Venha fazer parte da KTO
x
O que tirar de positivo desse time do Corinthians?
Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

ver detalhes

O que tirar de positivo desse time do Corinthians?

Coluna do Victor Gomes

Opinião de Victor Gomes

1.7 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

O que tirar de positivo desse time do Corinthians?

Corinthians passa por um momento difícil na temporada

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Você deve estar se perguntando agora: Tá louco, Victor? O que tem de positivo nesse time? O que tirar de bom desse péssimo desempenho dentro de campo?

Pois é, também me perguntei isso. Mas ainda assim, consegui encontrar alguma coisa positiva do time de Fábio Carille.

Não estou aqui para defender, muito menos apoiar o atual desempenho do time. Pelo contrário, acho que tem muita, mas muita coisa mesmo que precisa ser melhorada para o ano seguinte.

O pior é que cada rodada do Campeonato Brasileiro que passa, infelizmente já me parece mais um ano perdido (por mais que ainda tenhamos chances de se classificar para a Libertadores-2020). O desempenho vem caindo a cada jogo e ainda não deixamos o G6 por sorte.

É isso mesmo. Não deixamos o G6 do Brasileirão por muita sorte, torcedor.

Os outros times que estão na parte de cima da tabela e que estão brigando com o Corinthians, no momento em que precisa ganhar sempre acaba decepcionando.

Mas enfim, o que devemos tirar de bom desse time e ter esperanças para o ano de 2020?

1º - Janderson: O garoto vem entrando aos poucos e se destacando em meio aos outros titulares. Vem demonstrando muita raça e muita vontade, mas ainda precisa lapidar um pouco mais esse garoto. Não tenho dúvidas que será muito importante para o Corinthians nos anos seguintes.

2º - Pedrinho e Vital: Já são os titulares e ainda crescerão mais no time. Os garotos trazem leveza ao ataque do Corinthians e tem os dribles como virtude. Mesmo com o desempenho individual caindo junto com o desempenho do time, não tenho dúvidas que essa dupla ainda vai dar muito o que falar.

3º - Bruno Méndez: Tem potencial e ainda tem muito o que render. O garoto vem tendo mais oportunidades (talvez sabendo que Manoel não fica no Corinthians ano que vem) e vem demonstrando que tem bastante potencial. Outro que talvez possa estar sendo prejudicado pelo mal momento do time, mas que renderá bons frutos.

Poxa, gostaria muito de estar falando sobre todos os defensores nesses três pontos positivos citados acima. Mas infelizmente não tem como.

Uma das maiores qualidades do Corinthians em todos esses últimos anos, parece estar passando por um momento difícil (mesmo com a chegada de Gil) e não está conseguindo manter a regularidade. Anda tomando muito gol.

O momento é difícil, amigos.

Mas ainda assim pergunto pra você: Qual outro ponto positivo podemos tirar desse time?

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Gomes

Por Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

O que você achou do post do Victor Gomes?