Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians melhora no segundo tempo, mas encerra temporada com derrota para o Fluminense

26 mil visualizações 629 comentários Reportar erro

Corinthians não fez bom jogo na despedida da temporada em Itaquera

Corinthians não fez bom jogo na despedida da temporada em Itaquera

Danilo Fernandes/Meu Timão

Corinthians 1 X 2 Fluminense

Brasileirão 2019
08 de dezembro de 2019, 16:00
Corinthians 1 x 2 Fluminense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O ano de 2019 chegou ao fim para o Corinthians. Neste domingo, a equipe alvinegra fez sua última partida na temporada, contra o Fluminense, na Arena. E para a tristeza da Fiel, a despedida veio com derrota por 2 a 1 - o gol corinthiano foi feito por Gustagol, em assistência do estreante Lucas Piton.

Com o resultado e o triunfo do Internacional nos acréscimos, o Timão perdeu uma posição na tabela e terminou o Campeonato Brasileiro em oitavo, com 56 pontos conquistados - a colocação dá lugar na Libertadores do ano que vem.

Comandado por Fábio Carille e Dyego Coelho, que se despediu neste domingo, o clube termina o ano com 30 vitórias, 27 empates e 21 derrotas em 78 jogos.

Agenda - o Corinthians volta a atuar somente no dia 15 de janeiro, quando encara o New York City FC, na primeira rodada da Florida Cup. O jogo marcará a estreia de Tiago Nunes como técnico da equipe.

Escalação

Desfalcado de Pedrinho, Manoel e Danilo Avelar, o Corinthians entrou em campo com Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Vagner Love, Mateus Vital e Janderson; Mauro Boselli.

Timão tem duas alterações para a despedida da temporada

Meu Timão

Primeiro tempo

O jogo começou bastante equilibrado, com os dois times tentando atacar. Aos cinco minutos, porém, foi o Corinthians que criou a melhor chance. Em boa jogada, Love achou Janderson livre pela esquerda. O atacante tentou tocar para Boselli dentro da área, mas parou no goleiro adversário.

Aos oito minutos, porém, quem abriu o placar na Arena foi o Fluminense. Pela direita, Nenê achou cruzamento e Evanilson se antecipou a Marllon para marcar. Pouco depois, o próprio Nenê chutou com perigo em direção ao gol de Cássio.

O Timão só voltou a produzir algo aos 18. Pela esquerda, Carlos deu bom passe para Love, que achou Mauro Boselli. No pivô, o argentino rolou para Mateus Vital, que bateu sem perigo em direção ao gol.

Pouco depois, aos 25 minutos, Mateus Vital puxou para o meio e bateu forte. O meia buscou o ângulo, mas a bola passou muito perto da trave, por cima da meta defendida por Marcos Felipe.

No lance seguinte, o Fluminense pressionou e, após bate e bate, Evanilson bateu colocado sem chances para Cássio. O bandeira chegou a marcar o impedimento, mas o árbitro de vídeo confirmou o gol legal.

Depois disso, esperava-se uma reação do Corinthians, mas a equipe seguiu com dificuldades para criar chances. Aos 43 minutos, uma rara chegada acabou em cabeçada sem direção do lateral Carlos.

Segundo tempo

O técnico Dyego Coelho promoveu duas mudanças no intervalo. Lucas Piton, estreante do dia, entrou na vaga de Carlos Augusto, com dores no joelho. O outro a entrar foi Jadson, no lugar de Júnior Urso.

E a primeira boa chance do Timão na etapa final veio aos oito minutos. Pela direita, Fagner deu bom cruzamento por baixo. A bola cruzou toda a área e quase foi parar dentro das redes após desvio de zagueiro do Fluminense. Na sequência, Jadson finalizou duas vezes seguidas, mas sem dificuldades para o goleiro adversário.

Ainda aos 15 minutos, Coelho fez sua última troca: colocou Gustavo na vaga de Mauro Boselli. Foi o Fluminense, porém, quem chegou com mais perigo após a troca. Em duas escapadas em velocidade, o time carioca quase marcou o terceiro gol, mas parou em Cássio e, na sequência, em boa cobertura de Fagner.

Gustavo, entretanto, não demorou a fazer jus ao apelido de Gustagol. Em contra-ataque, Janderson rolou para Lucas Piton. O estreante cruzou bem e o camisa 19 subiu mais alto que a defesa para testar no cantinho.

Depois do gol, o Corinthians continuou melhor no jogo. Em duas enfiadas, Jadson quase achou Love em condições de finalizar, mas o atacante acabou parando no goleiro adversário.

Aos 31 minutos, o Timão chegou novamente. Em bom cruzamento de Love, Gustagol cabeceou firme na trave. No rebote, Jadson tentou driblar o goleiro e sofreu pênalti. No início do lance, porém, Janderson derrubou Nino e uma falta foi marcada para o Fluminense.

O gol anulado esfriou um pouco o Corinthians, que não criou grandes oportunidades até o apito final e deu adeus a 2020 com derrota em frente aos mais de 36 mil torcedores que foram para Itaquera.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

  • Lucas Piton Crivellaro

    >Craque da partida

    Lucas Piton

    nota média: 5.8

    798 notas

  • Jadson Rodrigues da Silva

    Jadson

    nota média: 2.8

    772 notas

  • Gustavo Henrique da Silva Souza

    >Craque da partida

    >Gol marcardo

    Gustavo

    nota média: 5.8

    798 notas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: