Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Felipe em "Idealizador de Gaivotas Fiéis, Felipeh..."

Felipe

Felipe Ferracini

Te explico meu caro, o preconceito existe sim, ignorante aquele que não vê, concordo em parte com seu ponto de vista, mas não podemos negar que os próprios torcedores do Corinthians (grande parte deles) não aceitariam um gay na torcida...já ouvi muitos dizerem ' prefiro ser chamado de ladrão, assassino, do que de gay"...Agora o motivo deles quererem aparecer é simples, psicologicamente falando, quando um individuo ou um grupo é constantemente reprimido, é de seu instinto mostrar sua importância na sociedade ou no mínimo sua igualdade. O que quero dizer...se a sociedade não reprimisse tanto, eles não teriam a necessidade de provar nada, como prova temos muitos países desenvolvidos da qual não se nota tantos gays querendo chamar atenção, isso deve ao fato de baixo índice de religiosidade e de preconceito dos mesmos.

em Notícia > Idealizador de Gaivotas Fiéis, Felipeh Campos diz sofrer ameaças

Em resposta ao comentário:

Não tenho nada contra os gays, por isso mesmo acho uma bobagem criar torcida gay...por acaso eles são impedidos de entrar no estádio? Porque essa necessidade de se auto afirmar? Porque essa necessidade de querer aparecer a todo momento? Basta comprar o seu ingresso e se juntar aos outros milhares de torcedores que lá estarão acompanhando o seu time de coração, eles mesmo se excluem da sociedade pagando de coitado e quando alguém é contra ficam todas revoltadas...tempos atrás criaram o dia da consciência negra, mas o negro deve ser respeitado todos os dias não precisamos ficar criando datas, pois isso só aumenta o preconceito, sendo assim deveríamos criar o dia dos Judeus, Albinos, Obesos enfim...essa bandeira gay as vezes mais parece um oportunismo barato afim de ganhar dinheiro e alguns minutos de fama, só isso!

Responda o comentário do Felipe

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Pedro

    Pedro Borges 8 comentários

    2º. Pedro Borges em 21/10/2013 às 11h09

    Baixo indice de religiosidade? Num viaja não irmão, se for querer argumentar, justificar um ato de auto segregacao embase corretamente seus argumentos, tenho raiva de quem coloca a religião em tudo, isso beira o fanatismo irracional.

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago Manfredini 774 comentários

    1º. Thiago Manfredini em 21/10/2013 às 10h26

    Entendo...só acho que quanto mais se fala disso, mais aumenta o preconceito, se eles entrassem no jogo e se preocupasse só em torcer ninguém iria descriminar o cara...quantos casos de homofobia temos dentro do estádio? A maioria das brigas e punições ao clube são causadas pelos héteros...injustiças e preconceitos infelizmente existem em diversas áreas, não só em homossexualidade, mas também em crenças religiosas, raças, profissões, obesidade, deficientes físicos...acho que temos que parar de rotular as pessoas e criar grupos específicos e começar a entender que todos possam viver em paz, quando mais se cria esse tipo de grupos mais aumenta o preconceito...o racismo só deverá deixar de existir quando pararmos de falar em negros e brancos e falar somente em seres humanos...existe um vídeo do ator Morgan Fremann que retrata bem aquilo que eu penso, se puder dê uma olhada, abraço! http://www.youtube.com/watch?v=ALUxpcWNFkM