individual e tocou para Léo Cittadini, sozinho no meio da grande área, mandar para o fundo da meta de Cássio.

A virada adversária veio com 31 minutos. Após falta na entrada da área, Wellington ficou com a sobra e cruzou para Léo Pereira, que desviou de cabeça. O corinthiano Manoel, no entanto, se atrapalhou e mandou a bola para Erick, que não perdeu a oportunidade e anotou o tento.

Pouco tempo depois, Vagner Love obrigou o arqueiro Leo a se esticar todo para tirar a bola em cima da linha e evitar o empate. Já nos acréscimos, portanto, o Timão conseguiu empatar. Fagner cruzou na área e, depois de um bate e rebate, Boselli chegou para fazer o segundo gol alvinegro em Itaquera aos 47.

Assim, as equipes foram para os vestiários com o empate parcial por 2 a 2. O Corinthians, por sinal, voltou a fazer um primeiro tempo bem abaixo e não conseguiu ditar o ritmo da partida.

Segundo tempo

Fábio Carille não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida. Depois de uma primeira etapa com muita intensidade, o segundo tempo começou num ritmo mais cadenciado.

Aos 11 minutos, Love recebeu bola no campo de ataque e avançou até a grande área. O camisa 9 corinthiano ficou de frente para o gol, mas parou no goleiro Leo. No contra-ataque, Thonny Anderson fez fila, deixou três defensores para trás e bateu no canto. Cássio se esticou todo e evitou o terceiro gol da equipe visitante.

Após essa jogada, Carille realizou a primeira mudança em sua equipe. Longe dos gramados há mais de um ano, o volante Renê Júnior entrou na vaga de Ramiro. Na sequência, Love, para fora, e Gil, que parou em Leo, tentaram ampliar para o Timão.

Com 26, Mateus Vital fez boa jogada individual, carregou pelo meio e tocou para Boselli. O argentino cortou para a direita e mandou uma bomba para fora. Cinco minutos depois, Boselli saiu para a entrada do atacante Gustavo. Em seguida, Régis entrou na vaga de Clayson.

​​​​​Na reta final, aos 42, Vital foi até a linha de fundo e cruzou para Vagner Love, que cabeceou para fora. Nos minutos finais, o Corinthians ameaçou uma pressão, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gols.

Fim de papo na Arena Corinthians! Depois de um primeiro tempo bem abaixo, o Timão segurou empate por 2 a 2 contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: