Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians pode reclamar do juiz, mas não podia dar tantas chances ao Cruzeiro na Arena

11 mil visualizações 222 comentários Reportar erro

Corinthianos reclamaram muito do segundo gol do Cruzeiro

Corinthianos reclamaram muito do segundo gol do Cruzeiro

Reprodução / TV

O Corinthians não teve nem de longe a sua pior atuação no ano, mas a má fase combinada a erros táticos mais uma vez cobrou seu preço. O time pode reclamar da arbitragem no lance de gol mal anulado de Mateus Vital e no impedimento assinalado pelo bandeira no tento de Ederson, mas o Cruzeiro, que tinha mais jogos do que pontos até este final de semana, fez um jogo por vezes superior aos mandantes.

O primeiro tempo mostrou um Corinthians, agora não mais invicto jogando em Itaquera, semelhante ao apresentado diante do Goiás, com a diferença de um adversário que buscou ficar com a bola. O Cruzeiro, mesmo em má situação no Brasileiro, conseguiu rodar bastante a posse entre os seus atletas e tirou a velocidade pretendida pelos donos da casa.

Apostando em uma marcação pressão quando a bola chegava em Fagner, conhecido escape na saída de bola alvinegra, o time mineiro foi um pouco superior nos primeiros 30 minutos, podendo até ter aberto o placar com Fred em uma das boas jogadas entre Egídio e Marquinhos Gabriel. O centroavante, livre, porém, mandou para fora.

Depois de bastante dificuldade, porém, Fagner conseguiu se livrar da marcação de Marquinhos em duas oportunidades, abrindo um corredor para o seu apoio. Depois de um chute travado de Gustavo, o lateral viu cair para si uma rara chance na pequena área, finalizando sem chances para a defesa de Fábio.

Fagner, em belo chute, conseguiu um gol improvável na Arena

Fagner, em belo chute, conseguiu um gol improvável na Arena

Reprodução

O problema para os donos da casa, porém, foi que não houve tempo para se organizar e aproveitar os espaços que poderiam ser dados pelo adversário. Logo no primeiro ataque do Cruzeiro, Méndez tentou fechar cabeçada de Marquinhos Gabriel e viu a bola bater na sua mão. Pênalti bem batido por Fred e tudo igual.

O jogo ficou sem dono a partir dali, com ambos os times abdicando do meio-campo e jogando em transição. Avelar e Fagner se mandaram sempre que o time tinha a bola e criaram cada um um lance de perigo. Atrás, o destro quase deu um gol a Marquinhos Gabriel, mas o cruzeirense não soube aproveitar a chance.

Corinthians encaixa o jogo por 20 minutos

Na etapa final, mesmo sem modificações, o Timão voltou bem para a partida. Bastante forte no jogo aéreo, o clube alvinegro viu Pedrinho aproveitar sobra e parar em linda defesa de Fábio. Na sequência, o juiz apontou falta inexistente de Marllon em Fred e anulou o que seria gol de Mateus Vital.

Com todas as bolas na segunda trave entrando, o Timão podia ter feito com Janderson e Avelar, mas não foi capaz de superar Fábio. O jogo parecia controlado até uma trapalhada da defesa e da arbitragem dar um gol ao Cruzeiro.

Ederson recebeu a bola em desarme de Fagner, muito à frente da zaga, mas em condição legal por receber de um adversário. O bandeira apontou impedimento e o zagueiro Marllon parou no lance. O juiz, no entanto, mandou seguir e viu o cruzeirense limpar Walter para fazer o 2 a 1.

Corinthianos reclamaram muito do segundo gol do Cruzeiro

Corinthianos reclamaram muito do segundo gol do Cruzeiro

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

A desvantagem tirou Carille, expulso por reclamação, e desorganizou o Corinthians. Apostas do treinador, Vagner Love e Clayson não conseguiram dar a movimentação necessária. Gustagol, mesmo mau tecnicamente, atuou pelos 90 minutos. Jadson, que havia entrado pouco antes, até tentou, mas não conseguiu deixar os companheiros em condição de finalizar.

O Cruzeiro, diminuindo a marcação e pressionando a bola, não precisou sofrer para assegurar o resultado. A torcida até tentou empurrar, mas deixou a Arena muito irritada com mais uma decepção no ano.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Fabinho

    Ranking: 115º

    Fabinho 8033 comentários

    @biozzy em

    Todos os outros times sabem da deficiência do time. Nem precisam estudar isso.

    Eles comparecem a Arena e já sabem que sairão com pelo menos 1 ponto.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 22º

    Carlos 26271 comentários

    222º. @carlao.67 em

    Se fizesse a obrigação de meter dois ou três gols isto não tiraria a vitória

  • Foto do perfil de Márcio

    Márcio 112 comentários

    221º. @marcio.norimbeni em

    O time é mal treinado e não tem padrão. E aí Carille precisa de mais quantas copas Américas para acertar esse catado? Outra dúvida, você não pediu o Régis para ser o Man do BOX-TO-BOX? Prq ele nem entra? Corinthians não aceitou para 1 milhão para Gabigol mas junta o Salário do René Júnior, Sornoza, Régis e Clayson...do que vale essa bosta de quantidade quando não se tem qualidade...? Espero que seja feita a lição de Casa...que se gaste 1 milhão para cada jogador titular e complete o resto com a Base...DIRETORIA AMADORA E TREINADOR MIMADO...MUDEM A BOSTA DA MENTALIDADE DE vocês...O MÉTODO QUE NOS CARREGOU POR ESSES 10 ANOS ESTÁ ULTRAPASSADO...Querem virar o time do Jd Leonor e ficar preso ao passado ou vamos olhar para o futuro?

  • Foto do perfil de Alex

    Ranking: 759º

    Alex 2347 comentários

    220º. @alexbahu em

    O bandeirinha estava perdido, demonstrou não saber das regras.

  • Foto do perfil de Leco

    Ranking: 325º

    Leco 4270 comentários

    219º. @leco.da.silva em

    O time não jogou nada, mas o gol anulado do vital nem foi avaliado pelo VAR, tá acontecendo coisas nos bastidores contra o Corinthians, repito que não estou defendendo o fraco futebol eos péssimos jogadores que temos, mas estão acontecendo coisas duvidosas, o gol anulado do vital era no mínimo duvidoso, pra nós pela televisão vimos que não existiu falta nenhuma e o juiz no campo nem no mínimo revisou o lance, ele simplesmente bancou a anulação do gol, mas a nossa diretoria não vai fazer nada como sempre

  • Foto do perfil de Fabiano

    Ranking: 4995º

    Fabiano 417 comentários

    218º. @fabiano.castriani em

    Acredito que falta confiança, quando está ruim tudo da errado... Eu só mudaria o sonorsa pelo Jadson que mesmo estando em uma fase ruim ainda da pra se esperar mais dele...mesmo perdendo agora acho que estamos no caminho para melhorar se Matheus Vital e Jadson jogarem juntos vão aparecer mais oportunidades e os atacantes vão sair desta zica danada...