Venha fazer parte da KTO
x

Como dói! Corinthians sofre com viradas e perde um dos últimos 'trunfos' de Carille

5.6 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Um dos últimos 'trunfos' de Carille caiu: equipe não tem conseguido 'segurar' vitórias

Danilo Fernandes/ Meu Timão

A pior sequência de resultados da temporada até aqui já custou ao Corinthians um dos últimos trunfos que o trabalho de Fábio Carille parecia resultar: a equipe não consegue mais "segurar" vantagens mesmo quando opta por se defender ainda mais que o habitual.

Das últimas quatro partidas do Corinthians, o Timão sofreu a virada em três delas. Foi assim quando abriu o placar e levou a invertida de 2 a 1:

  • contra o Athletico-PR (jogo terminou 2 a 2);
  • contra o Goiás (jogo terminou 2 a 2);
  • contra o Cruzeiro (jogo terminou 2 a 1).

Nos outros dois jogos da atual sequência de cinco partidas sem vitória, o Corinthians não chegou a balançar as redes adversárias (0 a 0 contra o Grêmio e 0 a 1 contra o São Paulo). Impossível, assim, dizer se seguraria ou não uma eventual vantagem no placar.

Fato é que a dificuldade em se manter à frente no marcador é novidade para o Corinthians. Antes da sequência citada, o Timão havia levado sua última virada (seja ela definitiva ou não) apenas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota de 3 a 2 para o Bahia.

Mesmo quando já sofria com críticas a respeito do desempenho fraco de sua equipe nos últimos meses, Carille alegava os bons resultados como contraponto – não à toa o Timão ainda está na zona de classificação à Libertadores do ano que vem.

Esses bons resultados, por sua vez, foram em boa parte construídos com um roteiro bastante semelhante: a equipe abria o placar e se fechava, abdicando de jogar e tentando travar o jogo do adversário também. Foi assim, por exemplo, na magra vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense, mesmo se tratando da lanterna do Campeonato Brasileiro.

Athletico, Goiás e Cruzeiro, por outro lado, não permitiram ao Corinthians praticar o "antifutebol". Mais limitada tecnicamente, a equipe goiana teve paciência para, aos poucos, mudar o panorama do jogo e passar a controlar a posse de bola. No caso dos embates contra paranaenses e mineiros, o Timão já era pressionado antes mesmo de abrir o placar.

Leia também: Pressionado, Carille abre Corinthians e leva quatro gols; comissão técnica vai reavaliar postura

Seja porque tenta manter um suposto ritmo mais ofensivo e falha (como contra o Goiás), seja porque não consegue mais ter a mesma eficiência defensiva que outrora (como diante de Athletico, Cruzeiro e do próprio Goiás também): a situação do Corinthians "virou". Não há nem mais resultados para sustentar o mau desempenho da equipe de Carille.

Dá tempo de revirar?

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Josué

    Ranking: 260º

    Josué 4828 comentários

    @chumbinho em

    É aquela velha e verdadeira frase: 'O medo de perder tira a vontade ganhar'.

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9869 comentários

    @antonio.godoy.junior em

    Nossos problemas na minha opinião começaram com a teimosia de Carille em escalar jogares em má fase como URSO, RAMIRO, CLAYSON péssimo, com Jadson ex jogador lento e fora de forma, SORNOSA em que sua única qualidade a bola parada não tem tido sucesso, de insistir em escalar GUSTAVO em vez de BOSELLI, além disso temos a incapacidade do treinador em trabalhar com atacantes, não temos mais treinos com todo elenco simulando jogos com intensidade, mas o que vemos é o treinador na metade do campo apenas com defensores treinando posicionamento e do outro lado os atacantes sendo treinados por Fabinho que não tem competência necessária para isso, por o isso jogadores não de entendem, não temos jogadas ensaiadas, tabelas, erram muitos passes e para piorar o elenco está rachado com o treinador que em todas resenhas joga a culpa de seu insucesso nas costas dos jogadores.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    65º. @pc.olimpia em

    Infelizmente nosso time? Toda comissão técnica se apresentam de pés atados, sem pespectiva se melhora, como Corinthianos continuamos sofrendo e acreditando, vai Corinthians.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 1757º

    Luiz 1185 comentários

    64º. @luiz.carlos.teixeir2 em

    Carille está cometendo um erro gravíssimo, algo que ele não cometia anteriormente, ele não vai admitir mas contratou jogadores com características semelhantes achando que ia fazer o que ele ia implantar, porém os caras não corresponderam em campo, até aí beleza, insistir nesse erro é que está queimando ele, Carille, reúna com os melhores do elenco, e vai até o final, o padrão de jogo do Corinthians não é ruim, o problema é que os jogadores que estão no elenco não sabe jogar com ele, ou os caras ataca e não sabe voltar ou os caras defendem e na tem gás para atacar, é o que está acontecendo, time espaçado quando ataca e lento pra defender quando está no atacando.
    Precisa dispensar essas tiriças

  • Foto do perfil de ELIEZER

    Ranking: 2629º

    Eliezer 825 comentários

    63º. @eliezer.nascimento.s em

    Treinou tanto pra defender, que quando resolveu atacar não sabia como fazer.
    Aí ficou perdido, nem defendeu muito menos atacou.

  • Foto do perfil de carlos

    Ranking: 1284º

    Carlos 1542 comentários

    62º. @carlosrs em

    Corinthians está perdendo de virada em vários jogos porque os times sabem que o ataque e meio de campo é fraco e que o Corinthians faz 1 gol e fecha a defesa, Carille burro está na hora de mudar essa tática antes que seja tarde seu burro retranqueiro, retranca não está dando certo porque os times já vem esperando essa forma de jogar do Corinthians.

  • Foto do perfil de Cézar

    Ranking: 198º

    Cézar 5623 comentários

    61º. @cezar.cebola em

    Time mal treinado