Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians posta mensagem de apoio ao Equador após estreia da equipe na Libertadores

1.4 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias comemorou a vitória, mas fez questão de mandar mensagem ao povo do Equador

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O Corinthians viveu alguns momentos de tensão no Equador, onde disputa a Libertadores Feminina. Por conta de crise política no país, a equipe alvinegra foi proibida de treinar e chegou a ter a partida de estreia adiada. Nesta segunda-feira, porém, o Timão enfim entrou em campo e bateu o Club Ñañas, por 3 a 1.

Após a partida, o técnico Arthur Elias até valorizou o resultado, mas usou suas redes sociais para mandar uma mensagem de apoio e gratidão ao povo do país vizinho, que foi às ruas após aumento grande do preço dos combustíveis.

"Ontem foi dia de estreia e uma importante vitória na Libertadores. Vamos crescer a cada jogo durante a competição! Quero aqui manifestar meu apoio e admiração ao povo Equatoriano. O que vi nesses dias guardarei para sempre na minha memória, um povo forte que se uniu, resistiu e dialogou. Que este exemplo sirva de inspiração para nós do futebol feminino, esporte e sociedade", escreveu, em seu Instagram - veja publicação abaixo.

"Quero agradecer a todas pessoas da cidade de Quito, o empenho das equipes, motoristas, profissionais do futebol, funcionários dos hotéis, que estiveram nesses dias trabalhando para nos atender da melhor forma possível em meio a tudo que se passou e com tantas preocupações com seus familiares", completou.

A Libertadores, cabe ressaltar, só foi confirmada após os manifestantes entrarem em acordo com o governo local para pôr fim aos protestos. Ao todo, foram 12 dias de clima tenso no país. Para valorizar a paz, as jogadoras do Corinthians entregaram rosas brancas para funcionários do hotel, atletas do Ñañas e para a torcida que foi ao estádio.

"A entrega das rosas brancas ontem antes e durante o jogo foi uma ideia que tive para simbolizar nossa gratidão. Desejo que este país, agora em paz, possa encontrar as melhores soluções para aumentar a qualidade de vida para todos", concluiu.

Confira a publicação do técnico em seu Instagram

Ontem foi dia de estreia e uma importante vitória na Libertadores. Vamos crescer a cada jogo durante a competição! Quero aqui manifestar meu apoio e admiração ao povo Equatoriano. O que vi nesses dias guardarei para sempre na minha memória, um povo forte que se uniu, resistiu e dialogou. Que este exemplo sirva de inspiração para nós do futebol feminino, esporte e sociedade. Quero agradecer a todas pessoas da cidade de Quito, o empenho das equipes, motoristas, profissionais do futebol, funcionários dos hotéis, que estiveram nesses dias trabalhando para nos atender da melhor forma possível em meio a tudo que se passou e com tantas preocupações com seus familiares. A entrega das rosas brancas ontem antes e durante o jogo foi uma ideia que tive para simbolizar nossa gratidão. Desejo que este país, agora em paz, possa encontrar as melhores soluções para aumentar a qualidade de vida para todos.

Uma publicação compartilhada por Arthur Elias (@arthureliastreinador) em

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: