Venha fazer parte da KTO
x
Tiago Nunes acertou ou errou?
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Tiago Nunes acertou ou errou?

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

15 mil visualizações 105 comentários Comunicar erro

Tiago Nunes acertou ou errou?

Tiago Nunes vai comandar a equipe do Corinthians em 2020. Mas por que não em 2019?!

Foto: Albari Rosa

Sei que o "boom" da discussão sobre Tiago Nunes ter errado ou acertado na escolha de não assumir o Corinthians esse ano já passou (em parte), mas ainda não fiz bom uso deste espaço para tal debate. A partir da entrevista exclusiva do comentarista Neto para o Meu Timão, então, quero levantar o tema desta coluna.

Neto considerou a decisão de Tiago Nunes "um erro gravíssimo" e, como o comentarista, muita gente acredita que o treinador deveria ter assumido o time ainda nessa temporada. Eu acho o contrário. Para mim, Tiago Nunes fez certo.

É óbvio que todos os corinthianos queriam uma "salvação" nesse final de semestre e a agitação dos bastidores animou a torcida quanto a isso, mas talvez nem Tiago conseguisse dar conta.

No meu ponto de vista, assumir o Corinthians essa temporada é que seria um erro - que poderia vir a ser "gravíssimo", como intitulou Neto.

Tiago Nunes mostrou no Athletico Paranaense que sabe sim dirigir uma equipe muito bem, mesmo com pouco tempo de carreira (e passagem por 21 clubes). Mas o técnico chegaria com a difícil missão de levar o time à Libertadores - missão que ficou sob responsabilidade de Dyego Coelho, que não corre risco de demissão. Não cumpri-la levaria à crucificação de Tiago com apenas sete jogos no comando da equipe (contando desde o dia 7 de novembro, quando o clube alvinegro anunciou o treinador).

Atuações medianas e, quem sabe consequentemente a não classificação do time para a Libertadores 2020 - o que seria normal considerando que o treinador pegaria o trabalho no fim de um ciclo e com um elenco que não conhece -, causaria revolta dos torcedores e comprometeria a atuação de Tiago em 2020, que já começaria o ano pressionado. O imediatismo do futebol brasileiro é evidente - e infelizmente parece inevitável na cultura do esporte no país.

Por outro lado, concordo com um ponto levantado por Neto. "Quem eu posso mandar embora, quem pode permanecer? Às vezes eu posso mandar um cara embora que está desmotivado, mas com a chegada dele esse cara pode jogar. Às vezes traz um outro que pode ser pior que o que saiu, não conhece ninguém."

É claro que Tiago Nunes já acompanha o Corinthians e se movimenta nos bastidores para montar sua comissão técnica, mas a divisão do trabalho de Coelho e Tiago é bem clara, e os jogadores também pouco falam sobre o ex-athleticano. Parece que Tiago acompanha, sim, o trabalho, mas "meio de longe", sem muito contato com o grupo, por isso pode sim acontecer o que Neto disse.

Enfim, como toda situação, essa também tem seus lados positivos e negativos. Mas, para mim, Tiago tomou a decisão certa e se "protegeu" para poder começar um trabalho bem, com menos pressão e com um grupo que ajudou a formar.

Fala, Fiel!

E você, o que achou da decisão de Tiago Nunes? Faria diferente? Deixa sua opinião aí nos comentários.

Veja mais em: Tiago Nunes.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 760º

    Pedro 2332 comentários

    @pedro.henrique638 em

    Mesmo o Tiago Nunes sendo bom, nem ele poderia fazer muita coisa com esse time! Já está avaliando os jogadores que ele acha que pode encaixar no esquema, ou não!

  • Foto do perfil de Loko

    Loko 152 comentários

    @timao83 em
    Deixa o cara, 2020 tá aí...
  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 5470º

    Leandro 374 comentários

    105º. @leandro.lhnhoff em

    Perdeu 2 meses de trabalho... Depois não reclame de falta de tempo... Seria ótimo ele conhecer o elenco e ver quem serve e quem não serve na hora que o bixo pega... Mas o medo de ficar fora da Libertadores e ficar marcado pesou... Não gosto dele, não acho que ele tem capacidade de aguentar pressão... Não acho preparado para o Corinthians... Me lembra muito o vadão quando veio para o Corinthians depois de fazer um grande trabalho no Atlético paranaense...

    Espero que eu esteja, porque não aguento mais sofrer... Já são dois anos...

  • Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 746º

    Sérgio 2362 comentários

    104º. @sergio.libanori em

    Foi inteligente porque sabe que nada poderia fazer com o elenco fraquíssimo que o Corinthians tem atualmente. Exigiu reforços de peso e deve fazer um grande trabalho pra 2020. Começou bem...

  • Foto do perfil de marcos

    Ranking: 5943º

    Marcos 337 comentários

    103º. @brehmer em

    A folga que o Corinthians tá tendo é que abriu mais uma vaga na Libertadores. Se não fosse isso não acredito que teríamos tanta chance com esse futebol jogado. Ah ganhamos de 3x0 do Avaí. Certo, mas continua aquele joguinho feio que de dar angustia.

    Quanto Tiago Nunes, eu acho que um técnico cascudo e ciente de competência já deveria mostrar seus serviços. Já que o Timão estava precisando de um técnico pra ontem. Quero lembrar que o Atlético-PR continua jogando bem e na base de cima da tabela. Então eu pergunto, será que Tiago Nunes é tudo isso mesmo? Vamos esperar, afinal de contas quem esperou por sucessos de Cristóvão Borges, Osvaldo de Oliveira e Jair Ventura. Vamos torcer para tudo dar certo com o tal Tiago Nunes.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    102º. @lipao88 em

    Existem prós e contras... Que venham títulos em 2020...

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 4270º

    Marcelo 496 comentários

    101º. @marcelo.queiroz2 em

    Na minha opinião eu acho que ele acertou tendo em vista o que você comentou, o time é fraco e colocaria em cheque um trabalho que não seria dele, ele teria que apenas tentar fazer o elenco superar a sua mediocridade e apesar de ele combinar com a diretoria de assumir somente o ano que vem pra ele poder tirar férias com a família eu acho que ele deveria ao menos observar o time nos treinos e em alguns jogos pra poder começar a reformulação, com esse time de verdade eu preferia jogar com alguns meninos do Sub-20 e até do Sub-23, eu teria mais paciência do que com Manoel, Avellar e cia