Venha fazer parte da KTO
x
O Corinthians de Tiago Nunes está preparado para a temporada 2020?
Giovana Duarte

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, 23 anos e redatora do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

ver detalhes

O Corinthians de Tiago Nunes está preparado para a temporada 2020?

Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Opinião de Giovana Duarte

5.2 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

O Corinthians de Tiago Nunes está preparado para a temporada 2020?

Timão estreia nesta quinta-feira no Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Campeonato Paulista começa amanhã para o Corinthians. E o que você, corinthiano, prefere para ver o Timão tetracampeão? Uma equipe que sabe se defender de maneira eficaz ou uma que ataque e marque inúmeros gols?

Claro que, no mundo ideal, mesclar essas duas é o mais necessário. E é isso que Tiago Nunes vai tentar fazer na partida de estreia, nesta quinta-feira, contra o Botafogo-SP.

É aquela velha história: todo início de trabalho exige uma dose de paciência. Tanto de quem comanda, como dos comandados e, claro, da Fiel torcida.

A Florida Cup foi um exemplo disso. Pelo que pudemos ver no torneio, em apenas 16 dias de trabalho (desde que Tiago Nunes foi oficialmente apresentado no CT Joaquim Grava), a equipe alvinegra vem absorvendo bem os conceitos do novo treinador.

A defesa, neste primeiro momento, tem sido mesclada com a experiência de Cássio, Fagner e Gil, com a juventude de Pedro Henrique e Lucas Piton - que, inclusive, está aproveitando as oportunidades para fazer boas partidas e deixar boa impressão, já que o provável titular, Sidcley, ainda busca aprimorar a condição física.

No meio, Camacho aparentou ter voltado mais confiante ao Timão. Outra coisa que o volante também parece ter ganho, é a confiança de Tiago Nunes, que foi seu treinador no Athletico Paranaense e o responsável pelo seu retorno. Ao lado de Camacho, o colombiano Víctor Cantillo demonstrou o que todos esperavam: habilidade e visão de jogo - e que, segundo meu velho, chega a lembrar um pouco o Capitão Rincón.

Completando, temos Ramiro. O jogador parece estar encontrando seu espaço pelo lado direito, jogando mais à vontade; como quando jogava no Grêmio ao lado de Luan. E ele, o próprio Luan, com a habilidade e inteligência aliadas à bola parada, volta a nos dar esperança de ter a a poderosa arma que tivemos com Neto e Marcelinho. Nos dá a esperança de ver a bola chegar com maior qualidade para os atacantes. E, falando neles, tudo se desenha para o garoto Janderson, caindo pela esquerda, e Boselli, centralizado, sejam as opções do treinador.

Não me esqueço de Pedrinho. Tiago Nunes ainda precisará arrumar espaço para o meia quando retornar da Seleção Olímpica...

A estreia já é amanhã e, diante do trabalho proposto, estou confiante que Tiago Nunes poderá trazer o tetra para o Parque São Jorge.

E você, Fiel, o que acha?

Veja mais em: Campeonato Paulista e Tiago Nunes.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Giovana Duarte de Oliveira

Por Giovana Duarte de Oliveira

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, 23 anos e redatora do Meu Timão. Apaixonada, de alma e coração, por esportes e pelo Corinthians.

O que você achou do post da Giovana Duarte?