Venha fazer parte da KTO
x

Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carille, detona jogadores e faz apelo ao técnico

108 mil visualizações 455 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carilleneto

Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carilleneto

Reprodução/TV

Ex-jogador, ídolo do Corinthians e hoje apresentador e comentarista da TV Bandeirantes, Neto deu nesta segunda-feira mais uma de suas tradicionais pistoladas - talvez essa uma das mais fortes de todos os tempos. Bastante irritado ao falar sobre o Timão na mais recente edição de seu programa, Os Donos da Bola, o ex-meia detonou os jogadores da equipe alvinegra e os acusou de estarem tentando derrubar o técnico Fábio Carille do cargo.

Leia também:
Carille tem participação discreta na reapresentação do Corinthians pós-derrota no Majestoso
Declarações de Carille são vistas como 'desnecessárias' e incomodam ambiente no Corinthians

"Eu estou cansado de defender vocês. Cansei! Cansei geral! Jogadores do Corinthians, o que vocês estão pensando que são? Vocês não dão entrevista, só falam com uma emissora, não se responsabilizam", iniciou o desabafo, antes de citar nome por nome alguns atletas:

"Vagner Love, você tem cinco gols no campeonato, meu irmão. Desde o começo do ano eu estou elogiando o senhor aqui, o senhor sequer veio aqui… Boselli, o senhor, em 100 minutos, pegou 20 segundos na bola. Fagner, você deixou de jogar bola por quê? O senhor acha que é o Pelé? O único aí é o Cássio. Carille, você acha que é para falar o que você falou? Já arrebenta com todo mundo. Vocês humilham o Jadson. Gustavo, só quer ficar no Instagram, irmão? Sabe que eu gosto de você para caramba, mas não dá mais para elogiar".

A derrota do último domingo para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, somada à atuação apática da equipe comandada por Carille foram o estopim para Neto acusar jogadores do Corinthians de não se entregarem em campo na busca pelas vitórias e justificou tal postura afirmando haver sabotagem contra o treinador.

Elenco corinthiano no vestiário do Morumbi no último domingo

Elenco corinthiano no vestiário do Morumbi no último domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Jogadores do Corinthians, será que vocês não pensam nisso? Não têm vergonha na cara? Comissão técnica, presidente… Será que vocês não veem na rua os caras bravos porque falta raça, disposição? Fica tudo lá atrás com medo de jogar bola. Perde de cinco para o São Paulo, perde de cinco para a Chapecoense, mas corre. Tenta jogar bola. Vocês não fazem uma jogada. Não tem um plano B. Vocês não enfrentam ninguém. O único que enfrenta é o Pedrinho, mais ninguém. Mateus Vital, você vai de titular e não joga nada. Vocês contrataram o Kazim! O Kazim! Vocês contrataram o Boselli, que está pensando com a família se vai querer ficar no Corinthians! Não aguento mais defender o Corinthians! Sabe o que está acontecendo, sem dúvida nenhuma? Vocês estão derrubando o Carille. Carille, fica esperto!"

Ainda que tenha afirmado estar havendo um movimento dos jogadores do Corinthians contra o treinador, Neto também fez críticas a Carille. Mais numa súplica do que em tom de cobrança, o apresentador pediu variação tática e postura mais ofensiva ao comandante.

"Ataca um pouco. Tenta fazer um gol. Você tem que ter um plano B. O nosso centroavante tem cinco gols. Vagner Love, pode ficar bravo comigo. Vocês todos aí do Corinthians podem ficar bravos comigo. Agora, vocês são uma perna desgraçada. São tudo celebridade. Quando pararem de jogar bola, vocês não vão fazer evento igual eu faço", argumentou.

Cabe lembrar que a entrevista coletiva concedida na noite desse domingo por Carille, ainda no Morumbi, não pegou bem internamente e ajuda a incendiar os bastidores do Corinthians.

Mais desabafo e provocação contra Palmeiras

Ainda fazendo cobranças ao elenco corinthiano, Neto mostrou imagens de alguns dos troféus mais icônicos da história alvinegra relatando o empenho dos jogadores campeões para conquistá-los. Ao chegar na imagem da taça do Mundial de Clubes, o apresentador não perdeu a chance de cutucar o ex-palmeirense e colega de programa Wagner Velloso.

"Isso aqui é a taça da Libertadores, que os caras ganharam comendo osso. Que ninguém acreditava no Corinthians. Todo mundo era contra. Ganhou invicto. Aqui, 77 (Campeonato Paulista), depois de 23 anos e sete meses o Basílio foi lá e guardou contra a Ponte Preta, que tinha um time incrivelmente maravilhoso. Essa aqui é uma coisa que o Velloso, e nenhum palmeirense, nunca viu. Isso aqui é o Mundial", disparou o ídolo corinthiano.

Veja mais em: Neto, Elenco do Corinthians e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Cristiano

    Ranking: 2836º

    Cristiano 763 comentários

    @neturno em

    O Carille tah tropeçando nas próprias pernas, com sua arrogância. Como é que você vai fazer o Boselli jogar, se o próprio técnico diz que não tem esquema tático pra ele.

    Com é que você vai fazer o Pedrinho render seu melhor se ele coloca o cara aberto, quase saindo na linha lateral, sem condições de tabelar com ninguém? O msm acontece com o Mateus Vital.

    Coloca os dois muleques no meio, tabelando pra ver se não sai boas jogadas... Na seleção eles rendiam, porque no Corinthians não rendem?

    A retranca do Carille tah ultrapassada! Foi vergonhoso ver o Corinthians contra o Atlético Paranaense e contra os bambis.

    Ninguém tah querendo derrubar o técnico, até porque tem uma panela desgraçada dentro do esquema do Carille, isso sim!

  • Foto do perfil de Thalles

    Ranking: 4518º

    Thalles 466 comentários

    @thmoura09 em

    Nego fala mal do Neto que ele fala bosta mas só disse verdades. O Love não domina uma bola e isso não é culpa do treinador, jogador profissional não pode errar como eles vem errando.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Giovanni

    Ranking: 402º

    Giovanni 3779 comentários

    455º. @giovanni.da.silva em

    Neto só falou vdds... Incrível que tem 100 mil subs não sei o que é não tentam pelo menos chamar alguém de lá... é pacaba msm!

  • Foto do perfil de FRANCISCO

    Francisco 2 comentários

    454º. @.nael.cardoso em

    O mas campeão aí é Carille, porque não manda embora um monte de jogador frescos, que só estraga o nosso time.
    O técnico é uns dos melhores mas com todos contra ele fica difícil, vergonha desses jogadores

  • Foto do perfil de Anderson

    Ranking: 496º

    Anderson 3281 comentários

    453º. @anderson.sousa3 em

    Tem uma coisa negra no Corinthians e o próprio Carille falou antes de sua primeira saída, os últimos 3 técnicos campeões pelo Corinthians entraram humildes e depois qie foram campeões, ficaram arrogantes, Mano, Tite e agora Carille

  • Foto do perfil de William

    Ranking: 172º

    William 6192 comentários

    452º. @william.leonardo em

    Última vez que neto falou mau assim do Timão foi em 2017 e time ganhou kkkk, tomara que isso ocorra novamente. Porém com esses jogadores acho muito difícil.

  • Foto do perfil de Denis Quixabeira

    Ranking: 3047º

    Denis 711 comentários

    451º. @denis.quixabeira.qui em

    Tão colhendo o que plantatam não foi esse o papel criado para o Corinthians com avelar, manoel, cleyson, e outros