Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians não pode perder Pedrinho por causa do Pré-Olímpico
Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

ver detalhes

Corinthians não pode perder Pedrinho por causa do Pré-Olímpico

Coluna do Tomás Rosolino

Opinião de Tomás Rosolino

3.5 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Corinthians não pode perder Pedrinho por causa do Pré-Olímpico

Pedrinho é o principal jogador do Corinthians do meio para a frente

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está prestes a perder seu melhor jogador ofensivo para o jogo mais importante da temporada por causa da Seleção Sub-23 (!). Com a participação confirmada na Pré-Libertadores, o clube já sabe que entrará em campo na semana do dia 5 de fevereiro e, consequentemente, pode não ter à disposição o meia Pedrinho.

Presença constante nas convocações de André Jardine e camisa 10 da Seleção Olímpica, é praticamente impossível que o jogador não esteja na lista chamada para o Pré-Olímpico, na Colômbia, que será disputado entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro. É esse justamente o fim de semana que intercala ida e volta do mata-mata mais importante do ano, ao menos no início da temporada.

Questionei o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, a respeito da possibilidade de perder o atleta para um duelo fundamental visando ao restante do ano. Sempre calmo, o dirigente explicou que vai esperar o chamado de Jardine, mas lembrou que convocações "são boas para o atleta e para o clube", um indício de que não haverá pedido de liberação.

Além de perder o primeiro duelo, Pedrinho ficaria fora da preparação do técnico Tiago Nunes. A previsão de viagem da sub-23 à Colômbia é no dia 12 de janeiro, apenas quatro depois da data de reapresentação do elenco corinthiano. Ou seja, o treinador o teria à disposição apenas a partir do sétimo jogo do ano.

O caso de Pedrinho lembra, por exemplo, a situação do São Paulo no ano passado. O clube do Morumbi liberou nomes como o volante Luan e o meia Igor Gomes, hoje titulares, para a disputa do Sul-Americano sub-20. Sem os dois, perdeu a ida para o Talleres-ARG e não conseguiu reverter o resultado na volta.

Com exemplos recentes em rivais, o Corinthians devia se resguardar para, ao menos, ter em campo o que de melhor pode apresentar. Cair na Pré-Libertadores seria um golpe muito forte para o início de trabalho de Nunes no clube.

Veja mais em: Pedrinho e Libertadores da América.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Tomás Rosolino

Por Tomás Rosolino

Tomás Rosolino é jornalista faz um tempo. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, ex-Agora SP e Gazeta Esportiva. Hoje no Meu Timão. Vejo muito esporte, todo dia, o dia todo.

O que você achou do post do Tomás Rosolino?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de DRASCCP

    Ranking: 2419º

    Drasccp 883 comentários

    @drasccp em

    O desespero pra vender o jogador é tão grande, que preferem correr o risco de ser eliminado na Libertadores.

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2º

    Bruno 85825 comentários

    @bruno.souza47 em

    O Corinthians é a prioridade, que se foda a CBF!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Moadson

    Moadson 44 comentários

    45º. @moadson em

    Não pode e nem deve.

    O Corinthians deixou a critério do jogador escolher a pré temporada com o clube ou participar de uma competição que não tem valia alguma se não a classificação para a olimpíada, e o Pedrinho escolheu por desejo seu ir para a seleção pré olímpica. Erro dele e principalmente do clube que era para ter impedido e se impor diante da situação que pode decidir o ano para nós.

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9849 comentários

    44º. @antonio.godoy.junior em

    Concordo Tomás porém nesse caso o maior culpado são o representante de Pedrinho e ele mesmo que preferiram servir a Seleção a ficar no clube para fazer a pré temporada, escolha burra desejando aparecer para o mercado internacional com a expectativa de receber proposta para sair do clube, porém se esquece de que caso não apareça proposta terá perdido toda a preparação e consequentemente a titularidade na equipe pois caso Thiago consiga achar o time ideal no seu retorno Pedrinho irá ficar no banco de reserva, na minha opinião a maioria dos empresários geram mal a carreira de seus atletas, e vou além é piada o garoto já estando no profissional defender uma categoria abaixo da sua ou seja a de amadores quanta burrice.

  • Foto do perfil de Roger

    Ranking: 2347º

    Roger 903 comentários

    43º. @lewis em

    O Pedrinho p.mim ficou devendo muito este ano...Mesmo na gestão do Retrancarille, mostrou se um jogador de relances e de 15 minutos...nao foi decisivo p nos e não aguenta nem 45 minutos com intensidade...espero que melhore muito na mão do novo treinador. E Est e ano todo mundo passou a mão na kbça do mesmo pelo pouco futebol apresentado

  • Foto do perfil de Jaques Cleidisson

    Jaques 59 comentários

    42º. @jaques.cleidisson.va em

    Não vai fazer falta nenhuma se jogar com essa nhaca que estava esse ano.

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 320º

    Rafael 4299 comentários

    41º. @rafablack em

    O que é mais desesperador, ver o desespero dos dirigentes tentando vender o garoto a todo custo, ou do torcedor colocando já uma eventual desclassificação nas costas do mlk?

    Tudo vai de importância, o que é mais importante para o clube no momento é a pré Libertadores, beleza, quantos jogos vão ser? Quantos não vai contar com ele? Tem quem substitua a função?

    Sequer sabemos como vai ser escalado e montado o time para o próximo ano

    Então acho que não é momento para essa putaria toda desesperada, ainda tem muito tempo até janeiro e vocês já estão com essa palhaçada toda