Venha fazer parte da KTO
x

Gavioes Da Fiel e Indepente serão punidas por 120 dias com multa e podem ser banidas para sempre

2.2 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

No último domingo, após o encerramento do Majestoso, as torcidas organizadas de São Paulo e Corinthians protagonizaram cenas lamentáveis na Marginal Tietê. Ao entrarem em conflito, que a polícia acredita ter sido combinado pelas redes sociais, as torcidas descumpriram o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que assinaram em 2012, portanto, ambas foram punidas com multa de R$30 mil e 120 dias de afastamento de seus estádios.

Segundo boletim de ocorrência registrado no 91º Distrito Policial, 21 torcedores da Independente de Campinas foram detidos no local após o confronto com os torcedores alvinegros. O ônibus que levava os torcedores de volta ao interior do Estado foi depredado durante a confusão em que os envolvidos se armaram com barras de ferro, pedras, rojões, chaves de fenda, de roda e estrela. Balas de borracha e gás lacrimogêneo foram usados pela PM na tentativa de dispersar os torcedores. No final, um policial e dois torcedores do São Paulo ficaram feridos. As pessoas detidas foram liberados no início da manhã desta segunda-feira.

Por conta destes atos, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o Promotor de Justiça do Consumidor da Capital, Roberto Senise Lisboa, afirmou que entrará com uma ação civil pública onde pedirá a extinção das duas torcidas. Esta será a terceira vez em que a Gaviões, principal organizada do Corinthians, será julgada.

“Uma ação civil pública, pedindo a dissolução das torcidas organizadas (Independente e Gaviões) será pedida. Além dessa ação, mais duas ações de execução serão pedidas. Uma pedindo uma multa (de R$ 30 mil cada uma) e a outra a suspensão das atividades por 120 dias. A Gaviões vai sofrer a terceira ação de multa e a terceira de dissolução. Só uma multa é pouco, ainda mais nesse tipo de situação, por isso foi pedida a suspensão das atividades. Essa, já temos por força do Termo de Compromisso”, disse o promotor.

A multa e o afastamento de 120 dias podem ser efetuados pelo Ministério Público e deverão ser brevemente colocadas em prática, já a dissolução das torcidas ainda irão a julgamento.

Vale lembrar que dentro do estádio do Morumbi, no intervalo da partida, parte da torcida do São Paulo já havia entrado em confronto com a Polícia Militar, ao tentar invadir o setor da torcida adversária. Na confusão, um são-paulino foi detido e um soldado, assim como vários torcedores do Tricolor ficaram feridos, todos sem gravidade. O incidente foi citado na súmula do árbitro Wilson Luiz Seneme.

Fonte: Futnet

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 28º

    Cláudio 22886 comentários

    @claudioalves em

    Se banir, reformulam com outro nome! #aquitudopode

  • Foto do perfil de Nádia

    Nádia 3 comentários

    @nadia em

    Se for para banir a Gaviões, tem que banir TODAS. Isso sim é justiça. Este ano esta sendo marcado pela violência das torcidas organizadas de todos os clubes do Brasil(só no Brasileirao A, dos 20 clubes, 18 tiverem incidentes de violência de torcida), acredito que o caminho é banir mesmo. O Brasil tem que seguir o exemplo do futebol Europeu da forma fiel possível, incluindo desde o calendário de jogos e pre-temporada até a exclusão de organizadas. Somos a maior e melhor torcida do mundo, e vamos continuar sendo sem as organizadas, o Corinthians esta acima de tudo!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcia

    Ranking: 90ª

    Marcia 575 comentários

    47º. @marfiel em

    Faz anos, que ouço esta mesma conversa.

  • Foto do perfil de Jhonas

    Jhonas 158 comentários

    46º. @jonas.dos.santos1 em

    Sou Corinthiano e não torcedor da Gaviões ou de outras torcidas, se banir vai ser ótimo vou ir ao estádio mais tranquilo isso é fato! Vou poder levar minha filha sem ficar em meio a confusão, vou poder pagar ingressos mais baratos e poder ficar na arquibancada, porque do jeito que está deveria cobrar ingresso mais caro para essas torcidas e mais barato para nós que vamos em família

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 41º

    Marquinhos 19003 comentários

    45º. @lhpmarquinhos em

    Vai pedir a extinção da organizada, mais essa já deve ser a 987º vez, não adianta extinguir organizada se os indivíduos causadores continuarem brigando, depredando mesmo sem as camisas de organizada.

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 77º

    Rogério 10805 comentários

    44º. @rovaradi85 em

    Porque banir só a Gaviões, TODAS as organizadas dos outros clubes tem que ser banidas também já que bandido e vândalo tem em qualquer organizada. Isso tá muito estranho desse pessoalzinho do STJD querer ferrar só o Corinthians e a sua torcida.

  • Foto do perfil de samuel

    Ranking: 4666º

    Samuel 446 comentários

    43º. @1617.rocha em

    Justiça não bane nen faqção de torcidas e nen faqção criminosa porque eles ten
    medo e da lucro. Só quen não ten medo e esse stjd ai ten macho